Publicidade:

Destinos de verão mais procurados pelos portugueses: sabe quais são?

Parece que agora é de vez: o calor chegou e a aproveitamos para revelar os destinos de verão mais procurados pelos portugueses.

Destinos de verão mais procurados pelos portugueses: sabe quais são?
Descubra as preferências dos portugueses

A Momondo, motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, revela quais os destinos de verão mais procurados pelos portugueses para 2018, bem como as principais tendências e hábitos de viagem.

Margarida Gameiro, Country Manager da Momondo para Portugal, revela que “este ano, 52% das pessoas em todo o mundo preferem férias de praia, um número que em Portugal é superior (67%) à média, mas na verdade são as capitais europeias que continuam a assumir o topo dos destinos mais pesquisados para o verão” – sendo Paris a cidade que mais parece atrair os portugueses.

Descubra mais!

Destinos de verão mais procurados pelos portugueses: inspire-se!


Capitais europeias no topo das preferências

parisFonte: Max Pixel

Paris encabeça a lista de destinos de verão mais procurados pelos portugueses, registando a segunda tarifa ida-volta mais baixa (127€), seguindo-se Londres, Nova Iorque, Roma e Barcelona.

Quanto aos destinos nacionais, o consumidor português continua a eleger a ilha de São Miguel, nos Açores, como o local ideal para passar as férias. No top 5 das preferências incluem-se Funchal e Porto Santo, no arquipélago da Madeira, a ilha Terceira, também nos Açores, e Lisboa.

“O curioso nestes dados é que os portugueses, quando viajam para o estrangeiro no verão preferem conhecer outras cidades, ao contrário do que acontece quando viajam internamente em que dão preferência às ilhas, onde podem estar em contacto com paisagens naturais incríveis e praia, ao mesmo tempo”, afirma Margarida Gameiro.

Nas tendências de viagem dos portugueses há ainda um dado curioso: o crescente interesse pelos locais mais exóticos, quentes e conhecidos pelas praias, como São Tomé e Príncipe, Malta, Ilha do Sal, em Cabo Verde, e Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

As escolhas dos portugueses quando viajam

praiaFonte: Max Pixel

Tendo em conta os portugueses que responderam ao inquérito da Momondo, verifica-se que em 2018:

  • 67% está a planear férias com praia;
  • 36% prefere gastar dinheiro a viajar;
  • 60% coloca dinheiro de parte, regularmente, para poder pagar as suas férias;
  • 38% poupa nas compras, durante as suas viagens;
  • 18% poupa em excursões ou passeios de autocarro turísticos;
  • 48% prefere ficar alojados num hotel;
  • 84% elege um hotel com pequeno-almoço incluído;
  • 66% escolhe hotel com Wi-Fi grátis;
  • 49% prefere hotel perto da praia.

Sobre o estudo da Momondo

O International Travel Study da Momondo tem como objetivo mostrar quais os hábitos de viagens em todo o mundo, tendo sido inquiridas, em 2018, 26.216 pessoas de 26 países diferentes, entre 9 e 17 de janeiro de 2018; entre os quais 998 portugueses, com idades entre os 18 e os 65 anos.

Como poupar para as férias de verão


O estudo anual do portal Momondo revela ainda que os porutgueses são um povo bastante poupado: quer para poder ir de férias, quer igualmente em relação ao dinheiro gasto nas férias. Assim, 60% dos portugueses revela que coloca dinheiro de parte regularmente; 38% prefere economizar nas compras, para manter os custos das viagens mais baixos; e 18% evita fazer excursões e passeios turísticos de autocarro em excesso.

Veja também: