Publicidade:

Decoração de primavera: inspirações frescas para transformar a casa

Mais cor, mais calor, mais vida. A nova estação vem para transformar e renovar, por isso aproveite e invista na decoração de primavera para casa.

Decoração de primavera: inspirações frescas para transformar a casa
Sugestões ao alcance de todos

Não fique apenas pelos vasos de flores: aposte nas nossas dicas e inspirações para a decoração de primavera.

Dias solarengos, cores e mais cores… Frescura. Sejamos bem vindos à primavera! A estação que transforma o clima lá fora, para além das janelas, e que nos renova também por dentro, completamente. Já reparou como nos meses das flores tudo se transforma? Até apetece mudar um bocadinho da nossa casa também, certo? Dentro de casa vale mesmo a pena investir em pequenas mudanças que ofereçam ao lar o ar deste novo tempo.

Decoração de primavera: 5 dicas para refrescar a casa


1. Dê cor às paredes

parede coral

Não é uma ideia tão simples quanto trocar as flores do jarro ou apostar numa planta para a sala, mas a verdade é que mudar a cor de uma parede (para outra mais alegre, claro) transforma a casa para receber a primavera.

Escolha um tom vibrante para complementar a decoração que já tem ou considere um papel de parede.

Tendências fresh e divertidas em que deve apostar até 2020: nas cores, os tons de coral; nos papéis, umas riscas de inspiração navy.

2. Mude as almofadas

almofadas decoração

Estes acessórios são excelentes para mudar a decoração e gastar pouco. Troque as capas das suas almofadas por modelos que tenham tons mais claros, mais doces, ou temas mais tropicais e relacionados com a natureza.

Dica: tons amarelos, verdes e estampados botânicos estão na moda e querem-se na decoração de primavera.

3. Troque as cortinas

cortinas primavera

Se tem cortinas fáceis de trocar, escolha umas novas mais claras – que permitam a entrada da luz do sol. Tecidos leves vão criar ambientes iluminados e aconchegantes.

Dica: aposte nas cortinas em linho, seda, gaze ou voil.

4. Encha a casa de plantas, plantas e mais plantas

Resultado de imagem para site: e-konomista.pt plantas decoração

A tendência é criar, dentro de casa ou na varanda, uma verdadeira floresta urbana. Encha a sua casa de plantas, plantas e mais plantas, e crie o seu refúgio privado. Acreditamos que esta decoração de primavera é um verdadeiro antídoto contra o stress.

As plantas são ótimas para o bem estar e, mesmo em casa, todos podemos criar uma conexão com a natureza.

Um jardim zen ou um jardim vertical, uma horta urbana… Dê asas à imaginação e use as plantas na decoração da casa. O importante é que saiba escolher as plantas que funcionam bem em diferentes espaços. Tenha em conta, por exemplo, os tamanhos.

5. Use e abuse das flores

flores decoração

Aprenda connosco a fazer arranjos de flores perfeitos para a decoração da casa >>

É claro que as protagonistas da estação não poderiam ficar de fora da nossa lista de dicas de decoração de primavera. De que estamos a falar? Das flores, claro está.

A marca registada da estação oferece a qualquer ambiente um up imediato, um toque instantâneo de cuidado e atenção com os espaços.

Sabia que até para escolher as flores deve ter em conta a decoração que tem no espaço? Sim, para criar os arranjos florais deve estar atento às espécies mais adequadas ao estilo do ambiente e avaliar também as condições como a intensidade do sol, a sombra ou a ventilação.

Dica: em espaços mais clássicos e/ou sóbrios, pode abusar das flores mais fortes em termos visuais, e dos vasos mais originais. Bromélias vermelhas num vaso preto em vidro? Perfeito. Para ambientes onde predominam na decoração os tons vibrantes, deve escolher apostar em espécies de flores mais neutras para os seus arranjos. As mais usadas, normalmente, são as orquídeas, as camélias, os lírios e as gerbérias.

Seja como for, escolha as suas preferidas e preencha a casa de cor!

Veja também: 

Luana Freire Luana Freire

Estudou Jornalismo e Assessoria de Imprensa no Brasil, transferindo a paixão, bagagens e coração para o Porto, onde estudou Ciências da Comunicação na UP. Mãe, simpatizante do feminismo, devoradora de novidades, louca por viagens, boa música, boa conversa e boa comida. Mulher das letras, é adepta da escrita criativa e acredita que a palavra, com todas as suas máscaras e possibilidades, é infinita e capaz de mudar o mundo de quem a lê, ouve, toca, espalha e constrói.

Limpeza e Arrumação