3 sugestões para quem gosta de dormir no meio da natureza

Dormir no meio da natureza pode ser a escolha ideal para aproveitar momentos divertidos em família ou dias românticos em casal. Escolha a melhor opção para si.

3 sugestões para quem gosta de dormir no meio da natureza
Opções variadas para dormir no meio da natureza

Se para algumas pessoas passar férias num lugar cosmopolita e urbano é a melhor ideia de divertimento, outras preferem apenas dormir no meio da natureza e aproveitar alguns momentos sem a agitação da vida na cidade.

A verdade é que dormir no meio da natureza ajuda a relaxar o corpo, a mente e ainda traz alguns benefícios como as paisagens exuberantes que só as belezas naturais possuem.

oleiros

O turismo rural, ou o agroturismo, permite esse tipo de vivência: um contacto direto com as tradições locais, hospedagem familiar e ambientes acolhedores. Se deseja fazer das férias um momento único, as Aldeias do Xisto reúnem todas estas vantagens. Para dormir no meio da natureza, basta escolher umas das sugestões de alojamento selecionadas por nós.

3 lugares para dormir no meio da natureza

Casa do Olival

Localizada na Serra da Lousã, a Casa do Olival, a 45km de distância de Coimbra e a 160km da fronteira com a Espanha, é uma opção confortável para quem gosta de dormir no meio da natureza.

O espaço, que pode abrigar até 6 pessoas, sendo uma delas um bebé, possui jardim, terraço, salamandra, barbecue, estacionamento privativo e, para aqueles que não querem ou podem estar desconectados, internet wireless.

casa olival

Disponível todos os dias do ano, a casa está a apenas alguns quilômetros das praias fluviais de Ana de Aviz e Fragas de São Simão.

O preço para a casa inteira é de 75€ a noite (IVA incluído). Veja aqui>>

Camping Oleiros

O camping, localizado na vila de Oleiros, associa instalações modernas ao convívio único com a natureza circundante. Instalado nas margens da ribeira de Oleiros, o alojamento fica a uma curta caminhada da Praia Fluvial do Açude Pinto.

oleiros

De entre as opções de hospedagem, o camping conta com uma zona para tendas, uma zona para caravanas e 5 bungalows. Veja aqui>>

Hotel Rural Quinta da Geia

O Hotel Rural Quinta da Geia existe na mais perfeita harmonia com o ambiente rural. A propriedade, situada na Serra do Açor, foi em tempos utilizada para a arrecadação de cereais.

hotel quinta da geia

O edifício conta com 19 quartos,  sendo que alguns, além de terem varanda, também são mobilados ao estilo antigo. Dispõe de 4 apartamentos totalmente equipados para receber uma família ou grupos que procurem uma estadia mais prolongada. Com a vantagem de permitir a estadia de animais de estimação, o Hotel também possui estacionamento privativo, piscina e acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Uma experiência agradável se quer dormir no meio da natureza sem precisar de optar pelos parques de campismo. Os valores diários começam nos 79€. Veja aqui>>

Veja também: