Publicidade:

Elephone U: uma versão low cost do Galaxy S8

O Elephone U é um smartphone de gama média e uma excelente opção para quem procura um Android robusto a um bom preço.

Elephone U: uma versão low cost do Galaxy S8
O Elephone U é semelhante ao Galaxy S8

O Elephone U foi lançado em fevereiro de 2018 e é um smartphone de gama média. A marca chinesa lançou o Elephone U e o Elephone U Pro numa conferência em Madrid. Este é um dispositivo com molduras reduzidas disponível em duas versões: 4/64GB ou 6/128GB (memória RAM e ROM, respetivamente).

Elephone U: não é um Samsung, mas podia ser


elephone u

O Elephone U é um dispositivo elegante com design trendy, que garante uma performance fluída. É muito parecido com o Samsung Galaxy S8, mas mais barato.

O aspeto deste telemóvel é muito semelhante ao do Samsung Galaxy S8: moldura reduzida, ecrã curvo nos cantos (que torna o gadget mais confortável ao toque e mais ergonómico), feito de metal e plástico.

O ecrã é um full HD com muita qualidade e vem equipado com tecnologia AMOLED, o que significa que o ecrã é menos pesado, consome menos energia e tem um melhor contraste de cores. Para além disso, o ecrã é robusto graças à proteção Corning Glass Gorilla 5.

O CPU e GPU deste smartphone permitem que seja uma escolha indicada para quem gosta de jogar no telemóvel e ter muitas aplicações abertas sem que o dispositivo fique lento. O utilizador até pode potenciar ainda mais a sua escolha se optar pela versão com 6 GB de RAM e 128 GB de ROM.

O sistema operativo (Android 7.1) garante uma performance fluída e permite ao utilizador ter duas apps abertas e visualizar as mesmas em simultâneo num ecrã dividido em dois.

A não fugir às tendências no que toca à fotografia, o Elephone U tem uma câmara dupla na parte de trás (13 MP + 13 MP), com auto focus, reconhecimento facial e flash LED. A bateria dura entre 6 a 8 horas.

Veredicto

O Elephone U é um smartphone que reúne várias características interessantes por um preço apelativo. É uma opção válida para quem quer um Android muito competente, semelhante ao Galaxy S8, mas não quer gastar tanto dinheiro.

Especificações técnicas 
 Dimensões  15.40 cm x 7.25 cm x 0.84 cm
 Peso  160 g
 CPU  MediaTek MT6763 (Helio P23), octa core 2.0GHz ARM cortex-A53 clock
 GPU  ARM Mali-G71 MP2, 770MHz
 Câmara principal  13 MP + 13 MP, resolução de vídeo 1920 x 1080 p
 Câmara secundária  8 MP
 Memória RAM  4 GB ou 6 GB
 Memória ROM  64 GB (expansível até 128 GB) ou 128 GB
 Ecrã  AMOLED de 5.99 polegadas, Corning Gorilla Glass 5, FHD+, resolução 2160 x 1080 p
 Bateria  Não amovível de 3620 mAh
 SIM  Dual SIM híbrido
 Sistema operativo  Android 7.1
 Cores  Preto, azul, vermelho e cinzento
 Preço  A partir de 273,61€

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.