Publicidade:

Empresas mais admiradas do mundo em 2019: conheça o Top 20

A Fortune, revista de negócios norte-americana, publicou o ranking das empresas mais admiradas do mundo em 2019. Curioso? Descubra-as.

Empresas mais admiradas do mundo em 2019: conheça o Top 20
Prepare o seu currículo!

A revista Fortune, uma das principais publicações de negócios da atualidade, divulgou recentemente a lista das empresas mais admiradas do mundo. Foi através da análise de critérios como a reputação, a gestão de pessoas, a responsabilidade social, a solidez financeira, a qualidade de produtos e serviços, a competitividade global e a inovação que a publicação norte-americana chegou à lista final.

ranking é feito anualmente, desde 1997, e é utilizada metodologia própria para identificar, selecionar e classificar as empresas e, na avaliação deste ano, foram consultados cerca de 3.750 executivos, diretores e analistas.

Como é que as empresas são selecionadas para estar na lista?


Top 5 das empresas mais inovadoras do mundo em 2019

Os agrupamentos de setor são determinados usando a lista Fortune 1000 e a listagem Global 500. O número de empresas dentro de um setor varia de um mínimo de 6 empresas a um máximo de 15. As empresas devem ter uma receita de aproximadamente 10 mil milhões de dólares e estar entre as maiores em receita dentro de seu setor.

Provavelmente já imaginou como seria trabalhar numa empresa grande empresa ou até trabalhar numa empresa reconhecida a nível mundial. Nós ajudamos a dar o primeiro passo, continue a ler e conheça as empresas mais admiradas do mundo.

As 20 empresas mais admiradas do mundo


1. Apple

A gigante tecnológica, conhecida pelo iPhone e outros produtos elegantes e fáceis de usar, não é novidade no ranking, a empresa surge nos lugares cimeiros há 12 anos consecutivos.

2. Amazon

É conhecida como a gigante do e-commerce. A cultura centrada no cliente e a conveniência conquistaram milhões de compradores em todo o mundo.

3. Berkshire Hathaway

Liderada pelo magnata Warren Buffet, subiu um lugar em relação a 2018. A empresa supervisiona e gere um conjunto de empresas subsidiárias.

4. Walt Disney

Em 4.º lugar, subindo da 6.ª posição obtida em 2018, continua a liderar a indústria de entretenimento no ranking da Fortune.

5. Starbucks

É a primeira empresa da indústria de alimentos e bebidas no ranking. Este é o 16.º ano consecutivo que aparece na lista global.

6. Microsoft

É uma das grandes tecnológicas mundiais que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrónicos, computadores e serviços pessoais.

7. Alphabet

Empresa subsidiária da Google que engloba diversos serviços de Internet, tecnologia, retalho, pesquisa e outros setores.

8. Netflix

O serviço de streaming disponibiliza uma variedade de séries de televisão, filmes e documentários premiados e conta com mais de 139 milhões de subscritores a nível mundial.

9. JPMorgan

É o banco mais valioso do mundo por capitalização de mercado, está presente em mais de 100 países.

10. FedEx

Este é o 18.º ano consecutivo que a transportadora se classifica entre as 20 primeiras na lista das empresas mais admiradas da Fortune, 14 desses anos foram entre as 10 melhores. A empresa conta com mais de 400 mil colaboradores em todo o mundo.

11. Southwest Airlines

É a primeira companhia aérea comercial a aparecer na lista, marcando presença há 25 anos no ranking. Foi a companhia dos Estados Unidos que transportou o maior número de passageiros domésticos e, atualmente conta com 58 mil colaboradores a tempo inteiro.

12. Costco Wholesale

A cadeia norte-americana de retalho tem uma rede de 700 lojas nos Estados Unidos da América, Porto Rico, Canadá, México, Reino Unido, Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Austrália e Espanha.

13. Nike

Marca bem conhecida no mundo do desporto, fonte de inspiração para atletas a nível mundial, fornece produtos, experiências e serviços inovadores.

14. Salesforce

Empresa de softwares, baseada em cloud, posicionou-se um lugar acima do ano passado. É a 6.ª vez que é nomeada e tem subido todos os anos no ranking. Em 2018, posicionou-se em primeiro lugar na lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar, da Fortune.

Conheça as 5 empresas mais inovadoras do mundo em 2019 >>

15. Coca-Cola

A empresa alcançou em 2018 um resultado líquido de 5.702 milhões de euros, obtendo um forte crescimento nas receitas orgânicas e no crescimento de lucros.

16. American Express

A multinacional de serviços financeiros está entre as 16 empresas mais admiradas do mundo de acordo com o seu desempenho financeiro e reputação da marca.

17. Johnson & Johnson

A gigante farmacêutica é responsável por diversos produtos de consumo doméstico. Está presente em todo o mundo através de 275 empresas em 60 países.

18. Singapore Airlines

É a linha aérea comercial de Singapura. Membro da Star Alliance, foi eleita diversas vezes a melhor companhia do mundo pelos seus serviços, operando para 90 cidades em 40 países na Ásia, Oriente Médio, Europa, América do Norte, de África e Sudeste do Pacífico.

19. Boeing

É a maior empresa aeroespacial do mundo e líder na fabricação de jatos comerciais, sistemas de defesa, espaço e segurança e prestadora de serviços de suporte pós-venda.

20. Nordstrom

Por fim, no 20.º lugar, surge a cadeia norte-americana de lojas de vestuário e acessórios de luxo que já foi votada pelos consumidores do Estados Unidos como a loja de moda a retalho preferida. A marca vende online e também tem lojas no Canadá.

Veja aqui a lista completa publicada na Fortune >>

Veja também:

Inês Silva Inês Silva

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior e com uma pós-graduação em Assessoria de Comunicação pela Escola Superior de Jornalismo do Porto, o seu percurso profissional foi sempre na área da comunicação com a criação dos mais diversos tipos de conteúdos.

Saiba tudo sobre emprego