Publicidade:

10 eletrodomésticos indispensáveis na cozinha de todos nós

Hoje em dia, com o marketing agressivo e o multiplicar de invenções, torna-se difícil saber o que realmente é importante ter e o que, por outro lado, é supérfluo. Para o ajudar, listámos 10 eletrodomésticos indispensáveis na cozinha. Confira o que já possui e o que lhe convém adquirir.

10 eletrodomésticos indispensáveis na cozinha de todos nós
Confira a lista e veja o que falta na sua cozinha

Se está a preparar o seu enxoval, se está a fazer uma revisão aos objetos que tem guardados aí por casa ou se é apenas curioso, tome em atenção a nossa lista dos 10 eletrodomésticos indispensáveis na cozinha. Há itens verdadeiramente úteis, enquanto há outros que só o vão fazer gastar dinheiro e acumular pó fechados dentro dos armários. Siga as nossas indicações e reduza a sua cozinha ao essencial.

10 eletrodomésticos indispensáveis na cozinha


Cozinha

1. Fogão ou placa

Indispensável para os cozinhados do dia a dia, é essencial que tenha um – quer seja antigo, quer seja moderno.

2. Forno elétrico

Ótima alternativa para aqueles dias em que não nos apetece ir para o fogão. O forno elétrico permite realizar maravilhosos assados e, ainda, deliciosos bolos. 100% indispensável!

3. Microondas

Esta grande invenção não pode mesmo faltar na sua cozinha. Para aquecer, descongelar ou até derreter chocolate ou folhas de gelatina… É caso para perguntar: o que não é possível fazer no microondas? Um verdadeiro indispensável, sem margem para dúvidas.

4. Fervedor elétrico

Muito útil para ferver água em apenas alguns minutos, sem ter de acender o fogão. Além disso, tem a enorme vantagem de se desligar automaticamente, o que o torna indispensável para os que se esquecem da água ao lume…

5. Frigorífico + congelador

O 5º item dispensa apresentações. Já ninguém se imagina a conservar os alimentos em sal como se fazia no passado, certo? Pois, então, invista num combinado indispensável para preservar os produtos e mantê-los frescos.

6. Robot de cozinha

A verdade é que há momentos na cozinha onde dava jeito ter uma, duas ou três mãos extra – certo? É precisamente nessas horas que um robot de cozinha se torna mesmo indispensável. A boa notícia é que já existe uma grande variedade no mercado, a preços mais ou menos acessíveis.

7. Batedeira

Bater claras em castelo à mão é um exercício físico pouco interessante, não acha? Se não tem um robot de cozinha daqueles que só falta falar consigo, então, faça uso deste eletrodoméstico indispensável – e em minutos obtenha claras bem fofas e firmes.

8. Varinha mágica

Mais um elétrodoméstico indispensável para quem não tem um robot de cozinha com mil e uma funções. Por alguma razão se adjetiva esta varinha de mágica. Rapidamente, consegue reduzir a puré qualquer elemento. Indispensável para as sopas e frutas raladas dos bebés aí de casa.

9. Máquina de café

Para os apreciadores, um café cai bem em qualquer ocasião. Por isso, compre a sua própria máquina de café e não se vai arrepender. Poupe nas idas à cafetaria obtendo este indispensável.

10. Balança digital

O sucesso na cozinha passa pelo rigor e exatidão dos ingredientes e respetivas quantidades utilizadas. Para que nada falhe, é mesmo indispensável ter uma balança digital para que cumpra as indicações de cada receita ao miligrama. Isso é especialmente importante para que faz muitos cozinhados, tem por hábito servir a muitas pessoas, ou simplesmente está a aprender a arte dos tachos.

Surpreendido com o facto de, afinal, são só 10 os eletrodomésticos indispensáveis na cozinha? Pois é, certamente tem muitos a mais aí em casa e não será difícil constatar que lhes deu pouco uso. Por isso, reúna os nossos 10 eleitos como indispensáveis e aprenda a tirar o máximo proveito de todas as suas (muitas) potencialidades. O que não usa, pode aproveitar para doar. Parece o mote perfeito, não?

Veja também: