Publicidade:

10 sítios para celebrar o Dia Mundial da Pizza com muita gula (e promoções especiais!)

Conheça 10 sítios para celebrar o Dia Mundial da Pizza, locais onde pode comer as melhores pizzas que se fazem em Portugal.

10 sítios para celebrar o Dia Mundial da Pizza com muita gula (e promoções especiais!)
Sítios para comer bem

O dia 10 de julho é um dos melhores dias do calendário – e um dos mais saborosos também! É neste dia que se celebra o Dia Mundial da Pizza, razão mais do que suficiente para que façamos uma lista de 10 pizzarias em Portugal que vale a pena conhecer. E até de algumas que vão fazer promoções nesse dia…

10 sítios para celebrar o Dia Mundial da Pizza


dia mundial da pizza

Mamma Mia (Braga)

O espaço é pequeno mas compensa a pouco tamanho que tem com generosas quantidades de pizza de grande qualidade. Um dos melhores locais para visitar caso pretenda celebrar o Dia Mundial da Pizza em Braga.

Antonio Mezzero (Matosinhos, Porto)

Paixão, arte e qualidade. Três palavras com que Antonio Mezzero descreve todo o trabalho que faz. O pizzaiolo mais conhecido de Matosinhos venceu o Campeonato do Mundo de pizza napolitana em 2018 e é um dos locais obrigatórios para todos aqueles que pretendem celebrar o Dia Mundial da Pizza.

Portarossa (Foz, Porto)

O forno a lenha do Portarossa é autor de muitas das melhores pizzas que se fazem em Portugal. Localizado na Foz, no Porto, é definitivamente uma paragem obrigatória para quem celebra afincadamente o Dia Mundial da Pizza – mesmo que o faça todos os dias.

Presto Pizza (Cedofeita, Porto)

Massa fina e estaladiça, ingredientes simples e muito saborosos e… preços bastante apetecíveis. A Presto Pizza é, definitivamente, uma das melhores pizzarias do Porto.

Pizzarte (Aveiro)

Não há aveirense que não conheça as pizzas das Pizzarte. Este é, aliás, o nome que vive debaixo da língua de todos os locais quando se pergunta por pizzas em Aveiro. Um reconhecimento merecido pelas boas pizzas que lá se fazem.

Mia Bella (Coimbra)

No menu há um total de 20 pizzas, confecionadas com os ingredientes mais doces, saborosos e frescos. Há, porém, um ingrediente especial que a Mia Bella se gaba de ter: o amor, condimento indispensável em tudo o que lá é feito.

Casanova (São Vicente, Lisboa)

No Casanova moram as melhores pizzas da cidade de Lisboa. Pizzas preparadas num belo forno a lenha, capazes de levar qualquer comilão ao céu em cada trinca. É que se há uma referência no que diz respeito à pizza alfacinha… essa referência mora nesta casa… nova.

Zero Zero (Príncipe Real, Lisboa)

Nasceu em 2015 mas depressa conquistou os sempre exigentes clientes da capital. Como? Através de uma massa especial, confecionada segundo o método poolish. Um método que lhes dá outro toque mas que as mantém bastante saborosas… e ideais para qualquer pessoa.

La Finestra (Lisboa)

Itália fez as malas e veio morar para Lisboa. Onde é que aterrou? Na La Finestra, pizzeria que mora mesmo no coração da cidade e onde se respira a verdadeira alma e cozinha italiana. Tudo o que é pizza… É bom.

Casavostra (Almancil)

A pizzeria Casavostra dá ênfase e preferência à cozinha mediterrânica. A rainha, porém, é a pizza italiana que, nesta casa, são feitas num forno a lenha. Há, atualmente, 22 pizzas diferentes… todas elas consideradas as melhores pizzas do algarve. Como resistir?

Promoções para aproveitar o Dia Mundial da Pizza


dUk, Lisboa

O dUk Pizzaria & Steakhouse, em Lisboa, quer celebrar o Dia Mundial da Pizza com um grande rodízio de pizzas – disponível das 12h00 às 15h00 do dia. O menu está disponível por 12,50€ e inclui ainda um buffet de sobremesas, bebida e café.

Papi & Lobster, Lisboa

Giorgio Rattini, chef da Papi & Lobster, pretende celebrar o Dia Mundial da Pizza com os melhores sabores de Itália e algumas criações especialmente criadas para o dia. Tudo por um valor de 12€.

Veja também: