Publicidade:

Faça uma decoração baseada em Friends e recorde a série dos 90’s

Seguir uma decoração baseada em Friends é não ter medo de arrojar nas cores, combinar peças bem diferentes e apostar no estilo vintage.

Faça uma decoração baseada em Friends e recorde a série dos 90’s
Lembra-se do apartamento da Mónica?

A decoração baseada em Friends leva-nos numa viagem no tempo até aos anos 90 e a uma verdadeira série de culto que apaixonou todos durante 10 anos. Se ainda se lembra das histórias do grupo de amigos residentes em Nova Iorque, então recorde também os cenários onde a ação principal decorria e deixe-se inspirar por uma decoração baseada em Friends. Muita cor e vários elementos vintage são algumas das coisas que pode esperar e adotar nas divisões de sua casa.

Como fazer uma decoração baseada em Friends: para os fãs


Série Friends

Friends é uma série americana amplamente premiada, criada por David Crane e Marta Kauffman e que esteve no ar durante 10 anos, mais precisamente entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004. Totalizando 10 temporadas e 236 episódios, a sitcom girava em torno de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova Iorque. O final da série foi visto por 52,5 milhões de telespectadores e o programa já foi transmitido em dezenas de países. Arrecadou cinco Emmy, um Globo de Ouro, dois SAG Awards e 56 outros prémios, além das 152 nomeações.

Apartamento da Mónica

Não sendo o único cenário da série, é certo que muita da ação decorre no apartamento da Mónica, o qual foi uma herança da sua avó. Esta circunstância é fundamental para explicar o estilo vintage que marca todo o ambiente. O apartamento é amplo, composto por móveis de diversos estilos e com uma sala e cozinha partilhadas, o que favorece a circulação. Na sala, há poltronas antigas, paredes pintadas de roxo, vários pósteres, candeeiros, quadros e uma profusão de objetos decorativos. Cada espaço carateriza-se por ser acolhedor e informal, marcado pelas grandes janelas sobre a cidade, enquadradas por cortinas coloridas.

5 Ideias e sugestões


1. Misture diferentes cadeiras

À mesa da sala de jantar, conjugue cadeiras de diferentes modelos e irá ficar surpreendido com o resultado divertido e surpreendente. Combine exemplares usados com novos e recicle alguns modelos que encontre em mercados em segunda mão ou que algum familiar ou amigo já não queira usar.

 

2. Móveis coloridos

Lembra-se dos balcões e das prateleiras da cozinha da Mónica e da Rachel? Bastante coloridos, certo? Então, trate de aproveitar esses móveis e peças antigas e gastas, cuja madeira já não parece ter salvação e pinte-os de cores bem fortes e alegres e acredite que eles vão ganhar uma nova vida que se vai refletir na divisão onde os colocar.

 

3. Molduras vazias

As molduras podem ser, por si só, objetos decorativos por si só. Recorda-se da moldura amarela na porta do apartamento da Mónica e da Rachel? Na verdade, originalmente, tal tratava-se de um espelho que, acidentalmente, se partiu. Porém, ele deu origem a uma interessante moldura que dava especial destaque ao olho mágico da porta de entrada. Selecione molduras criativas, com formas, cores e motivos criativos e faça delas as estrelas de sua casa.

 

4. Paredes com cores fortes

Harmonia deve ser sempre a palavra de ordem e o uso de cores fortes não deve ser exceção. Pode inspirar-se no apartamento da Mónica e da Rachel, de cores vibrantes e abertas ou no apartamento do Ross, em que a cor escura combina com os tons de mobiliário, e torna o ambiente mais clássico.

Porém, há que ter em atenção que no cenário da personagem Ross, o pavimento e o teto possuem cores claras que contrastam com os tons mais escuros circundantes. O importante é não ter um ambiente 100% escuro e, no caso das cores mais vibrantes e abertas, destiná-las a paredes para as quais não esteja sempre voltado.

 

5. Pósteres nas paredes

Esta é uma ideia barata, simples e divertida e presente em todos os apartamentos da série. Para prestar uma verdadeira homenagem à série, nada como incluir na sua casa um póster de Friends. Há várias imagens disponíveis, que permitem criar um póster alegre e marcante, tal e qual como foi esta série, que a todos enche de saudades, certo?

 

A decoração baseada em Friends garante espaços acolhedores e informais. Se se identifica com este estilo e forma de estar, então comece a colocar em prática as ideias e sugestões que a série nos deixou e prepare-se para uma decoração baseada em Friends totalmente na moda e que vai deixar todos os seus friends roídos de inveja.

Aproveite para fazer um convívio aí em casa com o seu grupo de amigos mais próximo e, à semelhança do que acontecia no apartamento da Mónica, faça do seu lar um ponto de encontro onde as boas conversas e a diversão são sempre bem-vindas. Já agora, deixe que os seus amigos descubram por eles próprios qual foi a sua fonte de inspiração e passe um bom momento, enquanto eles tentam adivinhar.

Veja também:

Limpeza e Arrumação