Publicidade:

5 erros de maquilhagem que a farão parecer mais velha

Todas as mulheres cometem erros de maquilhagem. Mas sabia que alguns as envelhecem? Saiba quais são e fuja deles a sete pés.

5 erros de maquilhagem que a farão parecer mais velha
Erros que deve evitar para uma aparência jovem

A maior parte das mulheres adora maquilhagem e é fácil perceber porquê. Para além de nos deixar mais bonitas e valorizar as feições, a maquilhagem tem o poder de nos fazer sentir mais confiantes e poderosas, na nossa própria pele. Mas sabia que há alguns erros de maquilhagem que nos envelhecem?

Sim, se é verdade que usamos a maquilhagem para nos favorecer e para termos um ar mais saudável e fresco, também o é que, por vezes, e mesmo sem termos noção disso, cometemos alguns erros que, ao contrário, nos deixam menos bonitas e com um ar mais cansado. Descobrimos quais são e partilhamo-los abaixo, para que possa fugir deles a sete pés.

Afinal, qual é a mulher que quer ter um aspeto envelhecido?

Os 5 erros de maquilhagem que tem mesmo que evitar


erros de maquilhagem

1. Aplicar mais base do que deve

A base é um passo essencial quando falamos de uma maquilhagem perfeita, mas sabia que base em excesso envelhece o rosto? Para além de criar um efeito artificial, quando colocamos demasiada base (ou a espalhamos mal), ela tende a “quebrar” ao longo do dia, vincando as rugas de expressão e dando um ar cansado ao rosto.

Por isso, na hora de aplicar a base, escolha uma que tenha uma fórmula adequada ao seu tipo de pele e aplique a quantidade suficiente, espalhando bem (de preferência com um pincel próprio). Lembre-se que a base deve fundir-se na perfeição com a pele.

2. Usar e abusar das sombras metálicas

Se tem mais de 40 anos, saiba que deve evitar as sombras metálicas. Sim, por mais tendência que sejam, fuja delas. É que, com a idade, as pálpebras perdem firmeza e as sombras demasiado brilhantes acentuam as pregas e rídulas dos olhos, envelhecendo o olhar.

Assim, prefira sombras de cores mais neutras e mate, como os tons terra e rosados. Vai ficar com um ar mais jovem e saudável. Ou seja, tudo aquilo que queremos, certo?

3. Não usar blush

Para conseguir um ar mais saudável e jovem é imprescindível que use blush. Assim, se fez dele um inimigo ao longo dos anos, reconsidere fazer as pazes. Aposte num tom que vá bem com a sua cor de pele (as mais brancas devem optar por tons rosados, enquanto as mais morenas devem apostar nos tons dourados) e esfume bem, desde a orelha até ao canto da boca. A ideia é criar um efeito natural que dê uma aparência saudável (quase como se tivesse saído da cama assim).

Pelo que, se não anda a usar blush, está a cometer um dos piores erros de maquilhagem.

4. Usar o lápis de boca errado

Todas sabemos que delinear os lábios com um lápis da cor do batom é um bom truque para criar a ilusão de lábios maiores e mais carnudos. Mas sabia que se usar um tom bastante mais escuro do que o do batom vai envelhecer a tez? Por isso, cuidado. Tenha atenção e use sempre um tom de lápis aproximado ao tom do batom para um ar jovem e cheio de vida.

5. Usar lápis preto na linha de água

Se cresceu nos anos 90/2000 provavelmente lembra-se de como era moda usar lápis preto na linha de água. Contudo, enterre essa moda no passado e deixe-a lá. É que este é um dos piores erros de maquilhagem que pode cometer, se procura uma aparência jovem e luminosa. Com efeito, o lápis preto na linha de água torna os olhos mais pequenos e acentua as olheiras. Assim, substitua-o por um lápis bege e verá como o olhar se abre e todo o rosto se torna mais harmonioso.

Agora que já sabe quais os erros de maquilhagem que a envelhecem, deixe de cometê-los e tenha uma aparência ainda mais jovem!

Veja também: