Publicidade:

10 empresas tão boas como a Google para trabalhar em Portugal

A fama da gigante norte-americana fala mais alto, mas agora que a vamos ter em Portugal, saiba quais são as empresas tão boas como a Google para trabalhar.

10 empresas tão boas como a Google para trabalhar em Portugal
Bons sítios para trabalhar cá dentro

Será que existem empresas tão boas como a Google para trabalhar, em Portugal? Sim, existem, e vamos dar-lhe a conhecer algumas. O gigante da tecnologia pode ter a fama de ser uma das melhores empresas do mundo para trabalhar, mas não está sozinho neste patamar. Existem outras empresas que merecem também este título.

A especialista no estudo de ambientes de trabalho e práticas de gestão, A Great Place to Work, divulgou quais são as melhores empresas para trabalhar no nosso país. Dos critérios que determinaram os vencedores, as práticas laborais exercidas foram o que mais se destacou.

Quais são as empresas que se podem comparar à Google, no que toca à motivação para lá trabalhar? Vamos descobrir.

As 10 empresas tão boas como a Google em Portugal


empresas

1. Mundipharma

Esta multinacional norte-americana da indústria farmacêutica só se estabeleceu em Portugal há dois anos, e está na categoria com menos de 100 colaboradores. Esta empresa está em fase de crescimento e é sobretudo reconhecida pelo trabalho à volta de soluções para problemas respiratórios.

2. Groupe SEB

O Grupo SEB é um consórcio francês que produz pequenos eletrodomésticos. Marcas como a Moulinex, Rowenta ou Tefal fazem parte deste grupo. Tem sede em Portugal, em Lisboa.

3. SAS Institute Software

Esta empresa é uma referência na área das tecnologias da informação e já foi considerada como o melhor lugar para trabalhar em Portugal. Uma das empresas tão boas como a Google.

4. MSD Portugal

Outra farmacêutica na lista. A MSD faz por criar um ambiente de trabalho agradável, sem esquecer os princípios éticos da profissão. Está em Portugal há 45 anos.

5. Mars

Uma empresa bem doce. A Mars Portugal, responsável pela produção de muitas marcas de chocolates bem conhecidas também é um bom local para trabalhar.

6. AbbVie

Mais uma multinacional norte-americana com uma boa cultura corporativa, segundo os seus colaboradores.

7. Cisco Portugal

A Cisco Portugal figura neste grupo de empresas tão boas como a Google para trabalhar. Está em Portugal há 10 anos e noticiaram a sua ambição em construir um centro de desenvolvimento tecnológico, como a Google vai construir no nosso país.

8. Medtronic Portugal

A empresa de soluções e serviços de tecnologia médica, está presente em Portugal desde 1998.

9. Novo Nordisk

A lista está quase a fechar com outra farmacêutica, a Novo Nordisk, de origem dinamarquesa. É a maior produtora de insulina a nível mundial.

10. Cofidis Mind Source

Terminamos com empresas no sector financeiro. A Cofidis foi nomeada uma das melhores empresas para trabalhar este ano. A cultura corporativa e o envolvimento dos seus colaboradores em várias atividades é um ponto a destacar.

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.