Publicidade:

Os 25 destinos de férias mais populares em 2018

Revelamos os destinos de férias mais populares em 2018. Conheça a lista completa de locais incríveis e comece já a fazer a contagem decrescente para a próxima grande aventura.

Os 25 destinos de férias mais populares em 2018
Conheça a lista completa do Travel + Leisure

Os viajantes de hoje estão mais conscientes do que nunca de todos os encantos que o mundo tem para oferecer. Se por um lado é emocionante ser confrontado com tantas possibilidades, por outro, a variedade de destinos de férias mais populares em 2018 é tão grande que pode levantar várias dúvidas sobre para onde ir.

Os especialistas em viagens, desde escritores de viagens até consultores de viagens de da Travel + Leisure revelam as suas recomendações dos destinos de férias mais populares. Descubra quais são.

25 lugares fantásticos no mundo: destinos de férias mais populares em 2018


Seja pela aventura, pelo encontro com a história, ou para simplesmente perder o fôlego com paisagens incríveis, as opções são muitas. E por isso mesmo há uma parte negativa: escolher apenas um entre os 25 destinos de férias mais populares em 2018.

1. Solta, Croácia

solta croácia

A Croácia é a joia do Mar Adriático e o lar de mais de 1.200 ilhas, entre as quais Solta, uma ilha bem perto de Split.
A ilhota rochosa tornou-se sinónimo de natureza intocada pela ação humana, com aldeias medievais, vinhas e uma produção própria de azeite, tipicamente caseiro.

2. Greenville, Carolina do Sul – EUA

greenvilleFonte: Max Pixel

Greenville está entra na lista de locais a visitar, devido à proliferação de novos e excelente restaurantes. Além disso, os hotéis são cada vez mais e de maior qualidade, podendo aliar a esta viagem algum requinte e elegância.

3. Granada

grenada

Granada, também conhecida como a Ilha das Especiarias, continua a ser um dos pontos chave do Caribe. E tem tudo o que um viajante relaxado pode desejar: praias desertas, florestas tropicais preservadas e uma cultura e culinária local animada.

4. Buenos Aires, Argentina

buenos aires
2018 é um ano incrível para Buenos Aires por receber o programa inaugural Art Basel Cities, os Jogos Olímpicos da Juventude e a cimeira do G20. Mas são apenas mais dois motivos para conhecer uma cidade cheia de vida e sensualidade, onde não faltam galerias de arte, música e dança em cada esquina, gastronomia de topo e uma hospitalidade excelente.

5. Los Cabos, México

los cabosFonte: Max Pixel

As duas pequenas cidades coloniais de Cabo San Lucas e San José del Cabo são os destinos de férias preferidos no México, pelas suas praias amplas e cristalinas, animada vida noturna, resorts cheios de glamour e uma gastronomia de comer e chorar por mais.

6. Walla Walla Valley, Washington – EUA

walla wallaFonte: Max Pixel

Com mais de 300 dias de sol por ano, esta zona é o lar de três regiões vitícolas cada vez mais importantes: os vales de Columbia, Yakima e Walla Walla. E o destaque vai precisamente para este último que é um ponto de visita obrigatório para enófilos, golfistas e ciclistas.

7. Uzbequistão

uzbequistão

Para viajantes intrépidos e destemidos, o atual Uzbequistão é uma terra que vale a pena: uma nação de maioria muçulmana que é segura e acessível, com poucos turistas e uma abundância de mesquitas e haréns bem preservados.

8. Egito

egitoFonte: Max Pixel

A luta política e os problemas económicos poderão ter afetado a indústria do turismo do Egito nos últimos anos, porém, há factos incontornáveis que revelam o encanto deste país: as pirâmides milenares e a quase conclusão do Grande Museu Egípcio, que mostrará os melhores tesouros dos faraós – incluindo o corpo e a máscara funerária dourada de Tutancamon.

9. Marraquexe, Marrocos

marraquexe

A cidade marroquina atrai qualquer um pela vibrante paisagem sensorial. A cidade é um verdadeiro festim para todos os sentidos. E há tanto para fazer: visitar mesquitas antigas, experimentar a dança do ventre e encontrar verdadeiros tesouros pelos souks da cidade.

10. Fiji

fiji

Não é nenhum segredo que Fiji é o lar de algumas das paisagens mais espetaculares do mundo. E motivos não faltam: praias cobertas de palmeiras, águas cristalinas com recifes coloridos e costas escarpadas cobertas de vegetação. Precisa de mais motivos?

11. Albuquerque, Novo México – EUA

albuquerque

Sem dúvida que o festival anual de balões de ar quente é o ponto alto de Albuquerque. A cidade parece um cenário de filme de animação. É mesmo ver para crer!

12. Zâmbia

zâmbia

A Zâmbia ainda não tem grande reconhecimento como um dos grandes destinos de safari da África, mas é um dos melhores locais para fazer safari a pé e, para isso, pode contar com alguns dos guias mais bem treinados do continente.

13. Mar do Arquipélago, Finlândia

mar do arquipélago

O Mar do Arquipélago da Finlândia é o maior do mundo, com milhares de quilómetros de costa e inúmeras ilhas. É um destino pouco convencional para os turistas internacionais, mas um dos spots preferidos dos finlandeses, e onde se reúnem gerações familiares de todas as idades.

14. Costa do Pacífico da Colômbia

colômbia

Desde o acordo de paz do governo em 2016, que a Colômbia é um país mais acessível a todos os níveis e a Costa do Pacífico é uma delas. Esta é a oportunidade ideal para visitar El Chocó: uma zona que contem uma praia quase isolada e uma floresta tropical.

15. Cataratas do Iguaçu, Argentina e Brasil

cataratas do iguaçu

As Cataratas do Iguaçu é um conjunto de quase 300 quedas de água no rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú na Argentina. Bem na fronteira entre os dois países, encontra aquela que é uma das paisagens naturais mais bonitas do mundo. O local que o vai fazer esquecer tudo o resto.

16. Ilha Salina, Itália

ilha salina

De todas as ilhas que compõem o arquipélago eólico da Itália, Salina é uma das mais atraentes, dado que ainda não é invadida pelo turismo, permanecendo ainda uma certa inocência, que permite aproveitar ao máximo a sua beleza impressionante.

17. Montenegro

montenegroFonte: Max Pixel

Com a incrível Croácia mesmo ao lado, Montenegro ainda não é visto como um dos destinos de férias para apetecidos, mas esse cenário está a mudar. A antiga cidade de Kotor já atrai muitos visitantes, pelas suas muralhas medievais, e por ser um ponto de paragem de muitos navios de cruzeiro na região.

18. Toronto, Canadá

torontoFonte: Max Pixel

As propriedades luxuosas e os restaurantes inovadores que têm surgido pela cidade fazem de Toronto um destino de viagem a considerar. Recentemente foi inaugurado o Museu de Arte Contemporânea, provando que esta cidade tem muito para mostrar.

19. Pyeongchang, Coreia do Sul

Pyeongchang

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang colocaram a cidade na ribalta e despertaram a curiosidade dos turistas. O contraste com o vizinho do Norte tem beneficiado a Coreia do Sul. Descubra porquê!

20. San Antonio, Texas – EUA

san antónio

A cidade comemorou recentemente o seu 300º aniversário e ainda há resquícios das festividades, quer pelo aumento e variedade dos eventos, atividades e infraestruturas existentes. É uma cidade cheia de vida num dos estados mais característicos dos EUA.

21. Valletta, Malta

vallettaFonte: Max Pixel

A série Game of Thrones colocou meio mundo a falar de Malta, o palco de muitos locais das filmagens. De tal forma aumentou o interesse que Valletta foi eleita Capital Europeia da Cultura em 2018. Esta é a altura ideal para uma visita.

22. Irlanda

irlandaFonte: Max Pixel

Por muito frio que se faça sentir na Irlanda, as pessoas fazem-nos sentir tão bem-vindos, como se fossemos mais um elemento da família. E é dentro de portas, a beber uma Guiness, que se prepara a alma para o que nos espera lá fora: um país de encantos únicos.

23. Jordânia

jordâniaFonte: Max Pixel

Os aficionados por história há muito tempo que são atraídos pela Jordânia, especialmente o local arqueológico de Petra, uma cidadela perdida com mais de dois mil anos. E mesmo com a agitação política, o país continua um destino seguro para descobrir as maravilhas do Oriente Médio.

24. Banguecoque, Tailândia

banguecoqueFonte: Max Pixel

Banguecoque é uma das cidades mais visitadas em todo o mundo. E aqui tudo parece tão diferente e, ao mesmo tempo, tão familiar: é esta a dicotomia de uma cidade onde o familiar e o exótico colidem como os sabores de um exótico prato de pàt tai.

25. Maurícias

maurícias

Praia, natureza, gastronomia, história: as Maurícias têm tudo isto e revelam-se como um concorrente à altura das mais que famosas Seychelles e Maldivas. Por aqui não faltam hotéis e resorts de luxo, palmeiras e águas cristalinas: que mais pode desejar?

Os 25 dos destinos de férias mais populares em 2017


1. Bali, Indonésia

2. Londres, Reino Unido

3. Paris, França

4. Roma, Itália

5. Nova Iorque, EUA

6. Creta, Grécia

7. Barcelona, Espanha

8. Siem Reap, Cambodja

9. Praga, República Checa

10. Phuket, Tailândia

11. Istambul, Turquia

12. Jamaica

13. Hoi An, Vietname

14. São Petersburgo, Rússia

15. Roatan, Honduras

16. Marraquexe, Marrocos

17. Ambergris Caye, Belize

18. Rio de Janeiro, Brasil

19. St Martin, Caraíbas

20. Playa del Carmen, México

21. Dubai, Emirados Árabes Unidos

22. Grand Cayman, Ilhas Caimão

23. Kathmandu, Nepal

24. Bora Bora

25. Cusco, Peru

Veja também: