Publicidade:

Proteja-se com um e-mail temporário: o que é e para que serve

Todos temos um e-mail pessoal, o que significa que todos temos um problema em comum: spam. É por isto que um email temporário lhe pode ser útil.

Proteja-se com um e-mail temporário: o que é e para que serve
Para usar e descartar

Mais um dia, mais uma visita ao e-mail. Abrimos a caixa de entrada e temos que procurar, como um agente forense, quais são os e-mails que realmente nos interessam e descartar as restantes mensagens que continuamos a receber por causa de uma conta criada há 2 anos atrás num site qualquer. Se pelo menos existisse um e-mail temporário para usar nessas situações…

Hoje em dia é, praticamente, impossível criar contas sem um e-mail. Seja em websites, aplicações, serviços de streaming, redes sociais. Se existe, é preciso um e-mail para o ter. É certo que há serviços nos quais queremos ter o nosso e-mail pessoal associado. Seja por algo realmente pessoal e importante ou porque queremos receber notificações nessa plataforma. No entanto, há imensos sites nos quais queremos ter uma conta, mas não nos apetece nada ser inundados de notícias, promoções, newsletters… Nesses casos, considere criar um e-mail temporário.

O que é um e-mail temporário e para que serve?


email temporario

O seu e-mail pessoal é, provavelmente, um e-mail que quer ter e usar durante muito tempo. O e-mail temporário é isso mesmo: temporário. É praticamente igual ao seu e-mail pessoal no que ao uso ou funcionalidades diz respeito. As grandes diferenças são: não ter de dar informações para o criar e o tempo de existência.

Enquanto que nos serviços de e-mail mais populares, como o Gmail ou Hotmail, tem de fornecer algumas informações e detalhes pessoais, no serviços de e-mail temporário só tem que clicar num botão. Seguro, fácil e bastante rápido.

Em que situações deve utilizar um e-mail temporário?


Se fizer uma análise da sua “vida online“, é bem possível que tenha fornecido o seu e-mail pessoal para criar uma conta ou registar-se num site que nunca mais visitou.

É provável que tenha fornecido o e-mail pessoal para fazer uma única compra e depois começou a receber newsletters, dia após dia. Mas, como estas situações existem inúmeras e lembre-se que o seu e-mail é a porta de entrada para a sua vida pessoal e, qualquer erro, pode facilitar o acesso às suas informações mais íntimas.

Deve, então, utilizar um e-mail temporário quando sabe que vai criar uma conta para uso pontual ou para fazer compras online. Se ficou interessado(a) em criar um e-mail temporário, abaixo mostramos-lhe vários serviços para o fazer.

3 serviços para criar e-mails temporários


Mostramos-lhe 3 serviços onde pode criar um e-mail temporário. Cada um tem as suas próprias características para diferentes utilizações. Quer um e-mail temporário com um nome apelativo? Maildrop. Quer um verdadeiro e-mail descartável sem floreados? 10 Minute Mail. Por último, se quer um e-mail temporário, mas não se quer ver totalmente livre do spam da sua nova conta, utilize Jetable.

Maildrop

É, sem dúvida, dos serviços de e-mail temporário mais conhecidos no universo online. Escreva o nome do e-mail que pretende e clique no botão “Go” no canto superior direito. Aguarde até ver se o nome que escolheu está livre. Se estiver livre, está pronto a utilizar.

10 Minute Mail

Mais fácil que isto é impossível. Basta abrir o site que tem logo um e-mail pronto a utilizar. É certo que não terá um e-mail temporário com um nome bonito, mas veja as coisas desta forma: não perde tempo a pensar num nome único e original.

Jetable

Neste serviço pode criar um e-mail temporário que reencaminha as mensagens para o seu e-mail pessoal. É útil para fazer compras online. Imagine que quer comprar algo, mas está à espera das melhores promoções. Crie uma conta com um e-mail descartável e receba as promoções no e-mail pessoal. Quando já não quiser receber mais mensagens, basta eliminá-lo et voilá! Adeus spam!

Veja também: