Publicidade:

28 destinos para fugir às multidões em 2018

Gosta de viajar, mas detesta sítios com muita gente? Então, vai adorar estes 28 destinos para fugir às multidões. Pode marcar as próximas férias.

28 destinos para fugir às multidões em 2018
Sítios tão bonitos quanto tranquilos

O objetivo das férias é afastar-se dos problemas do dia a dia, esquecer o stress e relaxar. E, para isso, nada melhor do que estes destinos para fugir às multidões em 2018.

Pelo mundo não faltam locais incríveis para sentir que realmente há sítios mágicos à espera de serem descobertos e aproveitados, como estes destinos para fugir às multidões este ano.

Destinos para fugir às multidões: os 28 incríveis


Afastar-se das multidões torna-se cada vez mais difícil. Quanto mais as pessoas viajam e as viagens se tornam mais baratas, mais torna-se complicado encontrar destinos para fugir às multidões que o impedem de aproveitar a paz e a serenidade daquele lugar especial. Mas, calma. Temos a solução para si: uma lista com 28 sítios muito especiais.

1. Durmitor, Montenegro

Durmitor

Mesmo no pico do verão, quase não encontramos mais de dezenas de pessoas em todo o Parque Nacional de Durmitor. Um local impressionante, de tirar o fôlego, com lagos e montanhas.

2. Ilhas escocesas

Ilhas escocesas

São dezenas de ilhas remotas espalhadas ao longo da costa da Escócia perfeitas para o viajante observador, que espera encontrar locais mais isolados, solitários, de beleza indescritível e ilhéus estoicos.

3. Liechtenstein

Liechtenstein

Um país pequeno, mas cheio de encantos. Assim é o Liechtenstein, aconchegado entre a Suíça e a Áustria, com cordilheiras escarpadas, que se elevam. Além do enorme valor da novidade de visitar um dos países mais ínfimos e mais ricos do mundo, o Liechtenstein é puro conto de fadas.

4. San Marino

San Marino

É um dos países mais pequenos e interessantes em todo o mundo. Esta cidade-estado da Itália uma vez poderosa, continua muito seguro do seu status como o estado soberano mais antigo do mundo e com a república mais antiga.

5. Vis, Croácia

Vis

De todas as ilhas croatas, Vis é, provavelmente, a mais misteriosa e a mais distante do centro do país. Vis passou grande parte da sua história a servir apenas como base militar para o exército jugoslavo, mas hoje o cenário é bem diferente e encantador.

6. Thessaloniki, Grécia

Thessaloniki

É fácil gostar de Thessaloniki, por vários motivos: beleza, história, cultura, uma gastronomia notável e maravilhosas vistas para o mar.

7. Pembrokeshire, País de Gales

Pembrokeshire

Na costa de Pembrokeshire encontra colinas de rocha vulcânica, longas e trituradas escavações de glaciares e calcário estratificado na vertical, com arcos, buracos e pilhas de mar. Ao longo da costa, não faltam ainda penhascos vermelhos e cinzentos com locais pontuais de praias perfeitas.

8. Český Krumlov, República Checa

Český Krumlov

Český Krumlov é uma das cidades mais pitorescas da Europa, como se fosse Praga, mas em ponto pequeno. É classificada como Património Mundial da Unesco com um castelo deslumbrante acima do rio Vltava, uma praça da cidade velha e de arquitetura renascentista.

9. Zona rural da Finlândia

Finlândia

Há algo de muito puro no ar e espírito finlandês rural, que se torna num dos locais mais emocionantes que pode visitar. Com florestas imponentes, lagos perfeitos, vários parques nacionais, por lá poderá observar ursos e alces nas florestas em viagens de observação da natureza.

10. Languedoc, França

Languedoc

Estendendo-se desde Provença até aos Pirenéus, esta região sensual e cheia de sol tem sido uma fronteira estratégica desde os tempos romanos e possui imensas lembranças históricas, desde os aquedutos romanos aos castelos no topo da colina.

11. Parque Nacional Canyonlands, Utah, EUA

Canyonlands

O Parque Nacional Canyonland é o destino perfeito para escapar das multidões, mas ainda muito subestimado pelas agências turísticas. Se lhe agrada a ideia de passeios a cavalo, programas dirigidos por “rangers” e visitas guiadas pela natureza, então deve fazer esta viagem.

12. Cumberland Island, Geórgia, EUA

Cumberland Island

A ilha de barreira mais austral da Geórgia só é acessível por barco, mas a viagem vale muito a pena, pois esta é uma região selvagem costeira, bem preservada e que funciona como um escape perfeito, sem qualquer vestígio do mundo moderno.

13. Haida Gwaii, Canadá

Haida GwaiiFonte: British Columbia

Haida Gwaii forma um arquipélago em forma de punhal a 80 quilómetros a oeste da costa da Columbia Britânica e oferece uma viagem mágica. A atração número um é o Parque Nacional Gwaii Haanas, que compõe o terço inferior do arquipélago.

14. Região vinhateira do Uruguai

Região vinhateira do Uruguai

Historicamente, a produção de vinho chegou ao Uruguai através dos espanhóis, no início do séc. XVII e é um caso de sucesso pela qualidade do clima e solo, o que permite a produção de vinhos tintos ricos e encorpados com aromas de frutas e especiarias.

15. Medellín, Colômbia

MedellínFonte: ACI Medellín

Medellín situa-se num vale estreito e o seu horizonte atinge os céus e o clima agradável dá-lhe um bonito apelido: a Cidade da Primavera Eterna.

16. Mérida, México

MéridaFonte: Intrepid Travel

Mérida tem sido a capital cultural de toda a península de Yucatán e demonstra uma mistura deliciosa de provincial e modernidade, com imensa história colonial. É um ótimo lugar para explorar, com ruas estreitas, amplas praças centrais excelentes museus.

17. Belize

Belize

Muito perto das selvas da América Central e do Mar do Caribe, Belize pode ser um país pequeno, mas está cheio de aventura e cultura, principalmente para quem gosta de mergulho, de fazer rapel pelo meio da selva, de descontrair junto a cascatas e de explorar cavernas antigas.

18. Little Corn Island – Nicarágua

Little Corn Island

Little Corn Island é uma das poucas ilhas do Caribe que ainda parece estar intocada pelas mãos dos turistas e, como tal, um dos melhores destinos para fugir às multidões em 2018. Além disso, mostra o melhor que a região tem para oferecer.

19. Temple Towns of Tamil Nadu, Índia

Temple Towns of Tamil Nadu

Tamil Nadu é a pátria de uma das civilizações clássicas vivas da humanidade, e, mesmo mais de dois mil anos depois, continua com tudo isso muito vivo, manifestando-se através da língua, dança, poesia e religião.

20. Omã

Omã

Omã está inserida numa região e rodeada de países com muita grandeza. Mas, o que a caracteriza é uma rica herança, um forte sentimento de identidade, um orgulho do seu passado comercial e a confiança de um futuro próspero.

21. Mongólia

Mongólia

A Mongólia é um destino de aventura, onde os viajantes podem experimentar a cultura nómada e vastas paisagens intocadas pela mão humana. Surgiu como uma democracia jovem, com uma economia promissora baseada na exploração mineral, agricultura e turismo.

22. Butão

ButãoFonte: Legacy

O Butão não é um lugar comum e é diferente de tudo o que já conheceu. É o último grande reino dos Himalaias e está envolvido em mistério e magia, onde uma cultura budista tradicional abraça, de forma cautelosa, os desenvolvimentos globais.

23. Penang, Malásia

PenangFonte: Pocket News

No passado, Penang funcionou como o elo de ligação entre os grandes reinos da Ásia, ao mesmo tempo que resultava como uma importante saída para os mercados da Europa e do Médio Oriente. No seu coração é diversificada e cosmopolita, com apontamentos frescos da cultura moderna.

24. Ilhas Ogasawara, Japão

Ilhas Ogasawara

A cerca de 1000 quilómetros ao sul de Ginza, o arquipélago de Ogasawara é um paraíso para os amantes da natureza, com praias intocadas cercadas por águas tropicais e recifes de corais, onde é possível fazer snorkelling, observação de baleias, natação com golfinhos e caminhadas.

25. Ilhas Faroé

Ilhas Faroé

Com um número limitado de hotéis e apartamentos para alugar, a entrada nas ilhas Faroé estão limitadas a um determinado número de pessoas, pelo que não tem mesmo que se preocupar com as multidões.

26. Madagáscar

Madagáscar

A oportunidade para ver lémures como nunca achou ser possível. É este um dos grandes atrativos de Madagáscar, assim como a floresta tropical e a possibilidade de fazer caminhadas e mergulho em locais de sonho.

27. Nova Zelândia

Nova Zelândia

A Middle Earth, como ficou famosa, na trilogia do “Senhor dos Anéis” oferece paisagens naturais que o irão fazer esquecer de tudo o que vivenciou até àquele momento.

28. Ilha de Lord Howe, Austrália

Ilha de Lord Howe

A beleza do Lord Lord Howe, classificada de Património Mundial, está sob o radar dos turistas, mas ainda é suficientemente calma e tranquila para poder desfrutar sem confusão.

Reparou como há tantos destinos para fugir às multidões e poder desfrutar de umas férias tranquilas mais que merecidas? Já sabe para onde vai?

Veja também: