Publicidade:

Relax total: 15 destinos para descansar

Quantas vezes não disse que precisava de férias das férias? Isso porque não relaxou. Tal não acontecerá com estes 15 destinos para descansar a valer.

Relax total: 15 destinos para descansar
Locais que propiciam a paz interior

Sabia que há um Dia Internacional do Relaxamento? Já passou, foi a 15 de agosto, em plena época de férias para a maioria dos portugueses. Nem sempre a palavra férias é sinónimo de tudo o que precisa. Por isso, atente a estes 15 destinos para descansar, onde conseguirá efetivamente desligar a mente dos problemas e stress do dia-a-dia e permitir que o corpo recupere energias para aguentar os próximos tempos.

Um pouco por todo o mundo há diversos destinos para relaxar e retiros muito exclusivos, que permitem reconectar corpo e alma. E nesta lista também consta um local em Portugal. As férias são, então, relaxantes até um certo ponto, dependendo sempre do que faz, com quem está e de como a sua cabeça consegue, ou não, desligar totalmente. Porém, nestes destinos para descansar, é sucesso garantido.

15 destinos para descansar


Provença, França

provença

As colinas ondulantes e os campos de lavanda fazem de Provença um local mágico, que parece ter sido retirado das páginas de um conto de fadas infantil. É o destino perfeito para conhecer a rica cultura francesa sem a sensação agitada de Paris, podendo desfrutar de um legado deixado pelos romanos e que é composto por monumentos, estruturas e edifícios, que coexistem com alguns dos primeiros vinhedos da França, abadias medievais, igrejas elegantes e edifícios art deco.

Anamaya Resort and Retreat Center, Costa Rica

O Anamaya Resort and Retreat Center disponibiliza várias atividades relaxantes como meditação e ioga, tendo o belo cenário da Costa Rica como pano de fundo. No resort, os hóspedes podem desfrutar de comida gourmet e serviços de spa.

Bushmans Kloof Wilderness Reserve e Wellness Retreat, Western Cape – África do Sul

áfrica do sul

Para quem prefere um local mais em contacto com a natureza, onde pode explorar a história da vida selvagem local, o Retiro Bushmans Kloof Wilderness Reserve e Wellness é o local ideal, pois trata-se de uma propriedade única na África do Sul para aqueles que não querem desistir de relaxamento, com apontamentos de aventura.

The Ranch, Califórnia – EUA

The Ranch é um centro de retiro que defende a saúde e o fitness como base para que os hóspedes aprendam a viver um estilo de vida mais saudável.

Toscana, Itália

toscana

Conhecida por ser composta por pequenas cidades encantadoras, a região da Toscana é perfeita para aqueles que se querem esconder numa casa de campo e desfrutar da paisagem exuberante, arte de classe mundial e uma soberba “cucina contadina”, ou seja, cozinha rural – só assim a experiência da Toscana estará verdadeiramente completa.

Amanemu Resort, Shima – Japão

O mágico ambiente natural do Amanemu Resort no Japão combina a arquitetura moderna e elegante com pormenores de pura calma e tranquilidade, que se refletem em condições ideais para umas férias incríveis no Japão.

Six Senses Douro Valley, Portugal

douro

O Six Senses Douro Valley é um dos alojamentos mais incríveis do país e está localizado numa mansão restaurada do século XIX, em plenas colinas do Vale do Douro, em Portugal. O resort é tão bonito e completo, que nunca vai sentir necessidade de sair da propriedade, nem mesmo no dia do check out.

Kamalya Soh Samui, Tailândia

O Kamalaya Soh Samui disponibiliza vários programas relacionados com ioga, anti-stress, com o objetivo de encontrar o equilíbrio emocional que tanto procuramos.

Ananda nos Himalaias, Índia

índia

Este luxuoso resort de spa no sopé dos Himalaias oferece um equilíbrio de bem-estar e descanso total. Os hóspedes têm muitas opções quando se trata de ioga, mas também podem simplesmente relaxar e desfrutar do spa do resort.

Retiro de Haramara, Sayulita – México

O Haramara Retreat dedica-se a atividades de bem-estar e relaxamento. Se optar por este destino para descansar, saiba que ficará alojado numa das bonitas cabanas com vista para o Oceano Pacífico. E que melhor cenário para simplesmente nada fazer e aproveitar o tempo, com tempo?

Granada, Espanha

granada

Granada é um sonho tornado realidade para quem ama arquitetura. A cidade é perfeita para explorar edifícios de inspiração moura e se perder em séculos de história espanhola. Além disso, poderá usufruir ao máximo da cultura espanhola, que é perfeita para relaxar e fazer uma pausa na vida cotidiana.

Port Townsend, Washington – EUA

Esta cidade litoral em Washington é conhecida por ser um pequeno paraíso à beira-mar plantado, com o seu bonito porto, galerias de arte e gastronomia deliciosa. Assim, Port Townsend é um refúgio acessível para relaxar e aproveitar a cultura local.

Via Yoga Surf Retreat, Costa Rica e México

costa rica

O Via Yoga é uma unidade de alojamentos disponível em vários locais, nomeadamente Costa Rica e México, onde encontrará retiros de ioga e surf, perfeitos para quem deseja relaxar, mas ainda assim permanecer um pouco ativo durante as férias.

Lago George, Nova Iorque – EUA

Nova Iorque é um destino só por si muito apetecido, mas a cidade agitada que nunca dorme em nada se insere no contexto de destino para descansar. Todavia, no Lago George o cenário é diferente: pode relaxar à beira-mar, desfrutar de um passeio de balsa, entre muitas maneiras de aproveitar o ambiente natural e tranquilo.

Seven Sisters, Costa de East Sussex – Inglaterra

As colinas de South Downs, tipicamente inglesas, parecem cair dramaticamente no mar, nas falésias Seven Sisters, entre Seaford e Eastbourne. É possível sentir-se em pleno contacto com a natureza, aproveitando o verde exuberante da relva, o azul abrasador do Canal da Mancha e o cantar dos pássaros, que fazem deste um dos melhores destinos para descansar.

Relaxe num destes destinos para descansar. É mesmo para isso que servem as férias!

Veja também: