Publicidade:

Dia do pai em casa? Temos 6 dicas de ouro

Porque indoor pode ser tão divertido como outdoor, confira as nossas sugestões para passar um dia do pai em casa memorável.

Dia do pai em casa? Temos 6 dicas de ouro
Nem vai dar pelas horas passar

Seja por motivos meteorológicos, por questões de saúde ou mesmo porque simplesmente não apetece sair, muitas pessoas acabam por optar passar o dia do pai em casa. No entanto, fica sempre com aquele “saborzinho amargo” de não querer passar o dia em branco.

E não tem de acontecer! Com alguma imaginação e dedicação vai conseguir um dia verdadeiramente delicioso, com muito significado e divertido.

6 sugestões de atividades para um dia do pai em casa

Memórias

father

Que melhor momento para recordar histórias e memórias da infância do que o dia do pai em casa? Junte álbuns, vídeos, recordações físicas (bilhetes de cinema, espetáculos, desenhos de quando era pequeno) e recorde com o seu pai todas essas maravilhosas memórias. De certeza que se vai surpreender e vai saber de histórias que ainda não conhecia e que o vão fazer muito feliz.

Se Maomé não vai à montanha…

Dia do pai em casa merece uma celebração especial. E logo hoje que queria uma comida mais especial os restaurantes estão a abarrotar…Não há problema nenhum! Hoje em dia o que não faltam são plataformas que disponibilizam as ementas de uma série de restaurantes, abrangendo todas as cozinhas, que pode encomendar e trazem a casa. E se ainda quiser criar mais impacto, procure na internet a possibilidade e contratar um chef para cozinhar no domicílio – uma experiência inesquecível!

father 2

Festa surpresa

Sabe aquela surpresa que já pensou muitas vezes em fazer ao seu pai mas que, por várias circunstâncias da vida, nunca o fez? Não adie mais, o momento é agora! Leve-o a tomar um café enquanto a sua família se vai instalando em casa e os últimos pormenores se vão concluíndo. Quando ele chegar a casa e vir a sua “equipa de coração” reunida, conte com uma lagriminha de emoção.

Maratona televisiva

Existe alguma série específica que ambos gostem de seguir? Então faça do dia do pai em casa o momento para uma mega maratona! Prepare tudo: pipocas, uns salgadinhos, umas bebidas, mantas se for o caso e..siga para o sofá desfrutar de um dia televisivo na melhor companhia.

jogos

Voltar aos tempos de jogos de tabuleiro

De certeza que ainda tem jogos como o monopólio em casa, ainda que seja no sótão ou num baú algures. Vá resgatar os joguinhos de tabuleiro antigos e desafie o seu pai para umas partidas. Ele vai adorar – e você também.

Torne-se um chef da culinária

Como última sugestão de atividade para um dia do pai em casa fica a possibilidade de se tornar num verdadeiro chef de culinária. Prepare-se bem e compre todos os ingredientes necessário e estude a receita – capriche na ementa e prepare um almoço ou jantar para o seu pai digno de um rei!

Veja também: