Publicidade:

Destinos para as férias da Páscoa: 8 opções a ter em conta

Descubra os melhores destinos para as férias da Páscoa, seja em Portugal ou num país longínquo, e aproveite para planear a sua pausa na quadra pascal.

Destinos para as férias da Páscoa: 8 opções a ter em conta
Na Páscoa, faça uma viagem e relaxe

Com tantos destinos para as férias da Páscoa à escolha, pode ser difícil tomar a decisão. Ficar por cá ou fazer uma viagem maior ao estrangeiro? Aproveitar para se aperfeiçoar nos desportos de inverno ou para matar as saudades da praia?

Seja qual for o objetivo da sua pausa na quadra pascal, estamos certos de que descansar, passear e conhecer lugares bonitos são verbos que vai querer praticar muito por esses dias.

Para que possa reservar a sua viagem o quanto antes e comece já a sonhar com as merecidas férias, apresentamos-lhe de seguida 8 excelentes destinos. Depois, é só escolher aquele que vai ao encontro dos seus gostos de viajante.

8 ótimos destinos para as férias da Páscoa


Carvoeiro

Carvoeiro, Algarve

O Algarve é um destino para as férias da Páscoa de eleição. O bom tempo, as praias, a gastronomia, as diversas atividades de lazer disponíveis e o facto de ser cá em Portugal faz com que muitos turistas rumem ao sul nesta quadra festiva, que coincide com o início da primavera.

De entre as várias cidades e praias que a região oferece, o Carvoeiro destaca-se pela beleza das suas falésias e pelo centro castiço da vila piscatória. Pertencente ao concelho de Lagoa, tem uma localização central, permitindo-lhe dali partir à descoberta de muitos tesouros algarvios.

Açores

Açores

Ainda por terras lusas, sugerimos que aproveite a pausa da Páscoa para dar um salto aos Açores. Este é um destino que nos enche de orgulho, devido ao seu vasto património natural, cujas paisagens únicas são elogiadas pelo mundo fora.

Pastagens de um verde infinito, encostas e cumes de vulcões, praias peculiares de areia negra, lagoas impressionantes: um destino de ecoturismo fabuloso, para abraçar sem pressas.

Madeira

Porto Santo, Madeira

Se ainda não conhece a terra que viu nascer Cristiano Ronaldo ou já não vai à Madeira há muitos anos, este arquipélago oferece-lhe um destino de descanso e lazer bastante apetecível: Porto Santo. Aqui, há nove quilómetros de excelente praia, clima convidativo e uma rica gastronomia.

Mas. há mais, por isso aponte estas atrações da ilha: Casa de Cristóvão Colombo, Miradouro das Flores, Miradouro da Portela, Ponta da Calheta, Pico de Ana Ferreira e Quinta das Palmeiras. Alugar um carro é a maneira mais confortável de fazer este roteiro.

Punta Cana

Punta Cana, República Dominicana

A República Dominicana dispensa apresentações. É um destino de férias nas Caraíbas com larga tradição na arte de bem receber os visitantes, cujos complexos hoteleiros foram os pioneiros na oferta do regime de Tudo Incluído.

Aqui pode contar com praias paradisíacas, hotéis amplos e confortáveis, com todas as mordomias e serviços disponíveis, desde piscinas gigantes a ginásios, passando pelos restaurantes temáticos. Animação também não falta, tanto para graúdos como para as crianças.

Dubai

Dubai

E agora, para algo completamente diferente nesta lista de destinos para as férias da Páscoa vamos falar-lhe do Dubai, o maior dos Emirados Árabes. Um mundo à parte, sofisticado e grandioso: este é o primeiro impacto, dado pelas incríveis torres de arquitetura futurista, onde funcionam escritórios, hotéis, lojas e restaurantes de luxo.

Para além de poder fazer praia no golfo pérsico, vai poder visitar inúmeras atrações, como os arrannha-céus Burj Khalifa e Burj Al Arab; a marina Dubai Creek, com obras de Santiago Calatrava; a ilha artificial Palmeira Jumeirah ou a Grande Mesquita.

Marrocos

Marrocos

Outro destino exótico a ponderar, bem mais perto de nós, é Marrocos. Uma cultura fascinante, pontuada por cores e sabores intensos que o vão fazer esquecer a rotina. Os animados mercados, a arquitetura tradicional, as especiarias raras, a omnipresença do chá de menta, o artesanato apelativo: são muitos os motivos que o irão agradar.

E melhor do que ficar apenas num só local é fazer um roteiro que inclui Marraquexe, Zagora, Erfoud e Ouarzazate. Um périplo emocionante por este país do norte de África, a que se chega depois de uma curta viagem de avião.

Cuba

Havana, Cuba

A fama das praias de Cuba correm o mundo, ano após ano. A localização caribenha desta ilha singular abençoou-a com paisagens tropicais, onde não falta areia branca fina, palmeiras e água do mar de onde só apetece sair para beber um mojito ou um daiquiri, preparados com o ótimo rum local.

A história política da ilha incutiu-lhe uma personalidade única, sendo também um destino bastante interessante do ponto de vista cultural. Assim, a capital Havana, a música, a dança, a culinária e o artesanato cubanos são igualmente pontos a explorar, caso opte por este destino para a sua escapada de Páscoa.

Pirenéus ou Alpes

Alpes italianos

Mas… e para quem não está muito interessado em praia? Quais os melhores destinos para as férias da páscoa que incluam antes montanhas e lareiras acesas? Se este cenário acolhedor chama por si, sugerimos-lhe que aproveite os destinos de neve de Cerler, em Espanha, ou de Sestriere nos Alpes italianos.

Nestas estâncias, o esqui e o snowboard são apenas algumas das atividades disponíveis. E todo o tipo de praticantes são bem-vindos: desde os caloiros dos desportos de inverno aos mais experientes. Para animar os seus dias, não faltam bares e restaurantes pitorescos.

Veja também: