Publicidade:

Os 7 objetos de decoração kitsch que vão dar estilo à sua casa

A decoração kitsch tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, mas deve ser usada com equilíbrio. Saiba onde, como e onde a aplicar.

Os 7 objetos de decoração kitsch que vão dar estilo à sua casa
Itens para um cantinho especial

Kitsch é uma palavra que provém do conceito alemão “verkitschen” que significa “sentimentalizar”. E o que tem isto a ver com um estilo decorativo? Tem a ver que esse sentimento é passado para a decoração. Na decoração kitsch não há medo de parecer piroso, colorido demais ou com padrões estranhos. Este estilo permite o exagero e o uso excessivo de itens dos mais diferentes estilos!

Mas, como em tudo, não exagere na medida. Fique com as nossas dicas para acertar a medida kitsch.

7 itens de decoração kitsch que vai querer para sua casa


Têxteis com padrões de frutas e legumes

Uma toalha de mesa com milhares de bananas bem coloridas, tapetes de entrada com alfaces e feijões verdes ou ainda pegas na cozinha cheias de cereja são alguns dos exemplos de apontamentos de decoração kitsch que fazem toda a diferença no panorama geral decorativo de uma casa e a tornam diferente!

 

Flamingos e mais flamingos

Sabe aquelas pecinhas de louça pequeninas que víamos na casa dos nossos avós em forma de animais (incluindo flamingos) e que achávamos que não serviam para nada e que nunca iríamos ter em nossa casa? Pois bem, se se quer render à moda da decoração kitsch é bom que lá vá buscar pelo menos um artigo…

 

Famosa lata ‘Campbell’s’

A famosa lata de sopa de tomate americana foi imortalizada pelo famoso artista Andy Warhol, e desde então nunca mais deixou de ser utilizada. Ela é, aliás, um dos ícones da decoração kitsch! Seja a própria lata a fazer de porta talheres, uma almofada com este padrão ou um tabuleiro de mesa, qualquer um dos itens cumpre o seu objetivo.

 

Retalhos

Quer ser kitsch? Abuse dos retalhos na decoração. Se puder, invista num sofá, puff ou poltrona estilizados. São um must!

As mantas em crochet super coloridas e a imitar pequenos retalhos voltaram a estar na moda e vieram para ficar! Use-a para ficar por cima do sofá. Vai dar uma pincelada de cor e um toque de estilo!

 

Copos e louça colorida

Sim, aqueles pratos de vidro colorido usados nos anos 60 estão agora a ser reinventados e fazem parte dos artigos must have para quem procura uma decoração kitsch! E quem diz pratos diz copos, diz travessas, terrinas, taças…É só escolher o que se quer.

 

Cabeceiras almofadadas e com padrões ‘antigos’

Já pensou em forrar a cabeceira da sua cama com um enchimento acolchoado e depois com um tecido a imitar quase um papel de parede dos anos 80? Esta tendência de decoração kitsch está super na moda e tem a vantagem de que pode ir mudando o tecido se se cansar.

Se quiser apostar numa solução mais simples e prática, escolha uma manta de retalhos ou em crochet colorido e crie uma cabeceira em estilo de painel. Pode usar um varão de cortinas em madeira para pendurar.

 

Elementos religiosos e muita cor

Sim, estão de volta as imagens religiosas na decoração. Se existe algum santo do qual é mais devoto, aproveite e faça disso um objeto de decoração kitsch. Compre uma moldura mais vintage, por exemplo, faça a colagem e aplique na parede.

 

Veja também:

Limpeza e Arrumação