Publicidade:

5 destinos de viagem inspirados em filmes

Se é fã de cinema e está em busca de novos cenários para os seus dias de férias, conheça 5 destinos de viagem inspirados em filmes.

5 destinos de viagem inspirados em filmes
Conheça 5 destinos dignos de cinema

Para os fãs de cinema, talvez importe conhecer destinos de viagem inspirados em filmes. Sinta-se no seu filme preferido, enquanto caminha por ruas que foram palco de alguns dos filmes mais acarinhados pelo público.

Conheça 5 destinos de viagem inspirados em filmes


Escopélos, Grécia – Mamma Mia

Os fãs de Mamma Mia já se imaginaram, com certeza, a cantarolar por estas ruas. O que mais chama a atenção em Escopélos é a sua arquitetura muito tradicional, com casinhas brancas e pequenas vielas. Um local muito romântico e que vale a pena conhecer.

Rua Picket Post Close, Inglaterra – Harry Potter

A famosa rua onde Harry Potter morava (Rua dos Alfeneiros/Privet Drive), antes de descobrir que era um feiticeiro e ir para Hogwarts, é uma rua real. Ou, pelo menos, as suas casinhas inspiraram a tão famosa rua.

Visite o bairro de Bracknell Forest, na cidade de Birkshire, caso seja um dos muitos fãs da saga e queira conhecer o local.

Taj Mahal, Índia – Aladino

Talvez nunca se tenha dado conta, mas o monumento que inspirou o palácio da princesa Jasmine, no filme Aladino, foi o Taj Mahal – monumento que dizem tratar-se de uma homenagem ao amor.

Se este filme marcou a sua infância, vale bem a pena visitar este local que hoje Património da Unesco.

Dublin, Irlanda – P.S. I love you

P.S. I love you é um dos filmes mais adorados pelos amantes dos romances. Dublin é outro dos destinos de viagem inspirados em filmes, pois foi a cidade que a viúva Holly Kennedy decidiu visitar numa longa jornada de autoconhecimento e superação.

Se é adepto dos romances, visite também a Igreja Whitefriar Street, que guarda relíquias do padroeiro do amor.

Bali, Indonésia – Comer, Orar, Amar

Foi em Bali que Liz Gilbert reencontrou a paz, o equilíbrio interior e o amor no filme “Comer, Orar, Amar”.

Templos Indus, praias incríveis e contacto com a Natureza são só outros grandes motivos para visitar Bali – uma vez que, além de ser dos destinos de viagem inspirados em filmes, é também o sítio perfeito para fortalecer o equilíbrio e reencontrar-se.

Veja também: