Publicidade:

Conheça 7 ótimos destinos a menos de duas horas de avião de Lisboa

Para quem não gosta de andar de avião ou vai de férias com crianças, o tempo de voo é um fator crítico. Conheça 7 destinos a menos de duas horas de avião de Lisboa.

Conheça 7 ótimos destinos a menos de duas horas de avião de Lisboa
Destinos próximos mas apetecíveis

Sabia que há 7 destinos a menos de duas horas de avião de Lisboa? Mesmo que para si viajar de avião não seja um sacrifício, há situações que pedem que o voo seja rápido, como ir de férias com crianças pequenas ou ter poucos dias livres e querer aproveitá-los ao máximo. Estes destinos próximos são, por isso, ótimas opções a ter em conta. Ora, veja.

Destinos a menos de duas horas de avião de Lisboa: 7 opções apetecíveis


Porto Santo

Ilhéu da Cal, Porto Santo

Excelente local para férias em família, a nossa ilha de Porto Santo oferece uma praia maravilhosa e uma série de serviços e infraestruturas que transformam a pausa estival numa coleção de momentos felizes e inesquecíveis.

A comida é maravilhosa – quem consegue resistir ao bolo do caco acabado de cozer e barrado com manteiga de alho ou às espetadas suculentas? E se lá for no verão, pode contar com bom tempo e animação.

Tempo médio de voo Lisboa – Porto Santo: 1h 40 m

Marrocos

Marrocos

Marraquexe, Tânger, Essaouira, Fez, Casablanca… uma vez no reino de Marrocos, não faltam cidades e povoados exóticos para descobrir. Os aromas e as cores que se sentem e se contemplam nas praças e no emaranhado das ruelas compõem paletas únicas e fascinantes.

Especiarias, artesanato, hábitos e tradições diferentes para conhecer tanto em cenários citadinos, como de praia, montanhas ou deserto. Este é, por isso, um dos mais interessantes destinos a menos de duas horas de avião de Lisboa.

Tempo médio de voo Lisboa – Casablanca: 1h 40 m

Sevilha

Sevilha

O legado mourisco é uma das facetas mais encantadoras desta cidade do sul de Espanha. Os monumentos e as praças majestosas, as casas senhoriais com os seus pátios refrescantes e as especialidades culinárias locais são algumas das atrações.

A somar à festa, temos ainda os ritmos contagiantes do flamenco, o colorido dos trajes tradicionais e a proximidade a outros locais mágicos, como Córdoba.

Tempo médio de voo Lisboa – Sevilha: 1h 15 m

Madrid

Palácio Real, MadridFonte: pixabay/midicloriano

É a capital de Espanha e só isso faz de Madrid um destino turístico obrigatório. Cosmopolita e vibrante, é uma cidade onde a cultura assume um lugar de destaque, através dos seus museus de reputação internacional, das suas galerias de arte e dos seus ícones arquitetónicos.

Para além da vertente cultural, Madrid oferece um longo cardápio em atividades de lazer, incluindo lojas originais e restaurantes incríveis.

Tempo médio de voo Lisboa – Madrid: 1h 20 m

Málaga

Málaga

A situação geográfica de Portugal não permite que se chegue a muitos países em apenas 120 minutos de voo, ou seja, quase todos os destinos a menos de duas horas de avião de Lisboa estão em Espanha. É o caso de Málaga, uma cidade soalheira, banhada pelo Mediterrâneo.

Aqui, vai poder combinar passeios pela cidade com idas à praia. A Playa Malagueta, a 20 minutos a pé do centro histórico, é uma das mais badaladas.

Tempo médio de voo Lisboa – Málaga: 1h 30 m

Corunha

Corunha

Corunha em português, ou La Coruña em espanhol, é uma bonita cidade no norte da Galiza. E se quanto à temperatura das águas não pode rivalizar com as praias do sul do país, em termos de história, cultura e hospitalidade não fica atrás de destinos mais populares.

Visite a Torre de Hércules, passeie pela Plaza de Maria Pita e pela avenida da praia de Riazor e delicie-se com as tapas. A poucos quilómetros, espera-o o Cabo Finisterra, batizado assim pelos romanos, que pensavam ser este o ponto mais ocidental da Terra, “onde o mundo acabava”.

Tempo médio de voo Lisboa – Corunha: 1h 35 m

Oviedo

Oviedo

Terminamos esta lista de destinos a menos de duas horas de avião de Lisboa, com outra opção em território espanhol. Falamos de Oviedo, nas Astúrias, região de natureza fértil e produtos tradicionais de referência, como a sidra ou o feijão, este cozinhado em pratos típicos deliciosos, como a “fabada asturiana”.

Com os Picos da Europa em fundo, esta é uma cidade tranquila, onde não faltam igrejas e outros edifícios interessantes para visitar e praças com esplanadas onde relaxar.

Tempo médio de voo Lisboa – Oviedo: 1h 50 m

Veja também: