Publicidade:

Decoração de paredes: 7 ideias criativas

Tem paredes brancas em sua casa a precisar de cor e vitalidade? Veja como as personalizar com as próximas sugestões de decoração de paredes!

Decoração de paredes: 7 ideias criativas
Sugestões de decoração para paredes simples e sem vida

decoração de paredes pode ser uma forma de tornarmos o nosso lar muito mais o reflexo da nossa personalidade e, desta forma, torná-lo único, original e moderno. A imaginação não deve conhecer limites e, hoje em dia, podemos facilmente encontrar vários materiais económicos que tornam qualquer opção ainda mais viável. Saiba quais as nossas sugestões de ideias criativas para decorar paredes com as próximas dicas.

Paredes originais: exceda as expectativas na decoração de paredes


1. Display de molduras e espelhos

Uma ideia para decoração de paredes barata e que fica muito interessante é a disposição de várias molduras/espelhos de diferentes tamanhos numa só parede. Uma vez que estes são de diversos tamanhos e feitios, a composição irá resultar numa parede original, moderna e única. Esta é uma excelente solução para garantir que mais ninguém tem uma parede como a sua.

 

2. Horas do mundo

Se gosta de viajar e se sente como uma pessoa internacional, esta é a ideia ideal para a decoração das suas paredes! Tudo o que tem de fazer é reunir vários relógios de parede (a quantidade e os formatos /feitios são opção sua), definir que fusos horários pretende incluir e voilà! Terá uma parede criativa, económica e que desvenda, de uma forma original, um pouco da sua personalidade.

 

3. Autocolantes

Decorar as suas paredes com um ou vários autocolantes pode ser, também, uma ideia muito interessante. Hoje em dia tem disponível, em vários websites e lojas físicas de decoração, variados autocolantes de diversos estilos (palavras, frases, desenhos, mapas, etc). Esta é uma solução perfeita já que, para além de ser económica, facilmente consegue descolá-lo se pretender fazer uma nova mudança.

 

4. Tela gigante

Ocupar uma parede branca com uma única tela/fotografia é uma excelente opção para obter um look simples, elegante, minimalista e moderno. Pode optar por um quadro de um artista que aprecie ou, até mesmo, por uma fotografia de família ou das suas férias preferidas! O uso da moldura é opcional, sendo que a falta dela dá um ar mais atual e moderno.

 

5. Espelho encostado

Usar um espelho grande (da sua altura ou, preferencialmente, maior ainda) encostado à parede pode ser uma excelente solução para a sua parede vazia. Para além de ser uma opção simples de executar e, se necessário, de modificar, é também a forma perfeita de dar mais luz e a ilusão de maior dimensão ao seu espaço. Um espelho com uma moldura com adornos é o ideal para marcar a divisão com uma peça única, enquanto os mais simples são perfeitos para criar ambientes clean.

 

6. Papel de Parede

Escolha uma parede da sala ou do quarto e transforme-a por completo com papel de parede. Além de ganhar em cor, pode também ganhar motivos, relevo e texturas que transformarão por completo a divisão.

 

7. Pintar metade da parede

Opte por pintar metade da parede de uma cor diferente, ou com motivos distintos para conseguir criar profundidade e separação de espaços. Até à altura da cama, por exemplo, de uma cor e deixar a restante parede de uma cor mais neutra para complementar com outra decoração.

 

Inspirado para decorar as suas paredes? Temos a certeza de que estas ideias irão tornar a sua casa ainda mais especial.

Veja também:

Limpeza e Arrumação