Publicidade:

5 erros que pode estar a cometer ao usar o secador de cabelo

O secador de cabelo é o melhor amigo de quase todas nós. Mas sabia que é muito comum cometer erros ao usá-lo? Revelamos-lhe os maiores (e piores).

5 erros que pode estar a cometer ao usar o secador de cabelo
Deixe já de cometer estes erros e tenha um cabelo mais saudável

O secador de cabelo já faz parte da rotina diária de muitas mulheres em todo o mundo. Aliás, tornou-se mesmo um aliado de peso dos tempos modernos, uma vez que secar o cabelo naturalmente é, de facto, para muito poucas.

Inventado em 1888 pelo cabeleireiro Alexandre Godefroy, o primeiro secador de cabelo estava longe de ser parecido com os que conhecemos hoje. Afinal, consistia numa cúpula de metal que se ligava ao tubo de chaminé de um fogão a gás. Como está bom de ver não era portátil e podia apenas ser utilizado no interior do cabeleireiro do francês. Dá para imaginar tal coisa?

Assim, foi preciso esperar até aos anos 20 para que surgisse o secador portátil pelas mãos da empresa norte-americana Racine Universal Motor Company. Mas, não era, obviamente, tão sofisticado como os que encontramos hoje no mercado.

Aliás, os secadores de cabelo foram um dos eletrodomésticos que mais evolução tiveram ao longo dos anos e, actualmente, é possível encontrá-los de todos os tamanhos, para usar em casa ou até levar de viagem.

Mas sabia que há muitos erros que cometemos ao usar o secador de cabelo de que nem nos apercebemos? Verifique abaixo se é “culpada” de algum e mude os seus hábitos. Por um cabelo mais bonito e sedoso.

Secador de cabelo: os erros mais comuns que cometemos ao usá-lo


erros que esta a cometer ao usar o secador de cabelosar o secador de cabelo

1.Usar o secador com o cabelo muito molhado

Quem nunca saiu do banho e foi a correr secar o cabelo? Pois saiba que este é um dos piores erros que podemos cometer ao usar o secador de cabelo, visto que, além de acentuar o efeito frizz, este gesto prejudica a saúde dos fios de cabelo. Pelo que opte sempre por secar o cabelo com uma toalha antes de usar o secador, ou deixá-lo secar uns 20 minutos ao natural (se estiver calor).

2. Não usar protector térmico

O secador de cabelo emana ar (muito quente) e, por isso, é muito importante que aplique um protector térmico (do meio até às pontas, evitando a raiz). Desta forma, estará a proteger os fios de cabelo das elevadas temperaturas que o podem danificar. Assim, este é mesmo um passo que não deve saltar se quer um cabelo bonito, sedoso e saudável.

3. Não usar uma escova enquanto seca o cabelo

Igualmente importante para um resultado perfeito é que vá usando uma escova enquanto seca o cabelo, de forma a que fique penteado evitando o frizz. De igual modo, é crucial que divida o cabelo em pequenas mechas enquanto o seca, evitando assim secá-lo todo de uma vez. Isto porque, além de ficar mais bem seco, consegue evitar a energia estática que causa o frizz.

4. Não usar o bico do secador

Sabe o bico que o secador traz? Deve usá-lo sempre, em nome de um cabelo sem frizz. Com efeito, o bico do secador permite manter o fluxo de ar quente concentrado, o que permite secar mais rapidamente o cabelo e conseguir um resultado bonito e sedoso.

5. Colocar sempre na temperatura máxima

Outro erro que deve evitar ao usar o secador é colocá-lo sempre na temperatura mais alta. Sim, sabemos que a maior parte das vezes estamos com pressa, mas ao fazê-lo constantemente estará a fragilizar os fios, o que terá por consequência um cabelo quebradiço e cheio de pontas espigadas. Tudo o que não queremos, certo?

Comete alguns destes erros? Se sim, comece já a evitá-los e tenha um cabelo ainda mais saudável e cheio de vida.

Veja também: