Publicidade:

Destinos para passagem de ano: já sabe onde vai receber 2019?

Faltam menos de dois meses para receber 2019. Mas onde estará? Veja as nossas sugestões de destinos para passagem de ano.

Destinos para passagem de ano: já sabe onde vai receber 2019?
Comece já a preparar a grande festa de reveillón

Ano novo, vida nova: o ditado é mais que conhecido, mas nunca é demais relembrar. E para assinalar a chegada de 2019 da melhor maneira, temos 10 destinos para passagem de ano para lhe propor. Alguns são bem perto de casa, outros um pouco mais longe, para que possa avaliar bem todas as suas opções e, claro, o orçamento disponível. Até porque, como bem sabe, nesta altura os preços sobem sempre e nem todas as carteiras são tão extensíveis quanto gostaríamos.

Mas como sonhar e imaginar não pagam imposto, comece a pensar nestes destinos para passagem de ano 2018/2019 e, quem sabe, ficará surpreendido com as nossas escolhas e com as suas opções.

10 ideias de destinos para passagem de ano


1. Madeira, Portugal

madeira

Fonte: Visual Hunt

Já há muitos anos que a passagem de não na Madeira é alvo de grande interesse não só dos portugueses, mas também dos estrangeiros. A ilha goza de um clima mais estável e ameno do que muitos outros pontos da Europa e só isso é motivo mais do que suficiente para perceber o porquê de ano após ano ser um dos destinos para passagem de ano mais procurados.

Seja a bordo de um navio de cruzeiro ou no porto do Funchal, os fogos de artifício são tão grandes, magníficos e intensos que não pode mesmo perder e que até já fez parte do Guinness World Records, como a maior exibição de fogos de artifício do mundo. Nesta época do ano, a ilha que já é por si só um cenário magnífico e de rara beleza, parece ganhar nova magia, com milhares de candeeiros multicoloridos a decorar o a baía do Funchal, aquele anfiteatro que se transforma num palco grandioso.

2. Londres, Inglaterra

londres

Fonte: Visual Hunt

Na passagem de ano a cidade está iluminada pelas incríveis luzes de Natal e os estabelecimentos em toda a capital inglesa vão tornar cada momento inesquecível e especial, proporcionando-se assim o cenário perfeito para receber um novo ano cheio de energias e esperanças renovadas.

À meia-noite da última noite do ano, os céus de Londres serão uma luz só, enchendo-se de cor pelas explosões e exibições de pirotecnia do rio na famosa South Bank de Londres. E no primeiro dia de 2019, e tal como manda a tradição londrina, decorre a Parada do Ano Novo, que contará com 8000 artistas provenientes de todos os cantos do mundo, incluindo bandas de música, palhaços, acrobatas e muito mais.

3. Edimburgo, Escócia

Edimburgo

O Hogmanay de Edimburgo é uma das maiores e melhores celebrações de Ano Novo. As festividades começam a 30 de dezembro com a espetacular Torchlight Procession, que consiste em milhares de pessoas que vão desfilando enquanto carregam tochas que criam uma espécie de rio de fogo desde a histórica Royal Mile até Calton Hill. Cerca de 80 mil pessoas participam também no concerto de Ano Novo e que disponibiliza ainda outras formas de entretenimento ao ar livre nos jardins da cidade, desde bandas de música, DJs, bares ao ar livre e o mundialmente famoso Edinburgh Hogmanay Midnight Fireworks nas muralhas do castelo.

4. Praga, República Checa

Praga

Fonte: Visual Hunt

Praga é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, já desde a Idade Média. Não é à toa que a denominam de “cidade de ouro”, “cidade das cem torres”, “coroa do mundo” por todo o perfil histórico do local, mas também pela sua posição geograficamente central na Europa. Praga recebe cada ano novo com um tradicional fogo de artifício, que é lançado a partir dos Parques Letná e poderá ser observado no local ou em pontos estratégicos como as várias pontes da cidade.

5. Estocolmo, Suécia

Estocolmo

Tal como acontece com muitas outras ocasiões festivas na Suécia, o Ano Novo tornou-se cada vez mais dominado pelas ofertas tradicionais dos meios de comunicação social. Cada ano termina com uma transmissão ao vivo do Museu ao Ar Livre Skansen, onde os sinos tocam e um verso de Ano Novo, da autoria do poeta britânico Lord Alfred Tennyson, é solenemente declamado para a nação. Apesar da transmissão televisiva, tudo isto pode ser testemunhado presencialmente. Apenas agasalhe-se bem, porque as noites prometem ser bem animadas, é certo, mas também muito frias.

6. Nova Iorque, EUA

nova iorque

Que melhor local para receber o novo ano do que na cidade que não dorme, na cidade das luzes mágicas, na cidade onde todos os sonhos se podem torna realidade? Nova Iorque é, mesmo sem ser no reveillón, um destino de apetecido por muitos. Rodeada pelas luzes da Broadway, pelos maiores nomes da música e do entretenimento e por mais de um milhão de pessoas, a Times Square é o lugar onde todos querem estar na véspera de Ano Novo. A chegada de 2019 será, como acontece há muitos anos, assinalada pela descida da bola feita a partir de 2699 cristais Waterford e que pesa cerca de 5400 kg.

7. Sidney, Austrália

Sidney

Fonte: Max Pixel

Sidney é uma das primeiras cidades a receber o ano novo e vai-nos aumentando os níveis de excitação por uma das noites mais animadas do ano. A cerimónia de passagem de ano é sempre transmitida em todo o mundo e, por esse mesmo motivo, não são poupados esforços para as celebrações de Ano Novo. A expetativa é grande para ver os grandes fogos de artifício, pelo que é inclusivamente muito comum haver pessoas que acampam, a 30 de dezembro, junto à Ponte Harbour todos os anos.

8. Banguecoque, Tailândia

Banguecoque

Fonte: Max Pixel

Banguecoque apresenta uma celebração de passagem de ano menos invasiva e extravagante e mais local e tranquila, não havendo, inclusivamente, um grande evento nacional. Cada região oferece uma atmosfera diferente de entretenimento ao vivo e festas de rua, sendo que um dos de maior destaque ocorre em Bangkok Central Square, onde os músicos tocam a noite toda, é feito um espetáculo de luzes, há bebidas refrescantes por todo o lado e ecrãs com a contagem decrescente para o novo ano.

9. Las Vegas, EUA

las vegas

Las Vegas é a terra dos extremos e das extravagâncias e isso é bem visível em momentos especiais, como a passagem de ano. As principais ruas da cidade estão fechadas ao trânsito e centenas de milhares de pessoas divertem-se nas ruas e os inúmeros fogos de artifício fazem o céu brilhar de todos os ângulos e que, no total, têm milhares de pontos de lançamento. Mas as animações indoor também não faltam e os hotéis mais conhecidos têm programas especiais durante toda a noite e é a sua oportunidade de descobrir o Planet Hollywood, o Caesars Palace e o Palms.

10. Tóquio, Japão

toquio

Tóquio não está nesta lista de destinos para passagem de ano por causa de alguma grande festa de celebração de Ano Novo, até porque os japoneses relacionam-se com o réveillon de uma maneira um pouco diferente, como, aliás, o fazem com tantas outras coisas na vida. Os japoneses dedicam-se muito ao “hatsumode”, que é a primeira visita do ano novo a santuários e templos, sendo que os sinos do templo e barracas de comida são preparados nos santuários mais populares da cidade, nomeadamente o Santuário Meiji e o Templo Sensoji.

Veja também: