Publicidade:

Viajar em família: os 10 melhores destinos de férias com crianças

Vamos ajudá-lo a planear a sua viagem com os melhores destinos de férias com crianças. Siga as nossas sugestões e garanta sorrisos a todos.

Viajar em família: os 10 melhores destinos de férias com crianças
Conheça os melhores destinos para crianças

Na realidade, planear uma viagem com crianças não é assim tão complicado. Há imensos destinos de férias com crianças onde toda a família poderá desfrutar de experiências leves, descontraídas e divertidas! Quer saber quais? Listamos os 10 melhores destinos de férias com crianças. Vamos ajudá-lo a transformar um passeio de família em algo memorável. Cidades que combinam turismo cultural com praia. Destinos de férias para ir com crianças que parecem uma autêntica aventura e lugares mágicos que todavia não visitou. Prepare-se para se inspirar e surpreender!

Os 10 melhores destinos de férias com crianças


1. Orlando, Estados Unidos

Esta cidade tem muitíssimas opções turísticas e de lazer para desfrutar em família. Em Orlando encontra-se o parque temático mais famoso do mundo, o Disney World. Imagine a cara do seu filho ao dizer-lhe que vai ver o Mickey e a Minnie e todos os personagens preferidos do mundo Disney. Se os seus filhos são fãs do Harry Potter não há melhor sítio para visitar do que “The Wizarding World of Harry Potter”, dentro dos estúdios da Universal, em Orlando. Aqui pode ver as recreações dos cenários do jovem feiticeiro, saborear uma cerveja de manteiga e muito mais.

2. Paris, França

paris

Paris, a Cidade do Amor é o lugar perfeito para viajar em família e conta com inúmeras atrações para que os seus filhos possam passar umas férias inesquecíveis. Aproveite para subir ao topo da Torre Eiffel com a sua família, fazer um picnic nos jardins Champ de Mars, visitar o Museu do Louvre e não perca a oportunidade de levar os mais novos à Disneyland Paris, um dos parques de atrações mais popular e o sonho de qualquer criança!

3. Açores, Portugal

açores

Açores, um paraíso para descobrir em família e um dos melhores destinos de férias com crianças. Praia, montanha e muita natureza são algumas das principais características do Arquipélago dos Açores. Para além de ser uma beleza natural de cortar a respiração, é um destino acessível, com viagens e alojamento barato. Visite com as crianças lugares como o Parque Florestal das Sete Fontes, na Ilha de São Jorge, especial pela ampla variedade de plantas ou mesmo o Miradouro da Vigia das Baleias, na Ilha Terceira. Prometemos que vai ficar encantado com a vista.

4. Copenhaga, Dinamarca

copenhaga

Podemos assegurar-lhe que Copenhaga em família é um destino perfeito. A capital dinamarquesa é a cidade ideal para crianças de todas as idades. No final de contas, foram os dinamarqueses quem inventaram os famosos Lego. Como iria uma criança aborrecer-se numa cidade como esta? Leve a sua família ao Zoo de Copenhaga, um êxito garantido e um dos poucos lugares onde os seus filhos poderão ver um urso polar a nadar. Visite o Museu Nacional de Copenhaga, que conta com uma zona específica para os mais novos, o Museu das Crianças, onde podem visitar um castelo medieval ou subir a bordo de um barco viking. Definitivamente, Copenhaga é uma visita obrigatória para quem viaja com crianças.

5. Londres, Inglaterra

londres

A capital britânica tem uma ampla oferta cultural adaptada aos mais pequenos. Pode alimentar os esquilos no Hyde Park, ver a troca de guarda da Rainha, tirar fotos em família no Green Park e muito mais! O Museu Britânico, o Tate Modern ou qualquer dos inúmeros monumentos, parques ou jardins servem como desculpa para aproveitar a arte com as crianças. Dê um passeio de barco no Parque Greenwich, um paraíso cheio de diversão para os pequenos e graúdos. As crianças vão ficar deslumbradas no Observatório Real de Greenwich. É algo doutro mundo!

6. Dublin, Irlanda

dublin

Se procura uma cidade pequena, acolhedora e com encanto para fazer uma viagem em família, o seu destino será certamente Dublin. Os irlandeses são muito, mas muito simpáticos! Há sempre música por todo o lado e muita animação nas ruas de Dublin. Leve a sua família ao National Museu Leprechaun, um dos principais pontos de interesse da capital irlandesa. Conheça o Trinity College, caminhe pelo boémio Temple Bar e descubra algumas histórias curiosas de algumas pontes que atravessam a cidade.

7. Sicília, Itália

sicilia

Se procura um dos melhores destinos de férias com crianças, Sicília é a resposta. Esta ilha do Mediterrâneo, para além das praias incríveis de cor cristalina, oferece várias atividades culturais, lúdicas e desportivas. Podem deliciar-se com a cozinha siciliana, riquíssima em produtos frescos e levar as crianças a provar um gelado de limão, que dizem ser invenção dos árabes a partir do gelo, neve e os aromas dos citrinos sicilianos.

8. Porto Santo, Madeira

porto santo

O Porto Santo, conhecido como a “Ilha Dourada” é uma ilha deliciosa, com uma personalidade e encanto absolutamente únicos. Este pequeno paraíso, para além da qualidade da praia e da generosidade do clima, é perfeito para atividades em família. Relaxe ao sol na maravilhosa praia de Porto Santo, possivelmente uma das melhores praias de Portugal. Visite a Vila Baleira, com o seu encantador centro urbano de casas caiadas de branco e os edifícios históricos marcados pelo inconfundível carácter português. Delicie-se com as vistas dos miradouros e não se esqueça de comer as “lambecas”, os gelados mais famosos da ilha de Porto Santo.

9. Tenerife, Canárias

tenerife

Há imensas razões para visitar Tenerife com as crianças. O seu clima temperado, a diversidade de atividades, zonas de lazer para crianças e sítios para ver em família são os ingredientes perfeitos para se apaixonar por esta terra surpreendente. Pode aproveitar para relaxar nas melhores praias, explorar uma gigantesca selva pré-histórica, no Parque Nacional do Teide, declarado pela UNESCO como Património da Humanidade. Também pode visitar os diferentes castelos da ilha e surpreender as crianças com um passeio de barco para ver as baleias e golfinhos no seu habitat natural.

10. Lapónia, Finlândia

laponia

E que tal encerrar a nossa lista de melhores destinos de férias com crianças com um destino menos paradisíaco, mas muito mágico? Estamos a falar da Vila do Pai Natal. E não tem de esperar pelo Natal, pois a Santa Claus Village está aberta 365 dias por ano! É um destino mágico, onde a sua família pode conhecer o Pai Natal em pessoa e procurar a Aurora Boreal no fantástico Círculo Polar Ártico. Pode ainda explorar a Gruta do Pai Natal, admirar as esculturas de gelo na Ice Gallery e aproveite para dormir num Iglu de Neve.

Agora que já tem a lista dos melhores destinos de férias com crianças leve a sua família e divirta-se muito!

Veja também: