Publicidade:

Escapadinhas românticas de verão: 15 destinos de sonhos

Procura escapadinhas românticas de verão? Temos 15 sugestões incríveis na Europa, incluindo três destinos portugueses para se perder de amores.

Escapadinhas românticas de verão: 15 destinos de sonhos
Portugal também consta desta lista

A organização European Best Destinations há muito que nos brinda com eleições que nos fazem perder a cabeça, no bom sentido, claro. Desta vez, o destaque vai para 15 escapadinhas românticas de verão na Europa, para uns dias onde o amor fala mais alto.

Seja para celebrar uma data especial, para ir de lua de mel, para assinalar o aniversário de namoro ou casamento, pegue na sua cara metade e surpreenda-a com uma viagem especial para uma destas escapadinhas românticas de verão.

15 escapadinhas românticas de verão


Para passar uns dias especiais, não precisa de ir para muito longe. A prova disso mesmo são estas escapadinhas românticas de verão pela Europa, onde constam três destinos portugueses imperdíveis. Descubra quais são.

1. Veneza, Itália

venezaFonte: Max Pixel

Não é só no Carnaval que Veneza ganha cores especiais. Qualquer época do ano é perfeita para visitar um dos sítios mais românticos do mundo, podendo visitar o Palio de Marciliana em Chioggia, celebrar o festival Riviera in Bloom, que se realiza todos os anos ao longo das margens do rio Brenta, ou o Festival da Madonna dell’Angelo celebrado em Caorle. Veneza tem encantos garantidos para todos os gostos.

2. Paris, França

parisFonte: Max Pixel

É conhecida por “cidade da luz”, mas também poderia ser facilmente classificada como “cidade do amor” ou “cidade encantada”. Paris está cheia de locais românticos e restaurantes maravilhosos, que permitem criar momentos inesquecíveis para amar para sempre. É o local que prova que os finais felizes podem realmente existir na vida real.

3. Cinque Terre, Itália

cinque terreFonte: Max Pixel

É uma das áreas naturais mais bem preservadas do Mediterrâneo, por inúmeras razões históricas e geomorfológicas, que limitaram o desenvolvimento excessivo e permitiram dotar a região de uma naturalidade muito própria. A atividade humana ao nível da produção de vinho ajuda a conferir mais magia a esta cidade.

4. Sintra, Portugal

sintra

O primeiro destino português surge em quarto lugar na lista dos European Best Destinations, que a classifica como “uma joia situada entre as montanhas e o mar, à espera de ser descoberto por todos os que se atrevem a perder-se na sua natureza majestosa e património histórico luxuriante”. A par de tudo isto, Sintra tem uma oferta cultural cosmopolita e gastronomia que em nada deixa a deixar quando comparando com outras cidades europeias.

5. Aix-les-Bains Riviera dos Alpes, França

Aix-les-Bains Riviera dos AlpesFonte: Pexels

Aix-les-Bains Riviera dos Alpes é um lugar intemporal, perfeito para encontros a dois e para voltar a sentir aquela ligação especial entre um casal. Parece um local planeado ao milímetro para proporcionar uma experiência que desperta os sentidos e alimenta a alma.

6. Biarritz, França

Se não conhece esta vila francesa, então, está na altura de planear uma viagem para descobrir o que de melhor Biarritz tem para oferecer. Possui um clima ameno e a beleza de seu litoral é pontuada por afloramentos rochosos, que a tornam especialmente encantadora no verão.

7. Florença, Itália

florençaFonte: Max Pixel

O centro histórico de Florença contém tantas obras-primas que é isso que melhor ajuda a perder a magia de Florença. Foi declarada Património Mundial pela UNESCO, em 1982, o que demonstra bem o quão especial esta zona é.

8. Santorini, Grécia

santoriniFonte: Pixabay / Mariamichelle

Quantos palavras foram inspiradas na beleza das ilhas gregas? Muitas, assim como as memórias criadas num dos locais mais bonitos deste planeta, especialmente Santorini, que permite desfrutar de águas tranquilas e claras, seja para banhos demorados, seja para um romântico passeio de barco.

9. Bruges, Bélgica

brugesFonte: Max Pixel

Não se deixe enganar pelo tamanho de Bruges, pois compensa essa limitação com encantos próprios, que farão qualquer pessoa se sentir como se sempre ali tivesse pertencido. Prepare é a máquina fotográfica, pois terá tantos locais bonitos para fotografar e guardar para sempre.

10. Budapeste, Hungria

budapesteFonte: Pixabay / 12019

Budapeste é um verdadeiro paraíso para os exploradores, pelo que deve manter os seus sentidos preparados para encontrar algo incrível a cada esquina. A começar por locais onde a intervenção humana foi feita de forma tão planeada e delicada que tornam a cidade num tesouro arquitetónico, com construções barrocas, neoclássicas, ecléticas e art nouveau para satisfazer qualquer um.

11. Madeira, Portugal

madeiraFonte: Max Pixel

Quem não conhece sempre fala; quem já visitou só pensa em regressar: assim é a Madeira, com todo o seu charme e sofisticação, que a tornam num dos melhores locais para escapadinhas românticas de verão.

12. Roma, Itália

roma

Roma representa um impressionante panorama de história, com uma luz e cor muito própria e que dificilmente encontrará noutro local. Em cada edifício, em cada rua, em cada fonte encontrará uma história merecedora de ser partilhada com alguém especial.

13. Bergen, Noruega

bergenFonte: Max Pixel

Bergen não é só a porta de entrada para os fiordes da Noruega, nem apenas um importante porto de cruzeiros no Norte da Europa. É uma cidade cheia de charme, história e tradição, que lhe conferem uma atmosfera muito especial. Quase parece um conto de fadas criado para ser o cenário da sua história de amor.

14. Porto, Portugal

porto

Está visto que Portugal está na moda e o Porto, um dos destinos turísticos mais antigos da Europa, não é exceção. Toda esta riqueza de património monumental e artístico, qualidade do vinho do Porto, espaços de lazer ao ar livre e vida cultural são apenas algumas das razões para visitar esta cidade.

15. Praga, República Checa

pragaFonte: Pixabay / Julius_Silver

Já desde a Idade Média que Praga é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo. E, como tal, vão sendo muitas as descrições históricas quem tentam, rapidamente, explicar a sua beleza. “Cidade de ouro”, “cidade das cem torres” ou “a coroa do mundo” são algumas das expressões que retratam esta cidade que tem o maior centro histórico do mundo.

Escolha o destino, planeie a viagem e parta numa aventura romântica!

Veja também: