Publicidade:

Para cada casal um destino: 5 sugestões para uma viagem romântica

Há tantos diferentes tipos de casais e, por isso, sugerimos 5 destinos originais para uma viagem romântica. Descubra o mais indicado para si.

Para cada casal um destino: 5 sugestões para uma viagem romântica
Viagens para todos os tipos de casais

É sempre uma boa altura para vaguear por entre os milhares de destinos originais para uma viagem romântica e eleger a próxima viagem para colecionar memórias e momentos especiais, a dois. Mas se muita escolha lhe faz confusão, reduzimos a escolha para 5 destinos originais para uma viagem romântica, dando-lhe a descobrir locais imperdíveis para casais apaixonados, mas que ainda assim podem ter gostos muitos diferentes. Sejam casais mais ou menos novos, casais de uma vida, casais com filhos, casais mesmo muito românticos ou mais aventureiros, encontrará aqui a viagem das vossas vidas.

5 ideias originais para uma viagem romântica


Não temos todos que gostar das mesmas coisas, dos mesmos sítios nem das mesmas atividades. Por isso mesmo, elegemos 5 destinos originais para uma viagem romântica, mesmo com filhos – sim, também é possível!

Para os novos casais: Barcelona, Espanha

barcelona

Barcelona é a cidade europeia perfeita para os novos casais, pois reúne muitas coisas diferentes num único destino: praia, arquitetura, cultura, gastronomia e vida noturna animada, permitindo assim que o casal consiga ter várias experiências numa única viagem.

Esta cidade está repleta de história, exibindo orgulhosamente a sua identidade cultural, entre as quais se contam inúmeras tentativas de independência. De tal forma que não se deve surpreender quando ouvir os habitantes locais a falar em catalão enquanto caminha pelas estreitas vielas de Barri Gòtic, o maior bairro gótico da Europa e o coração de Barcelona. Como se tudo isto não fosse suficiente, ainda tem o azul profundo do Mediterrâneo, que banha as praias de areia fina e dourada.

Para os casais de uma vida: Cidade do Cabo, África do Sul

cidade do cabo

Fonte: Max Pixel

Conhecida como a “Cidade Mãe” devido a todas as maravilhas providenciadas pela Mãe Natureza, a comunidade orgulhosamente multicultural, dá à Cidade do Cabo um toque exótico e delicioso. O Parque Nacional Table Mountain é a atração mais importante e, em essência, define a cidade como uma maravilhosa metrópole preenchida com chalés, parques, decoração afro-chique e restaurantes para todos os gostos. Assim, para casais que estão juntos há uma vida, a Cidade do Cabo é o destino perfeito, pois é um encontro de culturas, cozinhas e paisagens, como não há comparação.

Para os casais aventureiros: Nova Zelândia

nova zelândia

Fonte: Max Pixel

Preparados para parques nacionais gigantescos, cultura maori dinâmica e desportos aquáticos de classe mundial? Então, prepare-se para rumar à incrível Nova Zelândia, que será, certamente, uma viagem épica, inebriante, provocadora e surpreendente. O país tem quase 270 mil quilómetros quadrados e nem cinco milhões de habitantes, o que permite manter tantas paisagens intactas e só assim se garante o privilégio de pisar um país que parece o céu na terra. Por isso, mais do que pessoas, encontra florestas sublimes, montanhas, lagos, praias e fiordes que fazem da Nova Zelândia um dos melhores destinos para aventura em todo o mundo.

Para os casais românticos: Veneza, Itália

veneza

Fonte: Max Pixel

Nunca uma via foi tão apropriadamente chamada de “Grande Canal”, refletindo as magnificências da arquitetura veneziana que revestem as suas margens. No final do canal mais marcante de Veneza, encontra o Palazzo Ducale e a Basílica de San Marco, dois dos grandes pontos de atração da cidade. Mas espere até ver o que está escondido nas ruelas estreitas: igrejas de bairro repletas de Veroneses e mármores de valor inestimável. Não foi à toa que o eterno solteirão George Clooney escolheu esta cidade para se casar. As pontes escondidas, os becos de paralelepípedos e, claro, os canais lendários, são ideais para se perder com o parceiro.

Para os casais com filhos: Disneyland Paris – França

disneyland paris

Fonte: Visual Hunt / G · RTM

Foram necessários quase 4,6 mil milhões de euros para transformar os campos de beterraba a 32 quilómetros de Paris no primeiro parque temático da Disney na Europa, em 1992. A expansão levou a que atualmente haja atrações para todos: o tradicional Disneyland Park, o Walt Disney Studios Park e o Disney Village, cheio de hotéis, lojas e restaurantes. Assim que entra no recinto depara-se com o Castelo da Bela Adormecida que parece ser a torre de vigia de todo o espaço. E sim, pode ser muito romântico, mesmo viajando com filhos e sendo eles o foco da atenção. Até porque crescemos com tantas das figuras que encontrará no parque, que fizeram parte da nossa infância e adolescência e que continuam a invadir de forma positiva o nosso lado mais puro e inocente.

Veja também: