Publicidade:

5 dicas para cuidar bem dos seus jeans

Conheça 5 dicas para manter a qualidade dos seus jeans preferidos, garantindo que estão sempre perfeitos.

5 dicas para cuidar bem dos seus jeans
Descubra como pode cuidar dos seus jeans favoritos

Os jeans podem ser uma peça básica para o seu guarda-roupa. Pode ter imensos jeans, de várias cores, formas e feitios e para as mais diversas ocasiões. A verdade é que todos queremos que estas peças se mantenham sempre perfeitas. Mas, qual é a melhor forma para cuidar dos jeans? Como podemos usar e abusar deles sem que fiquem danificados em poucas utilizações ou lavagens?

Deixamos-lhe 5 dicas para que os seus jeans fiquem sempre impecáveis e façam inveja.

5 passos para cuidar dos jeans que mais gosta


lavar jeans

1. Siga sempre as instruções de lavagem

Na etiqueta dos seus jeans, vai encontrar toda a informação necessária para os lavar e passar da forma mais correta. Desde a temperatura da água, passando por informações sobre tingimento de outras peças, até à melhor maneira de os passar a ferro.

2. Lave os seus jeans do avesso e com o fecho e botões fechados

Desta forma, vai preservar a cor por mais tempo. Além disso, e caso alguma peça possua detalhes específicos que possam tingir o resto, vai evitar que isso aconteça. Um truque: ponha uma colher de sopa de sal na água, assim a cor vai desbotar menos.

3. Não lave os jeans de cada vez que usar

Lavar os seus jeans de 15 em 15 dias é mais do que suficiente – se estes não estiverem sujos, claro. Há até quem defenda que os deve colocar no frigorífico. Quanto mais escura a peça, menos deve ser lavada, para evitar o desgaste da cor e, consequentemente, o seu desbotar. Lave os seus jeans apenas quando for estritamente necessário. Deve ainda evitar ao máximo deixar os jeans de molho durante muito tempo!

4. Estenda-os do avesso

Quando for estender os seus jeans, opte por pendurá-los do avesso e pela cintura, deixando as pernas livres. Lembre-se que não deve expôr a peça diretamente à luz solar. Se for o caso de secar numa máquina, seque também do lado avesso.

5. Passar os jeans a ferro, sim ou não?

Há quem defenda que não é preciso passar os jeans a ferro. Basta esticá-los muito bem antes de pôr a secar que vão ficar prontos a usar. Caso lhe pareçam demasiado vincados, pode sempre verificar a composição da peça e as instruções da etiqueta da mesma para cuidar dos jeans da melhor forma.

Além de todas estas dicas, pode ainda aproveitar os jeans que já estão desgastados: doe, transforme-os em calções, faça remendos – estão super in! -, enfim, use a sua imaginação!

Veja também: