Publicidade:

6 destinos bizarros: Viajava para estes locais?

O mundo está cheio de locais idílicos de grande beleza, conhecidos pot toda a gente que viaja. Hoje revelamos 6 destinos bizarros que (não) vai querer conhecer.

6 destinos bizarros: Viajava para estes locais?
Locais de características únicas para descobrir

O velho ditado de “uma imagem vale mais do que mil palavras” é o que melhor descreve os vários destinos bizarros por esse mundo fora. E depois de ver a lista que lhe iremos mostrar perceberá exatamente o que queremos dizer.

Todavia, não deixe que esta estranheza o faça colocar estes destinos bizarros numa qualquer lista de locais a não visitar, porque afinal o que é a vida se não sairmos da nossa zona de conforto?

Viajar para locais de beleza idílica ou grandes cidades é algo que todos fazemos e que é recomendado um pouco por todo o lado. Por isso, pense “fora da caixa” e não feche já a porta aos destinos mais bizarros que lhe vamos mostrar.

Destinos bizarros: viajaria para estes locais?


O mundo em que vivemos é um lugar muito interessante e cada canto tem as suas próprias características que o tornam num lugar único e extraordinário, mesmo tratando-se dos destinos mais bizarros. Descubra quais são.

1. Salar de Uyuni, Bolívia

Salar de Uyuni bolívia Fonte: Max Pixel

Localizada nos estados de Potosí e Oruro, na Bolívia, o Salar de Uyuni parece um verdadeiro espelho límpido, quando uma fina película de água se acumula na superfície. Tal como o próprio nome indica, este local destaca-se pela grande quantidade de sal existente, a maior quantidade concentrada num só lugar no mundo.

A formação deste local deve-se aos restos de um lago pré-histórico que entretanto secou e deixou um espaço vazio de sal branco brilhante, formações rochosas e catos que formam pequenas ilhas.

Além disso, este lugar é a casa de enormes bandos de flamingos cor de rosa, exatamente como estamos habituados a ver nos documentários do National Geographic.

A melhor época para visitar Salar de Uyuni é de julho a outubro.

2. Lago Natron, Tanzânia

Lago Natron, Tanzânia Fonte: Wikimedia Commons / Richard Mortel

Se acha que devido ao primeiro lugar da lista os destinos bizarros não são assim tão estranhos, o Lago Natron poderá fazê-lo mudar de ideias.

É um lugar verdadeiramente aterrorizante: qualquer animal que morra neste lago africano será, rapidamente, transformado em estátua, através do processo de calcificação. Isto acontece devido à presença de grandes volumes de bicarbonato de sódio, que faz com que tudo o que tenha vida e lá caia passe ao estado de múmia. Não é um cenário muito bonito, pois não? Para piorar, ainda existe a cor avermelhada, devido à alta concentração alcalina. Por tudo isto, a região é conhecida como “Lago Petrificante”.
É um local digno de visita, mas à distância…

3. Die Rakotzbrück, Alemanha

Die Rakotzbrück, Alemanha Fonte: Pexels

Die Rakotzbrück é uma ponte construída no século XIX e famosa pela sua precisão única de construção, o que faz com que a ponte e o respetivo reflexo se fundam num círculo de pedra completo e perfeito, independentemente do local de onde a esteja a observar.

É absurdamente assustador, como este cenário nunca se altera. Provavelmente é por isso mesmo que os locais a chamam de “Ponte do Diabo”…

4. Spotted Lake Khiluk, British Columbia – Canadá

Spotted Lake Khiluk é o lago mais mineralizado do mundo, o que faz com que pareça estar dividido em quase 400 piscinas separadas que formam um estranho padrão de mosaico.

Como se isso não fosse curioso o suficiente, cada uma dessas manchas possui um conteúdo químico único e altamente concentrado que, reza a lenda, parece curar diferentes doenças.

 

 

 

5. Slope Point, Nova Zelândia

Slope Point, Nova Zelândia Fonte: Visual Hunt / Seabird NZ

Este é o ponto mais a sul da Nova Zelândia. Trata-se de uma floresta que abriga árvores que são permanentemente torcidas e levadas pelo vento graças às intensas rajadas da Antártida.

Sim, é um local mesmo muito ventoso e um dos destinos mais bizarros do mundo, até porque, como se não bastassem as rajadas de vento capazes de levantar árvores – portanto imagine o que lhe poderia acontecer a si – todo o cenário está repleto de penhascos escarpados, que gritam “perigo” por todo o lado.

6. Deadvlei, Namíbia

Deadvlei, Namíbia Fonte: Max Pixel

Deadvlei significa “pântano morto” e só isso já é motivo para sentirmos os pelos dos braços a arrepiarem-se.

Trata-se de uma floresta morta enegrecida pelo sol que parece assentar num solo totalmente branco, como as areias do deserto.
Para piorar, a escassez de água é evidente, o que faz com que as raízes das árvores levantem e vasculhem o solo à procura de partes mais húmidas.

Agora que sabe quais são os destinos mais bizarros do mundo, vai alterar a sua lista de locais a descobrir e incluir alguma destas sugestões?

Veja também: