Publicidade:

10 destinos para quem adora a neve

Vista um bom casaco, botas quentinhas e descubra estes deslumbrantes 10 destinos para quem adora a neve.

10 destinos para quem adora a neve
Dias pintados de branco em contacto com a natureza

Apesar de o inverno ainda não ter chegado, são já muitos os locais pintados de branco e que convidam a passeios bem protegidos. Descubra 10 destinos para quem adora a neve e divirta-se com a família ou amigos a fazer bonecos de neve, a fazer esqui ou simplesmente a aproveitar como se fôssemos novamente crianças.

Os paraísos de inverno que partilhamos consigo oferecem cenários excecionais para desfrutar da neve, do ar saudável da montanha e do calor das lareiras acesas. Encontre tudo isto nas nossas sugestões de destinos para quem adora a neve.

Destinos para quem adora neve: 10 sugestões imperdíveis


1. Alpes da Baviera, Alemanha

Alpes da BavieraFonte: Max Pixel

Procura castelos, cidades medievais, vistas deslumbrantes e os melhores locais da Alemanha para desportos de inverno? Saiba que encontrará tudo isso e muito mais nos Alpes da Baviera.

A região está repleta de pistas de esqui que agradam a todos, independentemente do nível de experiência e à-vontade. Além disso, não faltam locais incríveis por perto para descobrir, como os destinos que já foram anfitriões das Olimpíadas de Inverno Garmisch-Partenkirchen e Innsbruck, na Áustria.

2. Gstaad, Suíça

Com vistas pitorescas e autênticos chalés suíços, exatamente como imaginamos uma perfeição de inverno, Gstaad tem uma longa história clientes famosos, como Elizabeth Taylor, Sophia Loren, Grace Kelly e Roger Moore.

Além de disponibilizar mais de 136 quilómetros de pistas de esqui, nas proximidades existem ainda imensas atividades ao ar livre emocionantes, como andar de tobogã e trenós puxados por cães.

3. Lapónia, Finlândia

lapóniaFonte: Max Pixel

É claro que a lista de destinos para quem adora a neve não ficaria completa sem a terra do Pai Natal – o verdadeiro local encantado de inverno.

A Lapónia situa-se nas profundezas do Círculo Polar Ártico e pode bem ser o destino de conto de fadas para umas férias em família perfeitas ou para uma escapadinha romântica nesta época fria.

Pense nas aconchegantes cabanas de madeira, com a madeira a crepitar nas lareiras, quilómetros de florestas cobertas de neve e renas em abundância. Para os mais pequenos, há a gruta do Pai Natal, passeios de trenó e, claro, muitas brincadeiras na neve.

4. Praga, República Checa

Se procura um refúgio festivo, Praga é a cidade a visitar. Enquanto a queda de neve pode ser imprevisível, o espírito de Natal é sem precedentes e totalmente delicioso e encantador.

A cidade transforma-se com todas as luzes e aquele ambiente que influencia qualquer um – até os de coração mais frio.
É imperdível visitar os mercados de Natal, onde pode comprar alguns presentes tradicionais da região, nomeadamente artesanato. E deliciar-se com bebidas quentes e fortes, enquanto come um “trdelník”, um bolo típico feito de massa com cobertura de açúcar.

5. Rila, Bulgária

rilaFonte: Pexels

A pitoresca e pouco conhecida cidade de Rila faz excelente destino de inverno, principalmente pelas suas montanhas imponentes, que são, aliás, o ponto mais alto do país e até da Península Balcânica.

Pelo meio deste cenário que parece intocado pelos humanos, ainda existem sete lagos que refletem toda a beleza natural da região e que vão encantar qualquer um.

6. Terras Altas, Escócia

A Escócia tem, indiscutivelmente, algumas das mais belas paisagens do Reino Unido e, quiçá, talvez mesmo do mundo. Desde as praias selvagens, aos lagos profundos e, claro, os castelos escarpados das terras altas da Escócia, que não têm comparação.

Esta região tem cerca de 100 dias de neve por ano, transformando-se numa espécie de deserto pintado de branco, com lagos espelhados e vida selvagem que sobrevive sem sabermos bem como.

7. Moscovo, Rússia

moscovo
Pode parecer uma cidade austera e rigorosa, fruto do país em que está inserido e das suas políticas, mas Moscovo com as suas catedrais brancas e lagos congelados pintados de branco, emana um charme e elegância incomparáveis.

Na altura do inverno, deve mesmo preparar-se para temperaturas negativas e, por isso, agasalhar-se bem da cabeça aos pés, para poder usufruir das pistas de gelo ao ar livre que existem na cidade. A mais espetacular é a existente na Praça Vermelha, bem perto do Kremlin.

8. Aspen, Colorado – EUA

Primeiramente colonizada por acumuladores de prata há mais de um século, Aspen é o lar de quatro montanhas distintas: Aspen Mountain, Snowmass, Aspen Highlands e Buttermilk.

Esta riqueza de espaços abertos cobertos de neve acomoda esquiadores de todos os níveis de experiência, bem como participantes em atividades outdoor para os dias frios, como caminhadas na neve – só mesmo para os mais corajosos.

Toda a região é também conhecida pelo serviço atencioso, lojas de luxo e restaurantes de qualidade excecional.

9. Whistler, Canadá

Whistler
Este é lugar onde garantidamente vai encontrar neve, ou não estivéssemos a falar da maior área para a prática de esqui da América do Norte.

Whistler estende-se por duas montanhas, ao longo de mais de oito mil hectares e é mesmo um dos melhores destinos para quem adora a neve.

10. Queenstown, Nova Zelândia

Esta cidade é conhecida como a “Capital Mundial da Aventura”, por isso já pode bem imaginar tudo o que espera por si: um fluxo inesgotável de adrenalina por todo o lado.

Não faltam atividades radicais: bungee jumping, jet boat, skydiving, zip trekking, parapente, dirt bike e o offroading – até é bem provável que nem saiba o que metade destas atividades significam, mas deixamos isso como uma verdadeira surpresa para quando visitar a cidade.

Veja também: