Publicidade:

10 ideias de escapadinhas românticas de outono

À procura da desculpa perfeita para escapadinhas românticas de outono? Então, fique atento, pois temos 10 bons motivos para o fazer.

10 ideias de escapadinhas românticas de outono
A época perfeita para reavivar o romance

Temos 10 destinos europeus para escapadinhas românticas de outono, que irão proporcionar experiências a dois, para voltar a viver o romance de outros tempos. São cidades plenas de magia especial, cenários que mais parecem ter sido criados por um qualquer romântico incurável, como se adivinhasse tudo o que é preciso para devolver a intimidade e cumplicidade a uma relação.

Por que espera? Veja a lista de escapadinhas românticas de outono e escolha o destino perfeito para si e a para a sua cara-metade.

10 escapadinhas românticas de outono


Viajar após o verão permite desfrutar dos locais com menos multidões, aproveitar ainda os resquícios de bom tempo e ter melhores preços nas viagens e alojamento. Como tal, bem pode ser a época perfeita para ponderar uma destas escapadinhas românticas de outono.Confirme as nossas sugestões.

1. Perthshire, Escócia

PerthshireFonte: Max Pixel

Perthshire é muitas vezes referido como Big Trees Country, precisamente pela existência de árvores gigantes e é um dos lugares mais gloriosos de toda a Europa para testemunhar as cores do outono. Só por si, a Escócia já é um país de grande beleza natural, capaz de tirar o fôlego até às almas mais difíceis. Por lá, os lagos e rios refletem o leque dourado e acastanhado que cobre as encostas cobertas de árvores, tornando, assim, no local ideal para explorar a dois. Alguns dos pontos mais interessantes são Loch Tummel, Killiecrankie e Knock Hill.

2. Bavaria, Alemanha

BavariaFonte: Max Pixel

No sul da Alemanha, e ao contrário da ideia que pode ter deste enquanto país frio e distante, encontrará mais algumas das paisagens mais espetaculares e românticas da Europa, com florestas alpinas de grandes dimensões, que vão ganhando cores diferentes consoante a época do ano, sendo o outono a mais impressionante. É esta também a estação para muitos festivais de vinho, bem como o famoso Oktoberfest – o festival onde a cerveja alemã é rainha, bem como atividades ao ar livre, como caminhadas pelos Alpes, passeios românticos em carruagens puxadas por cavalos e degustação de vinhos locais numa bonita e elegante vinícola bávara.

3. Wicklow, Irlanda

WicklowFonte: Max Pixel

As montanhas de Wicklow são locais de absoluta beleza, sendo, assim, um dos destinos mais bonitos para escapadinhas românticas de outono. Não é difícil deixar-se impressionar pelo azul brilhante e límpido do céu, pelas árvores cobertas de dourado, pelas quedas de água que quebram o silêncio. Wicklow proporciona, igualmente, bonitos trilhos para caminhadas e dispões de locais históricos de relevo, como Glendalough.

4. Piedmont, Itália

PiedmontFonte: Max Pixel

Esqueça Roma, Veneza, Milão, Florença e todos esse locais típicos. Para uma viagem romântica a dois, então a cidade italiana de Piedmont é o local a eleger, principalmente durante o mês de outubro, a época alta para festivais de vinho e para saborear algumas verdadeiras delícias, como trufas, cogumelos, castanhas e chocolate.

5. Aragão, Espanha

aragãoFonte: Max Pixel

O outono em Aragão, no coração dos Pireneus e bem na fronteira com a França, é sinónimo de temperaturas simpáticas, mesmo quando o verão já é passado. Além disso, os Pirenéus Aragoneses, que representam alguns dos picos mais altos e mais selvagens  – e há quem diga dos mais bonitos também, da Europa, é também palco do Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido, o primeiro parque nacional da Espanha, onde poderá deslumbrar-se com uma incrível variedade de vida selvagem e cascatas.

6. Lugano, Suíça

luganoFonte: Max Pixel

Localizada no sul da Suíça, Lugano faz também fronteira com a Itália e com os Alpes. Este destino reúne características pitorescas que ficam marcadas pelo clima temperado e pelas cores que parece ajustar-se na perfeição. Se optar por visitar esta cidade durante o primeiro fim de semana de outubro, então, poderá ter a oportunidade de assistir ao Festival de Outono, com música folclórica, bem como celebrações de uvas e vinhos requintados.

7. Ukanc, Eslovénia

UkancFonte: Pexels

A aldeia de Ukanc permite românticas viagens de teleférico até o cume do Monte Vogel para apreciar algumas das vistas mais impressionantes de toda a Europa. E é precisamente no outono que este lugar se torna ainda mais impressionante, com ricos vermelhos e tons dourados refletidos no lago que existe no local. A aldeia é também o ponto de partida para uma caminhada até Savica Waterfalls ou até ao Vale dos Sete Lagos.

8. Loire Valley, França

Loire Valley

No Vale do Loire, encontrará uma paisagem muito comum na Europa mediterrânica: hectares de videiras que se estendem por encostas e vales. Quando o espetáculo das cores atinge o pico no final de outubro, cria-se um espetáculo que merece mesmo ser visto, o que o leva a ser classificado como um dos destinos mais prementes da Europa no outono.

9. Douro, Portugal

douro

A região do Douro Vinhateiro é um dos tesouros portugueses que encanta qualquer pessoa. O Marquês de Pombal criou a Companhia Geral das Vinhas do Alto Douro, em 1756, e mandou delimitar com marcos de granito as áreas de produção dos melhores vinhos, fundando a primeira região demarcada do mundo. E mesmo aqui bem em Portugal! Que melhor forma de celebrar o amor?

10. Oslo, Noruega

oslo

A mudança sazonal nos países nórdicos europeus é igualmente impressionante, mas o destaque vai para a capital norueguesa. Esta cidade ganha nova vida com a chegada do outono, apesar dos dias ficarem cada vez mais curtos. É o momento ideal para passear pelos muitos parques pitorescos que se tornam ainda mais bonitos nesta época do ano, principalmente a Fortaleza de Akershus e o Parque de Esculturas Vigeland que proporcionam um cenário particularmente colorido num dia ensolarado de outono.

Veja também: