Publicidade:

Decorar com discos de vinil: dê asas à imaginação

Decorar com discos de vinil pode ser uma verdadeira aventura e ter resultados verdadeiramente estrondosos. Confira as nossas dicas e renda-se à tendência.

Decorar com discos de vinil: dê asas à imaginação
Para uma casa cheia de estilo

Estas ideias para decorar com discos de vinil vão conquistá-lo à primeira. Diferente q.b. e com muita criatividade, este pode bem ser aquele pormenor ou aquele toque especial que tanto procurava para a sua casa. Aponte as ideias!

7 formas de decorar com discos de vinil super originais


discos de vinil decoração

Candeeiros

É muito fácil decorar com discos de vinil fazendo candeeiros cheios de estilo. Rápida, fácil e barata, esta solução vai conferir um estilo trendy à sua decoração e vai permitir que tenha um objeto diferente da maioria das pessoas. Para isto basta ter um candeeiro apenas com a parte da boquilha para a lâmpada, fazer um buraco à medida no centro do disco de vinil e aplicar com cola quente, fita dupla ou outra ferramenta que desejar.

 

Bases para pratos

E que tal ‘dar música’ aos seus convidados usando discos de vinil para servirem de bases para pratos? Esta forma de decorar com discos de vinil vai ser de certeza muito elogiada e até copiada! E o melhor de tudo é que não tem de fazer nada, apenas colocar o disco por baixo de cada prato. Mas, se quiser inovar, escolha um tecido giro e cubra o disco com cola para ter uma base de pratos super original.

 

Decoração de parede

Existem mil e uma maneiras de decorar com discos de vinil as paredes lá de casa. Pode fazer formas diferentes, usar para simular molduras e colocar fotos lá dentro, embelezar um espelho sem graça ou até imitar pequenas prateleiras. Tudo isto com recurso apenas a fita dupla própria para pendurar objetos na parede sem recorrer a pregos e parafusos!

 

Porta livros

E porque não transformar discos de vinil em porta livros ou documentos? É muito fácil e só precisa de quatro discos: faça um ângulo de 90º no meio de cada disco com a ajuda de um maçarico quente. Depois cole-os dois a dois paralelamente e depois cole o conjunto a fazer um L. Resultado? Porta livros cheio de swag.

 

Fruteira ou boleira

Para decorar com discos de vinil e fazer uma boleira de dois andares só precisa arranjar um ferro para o meio, inseri-lo no buraco dos discos e colar com cola quente. Deixe um bom espaço entre os dois discos para que seja possível usar os dois andares.

 

Bancos com estilo

Outra ideia original e criativa é a de pegar em bancos já velhos e estragados e colar na parte onde nos sentamos e colar aí um disco. Para que se torne mais resistente, passe uma camada de protetor ou verniz no disco antes de aplicar.

 

Despeja bolsos

E um despeja bolsos em forma de disco de vinil, já pensou? Novamente recorrendo a um maçarico, vá fazendo uma pequena ‘trouxinha’ puxando as pontas para cima e ficando no meio a parte mais funda. O diâmetro é à sua escolha e o acabamento final também!

 

Veja também:

Limpeza e Arrumação