Publicidade:

7 dicas e truques para o Spotify que precisa de conhecer

Conheça 7 truques para o Spotify que o vão ajudar a ouvir música como um verdadeiro profissional. Ou não sabia que isso também é uma arte?

7 dicas e truques para o Spotify que precisa de conhecer
Para ouvir a melhor música

Fizemos uma lista com 7 truques para o Spotify que o vão ajudar a utilizar a app da melhor forma. Alguns já são conhecidos, outros nem por isso, mas todos valem muito a pena para quem quer tirar o melhor partido do serviço de streaming de música.

Truques para o Spotify: 7 que tem de conhecer


truques para o Spotify

1. Poupar dinheiro

O Spotify oferece descontos para estudantes. Se ainda anda a gastar horas e horas em livros e salas de aulas, nada melhor do que aproveitar o desconto de 50% que o Spotify possui para quem quer ter uma conta premium. Um dos truques para o Spotify que todos deviam conhecer e que é pouco utilizado.

2. New Music Friday

A New Music Friday é uma lista de músicas criada pelo próprio serviço, na qual, todas as sextas-feiras, são colocadas músicas lançadas nos últimos dias.

Para além desta, existe ainda a New Music Radar, uma lista bem mais pequena e seletiva. Para as encontrar, basta escrever o nome de ambas na barra de pesquisa.

3. Pesquisar por ano

Sabia que é possível pesquisar as músicas de um artista ou de um grupo lançadas apenas durante um determinado período? Na barra de pesquisa é necessário escrever: artist: “Artista” year:”ano inicial-ano final”. Por exemplo: artist:“Bruce Springsteen” year:”1984-1990”.

4. Sessão privada

O Spotify possui uma opção que permite iniciar uma sessão privada. Assim, ninguém vai saber aquilo que estamos a ouvir. Basta abrir a app e, na parte superior, junto ao nome do utilizador, carregar na seta que aponta para baixo e selecionar “Sessão privada”.

5. Criar uma lista de músicas em grupo

As músicas que acompanham as viagens realizadas em grupo não têm de obedecer aos gostos de apenas um dos viajantes. O Spotify possui uma opção que permite que vários utilizadores possam contribuir para a criação de uma lista de músicas, lista que pode ser colocada durante a viagem (ou outro evento qualquer). Assim todos ficam satisfeitos! Basta criar uma lista nova e nas opções para a mesma selecionar a opção “Collaborative Playlist”.

6. Serviços para descobrir músicas novas

O Spotify possui um algoritmo que analisa as músicas ouvidas pelo utilizador para poder criar várias listas com sugestões novas. Um recurso bastante interessante para quem gosta de descobrir e ouvir aquilo que ninguém ouve.

Ora, há serviços que também são capazes de fazer essas sugestões, basta que o utilizador introduza o nome de uma música. Uma sugestão? O MagicPlaylist.

7. Arquivar as músicas que tocaram no “Discover Weekly”

As músicas que surgem nestas listas criadas pelo próprio Spotify são renovadas a cada segunda-feira. Se não quer perder de vista as músicas que andou a ouvir, basta criar uma conta no IFTTT (If This Then That). E depois seguir estes passos.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.