Publicidade:

Descontos no seguro automóvel: como conseguir o melhor negócio

Feitas as contas, não é difícil encontrar bons descontos no seguro automóvel. Como? Confira agora o nosso artigo.

Descontos no seguro automóvel: como conseguir o melhor negócio
Descubra a melhor forma de poupar com o seu carro

Todos queremos o melhor serviço ao preço mais baixo. Se está à procura de descontos no seguro automóvel, saiba que é possível baixar o valor que paga todos os anos.

Esteja atento ao seu contrato e às respetivas cláusulas. O seguro automóvel é obrigatório por lei e pode incluir diversas coberturas. Saiba o que está a pagar e de que forma é que pode poupar anualmente.

Descontos no seguro automóvel: como baixar a fatura

descontos-no-seguro-automovel

1. Benefício por condução segura

As companhias de seguro automóvel “premeiam” os seus clientes com bonificações ao valor anual nos casos em que os condutores sofrem menos acidentes. As regras mudam consoante a seguradora, mas o princípio é o mesmo: quanto menos acidentes tiver, maior poderá ser o desconto obtido.

2. Agregar diversos seguros num só

Incluir diversos seguros num único produto poderá trazer-lhe vantagens, sendo uma delas os tão desejados descontos no seguro automóvel.

3. Campanhas promocionais ajudam-no a poupar

Algumas seguradoras disponibilizam diversos descontos. Esteja atento aos sites das seguradoras e assegure a melhor anuidade.

4. Confira sempre as coberturas do seguro

Garanta sempre a melhor proteção para si e para o seu veículo. Confirme as coberturas da apólice antes de firmar o contrato e evita pagar por serviços que não necessita.

5. Conheça as condições de cada seguradora

Pode garantir descontos no seguro automóvel se for associado de alguma marca ou clube, como é o caso do Automóvel Clube de Portugal (ACP). Pode (e deve) consultar o seu banco, pois pode encontrar condições e descontos especiais.

Mais uma dica para conseguir descontos no seguro automóvel: confira se o pagamento por débito direto garante uma diminuição extra ao valor a pagar. Algumas seguradoras beneficiam os clientes que optam por esta modalidade de pagamento.

6. Procure um mediador

Existem seguradoras que permitem que alguns mediadores atribuam, de acordo com determinados critérios, descontos adicionais aos seus clientes. Falamos de descontos comerciais que servem para premiar determinados clientes, segurar outros tantos face à concorrência (cada vez mais feroz) ou até para ganhar novos clientes com algumas vantagens tentadoras.

7. Renegociar anualmente

Para garantir descontos no seguro automóvel deverá renegociar o seu seguro todos os anos. Se nunca “mexer” no seu seguro, o preço vai subindo todos os anos e quase nem dá por nada. Faça o seu “trabalho de casa”: saiba o que quer, quais as coberturas específicas de que necessita, e um mês antes do final do contrato peça algumas simulações em seguradores e mediadores. Tome nota de todas as propostas (em alguns casos, os mediadores conseguem descontos até 40%).

Assim que encontrar o melhor preço, entre em contacto com a sua seguradora e apresente as novas ofertas. Em alguns casos, o valor que paga diminuirá até aos números que deseja.

Veja também: