Publicidade:

6 destinos perfeitos para uma escapadinha romântica em Portugal

Há poucas coisas capazes de unir ainda mais o casal do que uma escapadinha romântica em Portugal. Descubra as sugestões que temos para si e divirta-se.

6 destinos perfeitos para uma escapadinha romântica em Portugal
Destinos românticos em Portugal

O amor é sempre uma boa desculpa para tudo, não é? Portugal, apesar de pequeno, é um dos países com maior diversidade de costumes e com alguns dos lugares mais encantadores à espera de serem explorados por si numa escapadinha romântica em Portugal a dois. Reacenda a chama da paixão partindo à descoberta de cenários deslumbrantes, sem ter que atravessar a fronteira. Vá para fora cá dentro, numa escapadinha romântica em Portugal verdadeiramente memorável.

Dia dos Namorados: 6 destinos para uma escapadinha romântica em Portugal


1. Porto

Porto

O Porto é uma cidade à beira-mar plantada, mundialmente famosa pelo vinho do Porto e pelas águas durienses, que separam a cidade da vizinha Vila Nova de Gaia. O ambiente descontraído das gentes da “nação” nortenha é perfeito para uma escapadinha romântica em Portugal, no Dia de São Valentim. Intrincados azulejos tradicionais e mosaicos podem ser apreciados por toda a cidade, revivendo a nostalgia de outros tempos no atual cosmopolitismo da cidade.

Passeie e deixe-se contagiar pela vibrante atmosfera da baixa da cidade e aproveite para visitar as caves, do lado de lá da margem. Em seguida, vá à Foz portuense e aproveite o pôr do sol ao lado da pessoa que mais ama. Acabe o dia a jantar pela Foz velha ou na baixa da cidade, palcos de alguns dos restaurantes mais ousados do país. Para além de tudo isto, o Porto está cada vez mais na moda e oferece um conjunto de opções para todos os gostos e idades.

2. Lisboa

Lisboa

A capital portuguesa é impressionante e a ideia de amor tende a ser mais melancólica. O romantismo e a antiguidade são duas palavras que descrevem Lisboa. Com uma arquitetura muito particular e paisagens intensas em direção ao rio e ao mar, a capital sempre foi a “menina e moça” de Portugal. O fado e a melancolia correm-lhe nas veias. Vá a Alfama sentir o que o fadista sentiu. É tudo sobre o amor, ser amado e perceber o que é sentir falta de alguém que ama, na presença de quem mais ama.

O Bairro Alto e o Príncipe Real são os bairros mais pitorescos para passar a noite, entre copos, conversas e muita música. Existe toda uma oferta de passeios para conhecer e sentir a cidade, desde a baixa pombalina aos miradouros onde poderá testemunhar um dos mais impressionantes pôres-do-sol.

3. São Miguel, Açores

açores

A maior ilha do arquipélago dos Açores é verdejante, exuberante, acolhedora e vibrante, mas também tem o lado tranquilo, perfeito para relaxar nesta tão aguardada escapadinha romântica em Portugal. Como é a maior ilha do arquipélago, há muito para ver e fazer, mas é também um ponto estratégico caso queira explorar as outras ilhas, com vôos e barcos diretos. Caminhe pelas Sete Cidades e visite os Lagos Azul e Verde e aproveite para dar um mergulho nas piscinas naturais.

A viagem deve incluir uma espécie de “safari” pela ilha para contemplar a fauna e a flora, uma viagem de barco em busca de um momento de interação com as baleias e o inevitável cozido das furnas, famoso pela sua confeção com o calor vulcânico. Mas não pense que é tudo, os Açores têm pousadas e hotéis clamorosos, que sabem congregar a magia da natureza com o luxo e bem-estar.

4. Sintra

Sintra

Poucas cidades do mundo têm tantos pontos turísticos dignos dos melhores roteiros como Sintra. Localizada a menos de uma hora de viagem de Lisboa, esta cidade romântica, Património Mundial da UNESCO desde 1995, está repleta de pequenas casas senhoriais, palácios e castelos.

Nas redondezas, há belíssimas praias da linha de Cascais e cidades encantadoras, como Azenhas do Mar, perfeitas para passar o dia. Caminhe pelo paraíso verde da Serra de Sintra, que pode ter explodido do mesmo conto de fadas do Palácio da Pena; desfrute dos doces locais da Casa Piriquita; prove os peixes sempre frescos da região; e deixe-se contagiar pelas ruas sinuosas e apaixonantes desta cidade.

5. Madeira

Madeira

Florida, tradicional, encantadora e tremendamente bonita, a ilha da Madeira é imperdível para todos os amantes da natureza. Desfrute de uma escapadinha romântica em Portugal neste lugar apaixonante, cheio de pequenas surpresas. O Funchal, o Pico do Areeiro, o Porto Moniz e o Curral das Freiras são alguns dos locais a visitar, uma vez que todos têm diferentes peculiaridades, que tornam esta ilha num centro cósmico de diversidade natural e urbana.

Imagine apenas esta imagem: o azul profundo do mar, as cores das flores, o verde das montanhas e planícies, os hotéis ostensivos, a comida mais deliciosa e um clima ameno em qualquer altura do ano, tudo no mesmo quadro. Isto é a Madeira. Sonhador e apaixonado, é assim que se vai sentir ao visitar um dos maiores tesouros de Portugal.

6. Tavira

Tavira

Tavira é uma pequena, doce, romântica e familiar cidade a leste de Faro. Apesar de ser uma cidade extremamente turística nos meses de maior calor, está quase sempre livre de grandes multidões. Vangloria-se de um passado glorioso, com um belo centro histórico e com as melhores praias do sul de Portugal. Caminhe de braços dados ao longo do rio Gilão e visite o Pego do Inferno, uma das três quedas de água da região. À medida que a noite se aproxima, vá até a praia e saboreie frutos do mar frescos e vinho branco, enquanto o sol de inverno se põe sobre o oceano.

Veja também: