Publicidade:

8 looks para usar as Dr. Martens no regresso às aulas

Há por aí fãs das icónicas Dr. Martens? Depois de terem conquistado os pés dos pais nas décadas de 70, 80 e 90, as botas de estilo militar chegam agora aos pés dos filhos. Inspire-se.

8 looks para usar as Dr. Martens no regresso às aulas
Os melhores looks com Dr. Martens

A Dr. Martens, como provavelmente saberá, é uma marca inglesa famosa principalmente pelas icónicas botas de estilo militar. Estas botas foram adotadas como um marco do movimento punk e, mais tarde, acabaram também por se tornar a imagem de marca do movimento skinhead.  Hoje, depois de vários anos passados e muitos pés conquistados, reafirmam o seu lugar no palco da moda e nos pés de instagrammers e adolescentes,  sendo um essencial de regresso às aulas.

Sim, aquelas botas que os pais usaram sem parar nos anos 70 e 80 estão de volta e, desta feita, tomam de assalto os pés dos filhos e dos amigos dos filhos.

Por isso, e porque queremos que os mais jovens entrem no primeiro dia de aulas com o pé direito e cheios de estilo, reunimos os melhores looks com botas Dr. Martens. Para ela e para ele.

Se for mais velho e quiser usar (ou se nunca tiver deixado de usar) inspire-se também. Afinal, pode até acontecer de pais e filhos usarem Dr. Martens iguais. Quão incrível é gerações diferentes adorarem as mesmas botas?

A história da Dr. Martens


Criada pelo Dr. Klaus Maertens na Alemanha, a marca tornou-se famosa por apostar numa sola com amortecimento areado (bouncing soles). Isto porque Klaus foi médico do exército alemão durante a II Guerra Mundial e, em 1945, quando se encontrava de licença teve um problema no tornozelo ao esquiar nos Alpes. Aí, descobriu que as botas militares eram extremamente desconfortáveis e duras, o que o levou a desenvolver algumas melhorias pensadas para as mesmas, como a pele macia e amortecimento areado.

Embora durante muito tempo a criação de Klaus não tenha tido grandes adeptos, em 1947, um amigo, Dr. Herbert Funck, interessou-se pela ideia, o que levou à criação da marca. O sucesso foi tanto que em 1952 abriram uma fábrica em Munique. Em 1959, Maertens e Funck começaram a pensar expandir a marca internacionalmente.

Foi então que o grupo inglês British R. Griggs Group Ldt., fabricante de sapatos, comprou os direitos da patente da fabricação do calçado com a tecnologia inventada por Klaus no Reino Unido. E foi aí que o nome passou de Maertens a Martens. E, finalmente, o sucesso chegou e as Dr. Martens passaram a guiar os pés de meio mundo.

Abaixo mostramos-lhe como usar.

8 looks imperdíveis com as Dr. Martens

Para ela


1. Com vestido

As botas Dr. Martens, apesar de muito confortáveis, têm um ar robusto e masculino. Pelo que, resultam lindamente quando usadas com coordenados mais femininos, numa clara mistura de estilos. Assim, usá-las com vestidos é a certeza de um look bonito, cool e muito confortável.

 

2. Com t-shirt e mini saia

Outro outfit que tanto pode ser usado para ir lanchar com as amigas como para ir para as aulas é este: minissaia, t-shirt e botas militares Dr. Martens. Fácil e prático, é cheio de pinta (uma vez que as botas quebram o ar demasiado feminino do look). E, o melhor é que não demora nem 10 minutos a vestir e promete conforto durante todo o dia. Vale a pena usar.

 

3. Com mom jeans e crop top

Naqueles dias em que já estamos atrasadas para as aulas e não sabemos o que vestir, há uma combinação prática e rápida: umas calças mom jeans, um crop top, botas Dr. Martens e um cardigan por cima. Apesar de, à primeira vista, parecer um look básico, basta acrescentar uns maxi brincos para resultar lindamente.

 

4. Com calças de ganga e camisola

Igualmente, em dias de escola ou de faculdade, o mais importante é sentirmo-nos confortáveis e confiantes. Para isso, umas calças de ganga, uma camisola e umas Dr. Martens são uma combinação vencedora que nos fará sentir bonitas durante todo o dia. Misture com aqueles colares que adora, coloque uma maquilhagem leve e já está.

 

Para ele


1. Com calças de ganga, t-shirt e camisa

Por serem unissexo (são para o menino e para a menina), as Dr. Martens tornam-se ainda mais versáteis. Para eles, um look que resulta sempre é usá-las com umas calças de ganga, t-shirt e uma camisa aberta por cima. Um look prático e confortável à prova de aulas até anoitecer.

 

2. Com camisola e calções

É dono de um estilo mais descolado e não tem medo de ser diferente? Então poderá combinar as suas botas de sempre com uns calções e uma camisola. Pode até parecer básico, mas o resultado é bem cool, sobretudo para quem é fã de coordenados mais casuais.

 

3. Com t-shirt e calças

Há homens clássicos por aí? Este look é para vocês. Para enfrentar um dia inteiro de aulas da faculdade, não há combinação tão certeira como uma t-shirt, calças retas e umas Dr. Martens nos pés. Porque sim, às vezes menos é mesmo mais.

 

4.Com camisa estampada

Se a sua namorada também é fã das icónicas botas, juntem-se e usem-nas no mesmo dia com umas calças e camisa estampadas. Vão arrancar elogios aos amigos mais próximos enquanto se sentem bonitos e confortáveis.

 

Onde comprar?

Para além das lojas físicas, em Portugal pode compras as Dr. Martens online no site da loja, na Asos, na La Redoute e até na Dott. Para além do modelo tradicional, atualmente as botas ganharam novas versões em diferentes materiais e padrões. Ou seja, se gosta de anda com botas que ninguém tem mas adora as Dr. Martens, vale a pena comprar uma das versões especiais.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.