Publicidade:

5 excelentes dicas para um 2019 cheio de estilo

Quer saber quais as melhores dicas para um 2019 cheio de estilo? Então, venha daí e sinta-se ainda mais maravilhosa este ano, com os nossos truques de moda.

5 excelentes dicas para um 2019 cheio de estilo
Entre em 2019 a arrasar!

Ligue-se ou não a moda, a verdade é que todas gostamos de andar bonitas e bem vestidas. Para além do fator estético, que é importante, também a auto-estima sai muito beneficiada quando cuidamos de nós. Por isso, reunimos as melhores dicas para um 2019 cheio de estilo.

Com efeito, quanto mais arranjadas estamos, mais poderosas nos sentimos, o que tem resultados visíveis no corpo e na alma. Sentimo-nos mais motivadas para trabalhar, para fazer programas com as amigas e andamos bem por dentro, felizes na nossa própria pele. Por outro lado, fazer boas escolhas de consumo, como apostar em peças vintage ou em novas de boa qualidade, é um passo na direção de uma indústria da moda mais sustentável e, claro, de um consumo mais consciente.

Assim, um novo ano são 365 novas oportunidades para ser feliz e, claro, para ter ainda mais estilo. Por isso, veja abaixo as nossas dicas para um 2019 cheio de estilo e sinta-se deslumbrante este ano!

5 super dicas para um 2019 cheio de estilo


1. Invista em peças atemporais

comprar roupa

Sabe aquele sobretudo camel que comprou há séculos e que continua a ser o seu favorito? Há peças que, pela sua qualidade e atemporalidade, nos acompanham durante anos, o que faz delas um bom investimento. Consequentemente, aproveite a oportunidade que um ano novo dá para começar a investir mais em peças boas e versáteis, que permitam criar looks bonitos e sofisticados.

Assim, mesmo que tenha que poupar, prefira comprar peças de boa qualidade feitas a partir de materiais naturais como a seda, a lã ou o algodão em detrimento de peças feitas a partir de materiais sintéticos.

E lembre-se sempre que roupas de qualidade são sinónimo quer de elegância, quer de estilo sem esforço. Ou seja, valem sempre a pena.

2. Prefira qualidade a quantidade

Na sequência do ponto anterior, em 2019, prefira qualidade e não quantidade. A verdade é que, à primeira vista, pode até parecer mais interessante ter muita roupa de qualidade fraca, a apenas ter uma peça de boa qualidade. Contudo, peças feitas a partir de materiais maus ficam facilmente com um aspeto estranho, durando muito pouco tempo. E, claro, isso leva a que esteja sempre a comprar roupa nova e nunca pareça que seja suficiente.

Assim, opte antes por peças de qualidade que, sendo mais caras, vão também durar mais tempo impecáveis. E, como é óbvio, peças com bom aspeto são meio caminho andado para um coordenado cheio de estilo.

3. Não tenha medo de assumir o seu estilo

Quer seja minimalista, hippie ou fashionista, quer só vista preto ou prefira looks coloridos, 2019 é o ano para assumir o seu estilo sem medos. Afinal, aquilo que vestimos é, quase sempre, um reflexo da nossa personalidade. Pelo que, evitar usar aquelas calças que adora ou aquele vestido preto com transparências, só com medo do que os outros vão pensar, está errado. Vivemos numa sociedade livre, onde a moda é uma forma de expressão. Por isso, assuma o seu estilo e seja ainda mais feliz.

4. Maquilhe-se todos os dias

maquilhar-se

Mesmo que goste apenas de um rímel e um blush no rosto, não deixe de colocá-los todas as manhãs. É que a maquilhagem é uma das ferramentas mais poderosas para nos fazer sentir bonitas, confiantes e poderosas. Pelo que, perder 10 minutos de manhã para maquilhar-se não só vai fazer-lhe bem ao ego, como à auto-estima. E a verdade é que quanto mais bonitas nos sentimos, mais bonitas parecemos aos outros.

Assim, a menos que deteste maquilhagem, use-a conforme o seu gosto. Nem todas temos que amar batom vermelho, mas uma máscara de pestanas e um batom nude podem fazer maravilhas pelo nosso bem estar psicológico.

5. Tenha um consumo mais consciente

Numa altura em que a moda se quer, cada vez mais, sustentável e que as preocupações ambientais são uma realidade, opte por um consumo consciente. Assim, em vez de optar sempre pelas fast fashion, procure lojas vintage e em segunda mão, troque roupas com as amigas e com as mulheres da família e procure marcas locais que produzem em Portugal.

Cabe a cada uma de nós lutar por uma indústria da moda mais justa e menos poluente. Assim, aproveite que o ano está a começar para pôr já em prática estas dicas para um 2019 cheio de estilo e para sentir-se ainda mais bonita e feliz. E tenha sempre em mente que o maior truque para ter estilo é sentir-se confiante e bem na sua própria pele. Todas somos bonitas à nossa maneira, por isso valorize-se e seja ainda mais feliz este ano!

Veja também: