Publicidade:

Os 6 principais erros que comete na Black Friday

Saiba que erros deve evitar para tirar o máximo partido das promoções da Black Friday. Seja estratega e poupe algumas dezenas de euros.

Os 6 principais erros que comete na Black Friday
Aproveite as promoções sem desperdiçar dinheiro

Esperar por bons preços para garantir a lista de prendas para o fim do ano pode ser uma ótima estratégia, mas será que sabe quais são os erros que comete na Black Friday?

Uma das vantagens de saber como fazer compras mais inteligentes, passar menos tempo nas filas e nos shoppings, e conseguir melhores preços para os produtos da lista de desejos é entender quais são os erros facilmente cometidos, seja por desatenção ou inexperiência. Por isso, criámos uma lista com 6 erros que deve evitar.

6 erros que comete na Black Friday


comprar

1. Aceitar a primeira oferta

Uma das principais vantagens das grandes promoções é que todas as lojas estão a lutar pela atenção do consumidor e, por isso, os preços estarão competitivos. Um erro que comete na Black Friday é finalizar uma compra na primeira loja que entra.

No caso das lojas de eletrodomésticos, por exemplo, se existirem outras lojas parecidas por perto, o melhor a fazer é comparar os preços. Caso não queira perder tempo, veja os sites das lojas antes de sair de casa.

2. Não fazer uma lista

Com tantas opções e tantas pessoas nas lojas, a probabilidade de uma distração acontecer é muito alta. Fazer uma lista do que é necessário evita a perda de tempo com coisas que não são uma prioridade. Assim, é mais fácil passar por todos os estabelecimentos necessários e depois usar o tempo restante para verificar outras ofertas.

budget

3. Ultrapassar o limite estabelecido

Quando a lista de compras estiver feita, sinalize os preços máximos dos produtos escolhidos. Isto evita que, uma vez na loja, as despesas na Black Friday sejam maiores do que deveriam ser.

Estabelecer um limite máximo para gastar também é uma boa forma de controlar o orçamento, sobretudo numa época festiva como a do fim do ano.

4. Ir às compras com os amigos

Ter companhia para momentos de lazer como as compras pode ser tentador, mas esse é um dos erros que comete na Black Friday. Se possui uma lista específica e precisa de se mover de uma loja para a outra com alguma agilidade, o melhor é optar por fazer isto sozinho ou com o seu parceiro ou parceira.

Conciliar as vontades de mais de duas pessoas, além de fazer com que as compras demorem mais, pode, ocasionalmente, resultar em gastos desnecessários.

sale

5. Comprar com base apenas no preço

Levar para casa o mais barato não é garantia de um bom negócio. Muitas vezes, um produto um pouco mais caro, mas com melhores referências ou materiais de mais qualidade pode ser um melhor investimento a longo prazo.

6. Não saber o preço do produto

Conhecer os preços reais dos produtos que deseja é a melhor maneira de evitar erros na Black Friday. Saber o desconto que está a ser efetivamente aplicado pode ajudar a fazer da experiência de compra uma coisa positiva.

Outro aspeto a ter em consideração é que, muitas vezes, um produto eletrónico ou um eletrodoméstico precisa de acessórios ou aplicações extra para um aproveitamento completo. Tais acessórios nem sempre estão incluídos e com isto acabam por aumentar o valor final do produto.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro e não é responsável pelos produtos apresentados. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se quiser sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].