Publicidade:

Escapadinhas de Páscoa: 6 destinos para um santo descanso

Vem aí a quadra pascal e a oportunidade de fazer umas miniférias ou um fim de semana prolongado. Veja os destinos especiais para escapadinhas de Páscoa.

Escapadinhas de Páscoa: 6 destinos para um santo descanso
Relaxe: vêm aí as férias da Páscoa

Diga lá: já apetece ir de férias, não é? Mas, não se preocupe: a próxima quadra festiva está quase a chegar. E porque queremos que tire uns dias para si, na companhia de quem mais gosta, fomos à procura de ótimos destinos para escapadinhas de Páscoa. Descansar, ir à praia, descobrir vilas e cidades e surpreender-se com monumentos históricos, são algumas das coisas boas que vai poder fazer nesses dias de descanso. Só falta escolher onde.

6 escapadinhas de Páscoa a não perder


Carvoeiro

Carvoeiro, Algarve

A primeira das escapadinhas de Páscoa da nossa lista tinha de ser no Algarve. Afinal, rumar a esta região do país nesta altura do ano é uma tradição para muitos portugueses. Nesta época, por norma, já se pode usufruir das excelentes praias do sul e da sua vasta oferta de animação e lazer.

O Carvoeiro é uma vila piscatória simpática, cujas praias se destacam pela beleza das suas arribas douradas. A sua localização, a meio da linha de costa algarvia, faz com que, dali, seja muito fácil visitar outras praias e cidades ou o surpreendente interior algarvio.

Escapadinha Páscoa TopAtlântico no Carvoeiro, 2 noites, a partir de 71 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Armação de Pêra

Praia em Armação de Pêra

Continuando por terras algarvias, outra opção com larga tradição turística é Armação de Pêra, no concelho de Silves. Este é um ótimo destino para famílias, devido às praias abrigadas e aos serviços de apoio disponíveis.

Sabia que é sob a superfície das águas de Armação de Pêra que se esconde o maior recife natural de Portugal? Se não é fã de mergulho, pode sempre dar um passeio de barco e conhecer recantos das falésias de outra forma inacessíveis. Mas esta é apenas uma das muitas atividades de entretenimento que terá ao seu dispor.

Escapadinha Páscoa TopAtlântico em Armação de Pêra, 2 noites, a partir de 119 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Terceira

Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores

Se pensa que por não ter muitos dias de férias, não pode ir aos Açores na Páscoa, está enganado. Claro que não vamos sugerir que visite mais do que uma ilha, mas convidamo-lo a conhecer a verdejante ilha Terceira.

Angra do Heroísmo é a capital, sendo uma cidade bem conservada. O seu centro histórico é Património Mundial da Humanidade e oferece uma atmosfera, simultaneamente, cosmopolita e acolhedora. Serra do Cume, Gruta do Natal, Algar do Carvão ou as piscinas naturais dos Biscoitos, são atrações a conhecer nesta escapadinha.

Escapadinha Páscoa TopAtlântico na Terceira, 3 noites, a partir de 372 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Dubrovnik

Dubrovnik, Croácia

Esta bonita cidade da Croácia é outro destino a ter em conta quando falamos de escapadinhas de Páscoa. Situada na costa do Mar Adriático oferece o melhor dos dois mundos: praias e esplanadas à beira-mar e um riquíssimo centro histórico, com incríveis edifícios medievais.

Muitas das cenas da série televisa A Guerra dos Tronos foi aqui filmada e esse pode ser um ótimo pretexto para rumar a Dubrovnik esta Páscoa. A Ilha de Lokrum, o Palácio do Reitor, o Forte Bokar, a Torre de Minceta e a Escadaria Jesuíta, entre outros pontos obrigatórios, vão conquistá-lo, mesmo que não seja seguidor da saga.

Programa Páscoa TopAtlântico em Dubrovnik, 4 noites, a partir de 677 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Malta

Malta

As praias do Mediterrâneo convidam a dias de dolce far niente e são muitas as que vai poder encontrar em Malta, uma ilha que se crê habitada desde o ano 5200 a.C. Mas aqui, ainda que estender a toalha na areia e render-se ao azul tranquilo da água, seja tentador, há muito património para descobrir.

Alguns dos edifícios mais antigos do mundo estão nesta ilha, a par de algumas construções futuristas que também vale a pena apreciar na capital, Valleta. A gastronomia é deliciosa: influenciada pela cozinha italiana, apresenta, no entanto, traços originais, como o queijo Gbejniet, feito com leite de ovelhas e cabras que pastam na ilha.

Escapadinha Páscoa TopAtlântico em Malta, a partir de 609 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Pirenéus

Cerler, Espanha

E para terminarmos este leque de escapadinhas de Páscoa com algo diferente, propomos uma ida à neve. Se este ano ainda não usufruiu de uns dias de descanso e lazer numa estância de inverno, a quadra festiva que aí vem é a altura perfeita – e o melhor é que temos a certeza de que a sua família irá adorar.

Em Cerler, nos Pirenéus espanhóis, há pistas de esqui para todos os tipos de praticantes, incluindo um ‘bosque encantado’ que vai fazer as delícias dos mais pequenos e, até, uma pista de trenós. Sem esquecer que esta estância tem um intenso e variado programa de après-ski, com DJ sets, festas temáticas, concertos e muito mais.

Escapadinha Páscoa TopAtlântico em Cerler, 5 noites, a partir de 194 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Estes e outros programas de férias estão à sua espera na TopAtlântico, onde encontra os melhores destinos aos melhores preços. Descubra mais aqui.

Veja também: