Publicidade:

5 destinos para as férias da Páscoa: escolha o seu

Quer aproveitar a quadra pascal para retemperar energias dentro ou fora da Europa? Conheça 5 fantásticos destinos para as férias da Páscoa e escolha o seu.

5 destinos para as férias da Páscoa: escolha o seu
Sítios onde retemperar corpo e alma

Quer tirar uns idas em Abril para conhecer novos sítios e não sabe onde ir? São tantas as opções de viagem que nos surgem em pesquisas rápidas – algumas mais económicas, exóticas ou, até, remotas –, que a decisão parece, por vezes, impossível de tomar. Hoje, sugerimos-lhe 5 destinos para as férias da Páscoa – dentro e fora da Europa – que o farão mergulhar em novas sensações.

5 destinos para as férias da Páscoa onde irá ser feliz


1. Colmar, França

França não é só Paris, cidade-luz. Colmar, na região da Alsácia, é uma cidade que parece pertencer às páginas de um conto de fadas. Fundada no século IX e banhada pelo rio Lauch, é uma comuna repleta de cor e energia, onde a Primavera é celebrada, este ano, do dia 4 ao dia 22 de Abril. Por esta altura, no coração da cidade, também dois grandes mercados de Páscoa com mais de 70 expositores de produtos originais e artesanais fazem a delícia dos visitantes. Aproveite para provar os vinhos da região, aventurando-se na Rota dos Vinhos da Alsácia, e explore a gastronomia local num mercado no bairro florido de Petite Venise.

2. Zagreb, Croácia

Zagreb, na Croácia, é um dos destinos mais populares na Europa, é verdade, mas não deixa de ser por isso um lugar capaz de surpreender. Aliás, para celebrar a Páscoa com ovos gigantes decorados, não há melhor destino europeu! Nesta cidade com mais de 900 anos de história e repleta de museus, restaurantes, mercados e monumentos, aproveite para espreitar a Igreja de São Marcos, de telhado colorido, o curioso Museu das Relações Cortadas e a Torre Lotrščak, com uma vista fantástica sobre a cidade.

3. Creta, Grécia

Creta, a maior e mais populosa ilha Grega, é também a ilha com temperaturas mais elevadas, sendo, pois, um destino perfeito para as férias da Páscoa. Nesta altura do ano, são menos os turistas a fazerem-se às suas praias e, por isso, maior as chances de conhecer a verdadeira essência da ilha e das suas gentes e costumes.

Vá até à famosa praia Elafonisi, passeie-se pelas ruas e vielas de Rethymnon, cidade com heranças palpáveis de diferentes povos, e espreite o Museu Arqueológico de Heráklion, para melhor conhecer a história da ilha.

Não se esqueça, claro, de mergulhar na gastronomia local e de brindar com raki após a refeição.

4.Havana, Cuba

Património Mundial da UNESCO, a capital de Cuba – Havana – é um destino que facilmente o deixará boquiaberto. As suas ruas, de paralelepípedos e edifícios com história, transportam quem nelas se passeia para outros tempos. Para que tire o máximo proveito da cidade e da história do país, sugerimos que conheça a Plaza de la Catedral, o Castillo de la Real Fuerza, uma fortaleza militar, e o Museu da Revolução Cubana, onde irá ficar a perceber quais os momentos mais marcantes em Cuba desde 1956 até à actualidade. Aproveite também para espreitar o restaurante Boeguita del Medio, ponto de eleição do escritor Hemingway, e a Casa del Conde Jarusco, na Cidade Velha, datada do século XVIII.

5. Zermatt, Suiça

Quer um destino para as férias da Páscoa onde se possa divertir na neve? Zermatt, na Suiça, é um dos melhores sítios para praticar ski ou snowboard na Europa para ir no mês de Abril. Com inúmeras pistas, para diferentes actividades, é um paraíso para amantes de desportos de Inverno e da natureza como um todo, sendo que e a paisagem, com sol, é de cortar respiração.

Veja também: