Publicidade:

Escapadinhas de Carnaval no estrangeiro: 6 sugestões tentadoras

Alguma vez passou o Carnaval fora de Portugal? Veja as sugestões de escapadinhas de Carnaval no estrangeiro que selecionámos e divirta-se!

Escapadinhas de Carnaval no estrangeiro: 6 sugestões tentadoras
Este Carnaval, viaje e divirta-se fora de portas

A terça-feira de Carnaval é feriado para a maior parte das pessoas e esta quadra festiva pode proporcionar um fim de semana alargado ou até umas férias. Para que possa aproveitar esta época ao máximo, selecionámos meia dúzia de escapadinhas de Carnaval no estrangeiro.

São propostas bastante diferentes, para que possa decidir de acordo com o seu gosto ou orçamento. Seja qual for a sua escolha, divirta-se!

6 escapadinhas de Carnaval no estrangeiro para aproveitar ao máximo


Marraquexe

Praça Jemaa el-Fna, Marraquexe

Marrocos pode não ser o destino mais óbvio para umas férias de Carnaval, mas esta época é uma ótima altura para rumar a este país do norte de África, desde logo porque vai saber-lhe bem abandonar os casacos mais grossos e os cachecóis por uns dias.

Instale-se confortavelmente em Marraquexe e explore as principais atrações desta cidade exótica e enigmática. Visite a enorme praça Jemaa el-Fna e o inspirador jardim Majorelle, aprecie os palácios e as mesquitas, regateie nas bancas da medina e estimule os sentidos com a gastronomia marroquina.

Sierra Nevada

Sierra Nevada

Se gosta de esquiar ou quer fazer a sua estreia nos desportos de inverno, aproveite que este ano o Carnaval é bem cedinho no calendário, e parta para uma pausa numa estância de neve, com a garantia de pistas cobertas de branco e cenários de montanha encantadores.

A estância espanhola de Sierra Nevada é uma aposta segura. Oferece um vasto cardápio de atividades para todo o tipo de visitantes, dos mais ativos aos que preferem ficar a beber um chocolate quente num pitoresco chalé.

Veneza

Fantasias típicas do Carnaval de Veneza

O Carnaval de Veneza dispensa apresentações. É a mais famosa manifestação Carnavalesca da Europa, com características estéticas muito próprias. Sensualidade, mistério, luxo e sofisticação são alguns dos adjetivos que melhor descrevem esta festa onde o guarda-roupa é levado muito a sério pelos milhares de foliões.

O desfile noturno de gôndolas ornamentadas abre o período oficial do Carnaval e é um espetáculo verdadeiramente mágico. Os bailes de gala e os espetáculos de rua, com destaque para o célebre “Voo do Anjo”, na Praça de São Marcos, são alguns dos pontos altos deste evento único no mundo.

Rio de Janeiro

Desfile de carnaval no Sambódromo, Rio de Janeiro

Do outro lado do Atlântico, espera-o o maior Carnaval do planeta. No Rio de Janeiro, trabalha-se ao longo de todo o ano para que a festança seja o mais alegre e grandiosa possível. A apresentação das escolas de samba no Sambódromo é um espetáculo absolutamente majestoso, mas na programação não faltam outros momentos imperdíveis, como acompanhar os “blocos” de Carnaval pela ruas da cidade.

E sabia que pode assistir aos ensaios das escolas de samba e até participar num desfile, desde que adquira o seu fato numa das muitas escolas participantes? Uma experiência ímpar, que pode ainda ser intensificada com uma visita à Cidade do Samba, um parque temático, todo ele dedicado a esta importante manifestação cultural brasileira.

Pipa

Praia de Pipa, Brasil

Mas no nosso país-irmão os festejos de Carnaval não se limitam ao Rio de Janeiro. Em todas as cidades e vilas são organizados desfiles e bailes, não faltando música, alegria e muita animação nas ruas. E o melhor é que pode juntar esta atmosfera especial a tudo o que os melhores recantos do Brasil oferecem durante o resto do ano.

É o caso de Pipa, uma das mais badaladas praias do Nordeste brasileiro. Aqui, para além dos longos areais e da água convidativa, irá encontrar um cenário perfeito para diversas atividades, como o surf, os passeios de buggy ou o parapente. Tudo acompanhado de ótima gastronomia.

Recife

Recife, Brasil

Outro destino brasileiro a ter em conta para umas férias no Carnaval é o Recife, capital do estado de Pernambuco, também no Nordeste do país.

Nesta zona, o Carnaval assume uma dimensão notável e são vários os eventos que o tornam numa festa original, nomeadamente em Recife e em Olinda, esta última uma cidade que vale a pena visitar pelo património arquitetónico deixado pela presença portuguesa.

O “Galo da Madrugada” é um dos momentos mais esperados: trata-se do maior “bloco de Carnaval do mundo”, ou seja, o maior desfile de Carnaval encabeçado por um único grupo organizador. Começa de manhã a percorrer as ruas de Recife, com uma multidão cada vez maior atrás, e a folia só termina ao fim da tarde.

carnaval

Veja também: