Publicidade:

5 receitas de esfoliante caseiro

Com estas receitas de esfoliante caseiro verá como é muito fácil cuidar melhor de si, mantendo um aspeto jovem e saudável durante mais tempo.

5 receitas de esfoliante caseiro
Cuide si de forma bem simples

Partilhamos consigo 5 receitas de esfoliante caseiro, para ajudar a garantir a saúde e o equilíbrio da pele, mantendo-a nutrida, com um aspeto limpo, bonito e saudável.

As nossas dicas são prova de que, mesmo havendo muitos produtos disponíveis no mercado, não precisa de gastar muito dinheiro, dado que pode facilmente preparar estas receitas de esfoliante caseiro com ingredientes que tem em casa.

5 receitas fáceis de esfoliante caseiro


esfoliação

Há tantos ingredientes que temos em casa e cujos benefícios se estendem além da sua ingestão. Este é um excelente princípio para optar por um esfoliante caseiro e livre de químicos. Confira algumas sugestões.

1. Esfoliante de banana

Este esfoliante caseiro é rico em vitaminas e minerais que deixam a pele firme. Para preparar, precisa de três bananas e uma chávena de chá de açúcar mascavado. Coloque os ingredientes numa tigela, mexa bem e aplique como recomendado.

2. Esfoliante de açúcar e creme hidrantante

Além de providenciar a renovação das células, este esfoliante caseiro ajuda a hidratar a pele. Para prepará-lo, junte uma colher de sopa de açúcar por casa meia colher de creme hidratante. Se tem a pele seca, vai sentir-se melhorias imediatamente.

3. Esfoliante de abóbora

Esta é mais uma opção de esfoliante caseiro, que ajuda a devolver o brilho natural da pele e a desobstruir os poros. A sua composição é um pouco mais complexa do que os exemplos anteriores, mas valerá a pena: precisa de 100 gramas de abóbora sem casca esmagada, uma chávena de café de bicarbonato de sódio e meia chávena de café de mel. Pode levar os ingredientes ao processador de alimentos para misturar uniformemente ou fazê-lo manualmente.

4. Esfoliante de mel com açúcar

Esta receita de esfoliante caseiro é recomendada por Regis Sodré, maquilhador da marca de cosmética Lancôme e é muito fácil de preparar: junte uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de açúcar. Qual o objetivo? O açúcar ajuda a remover as células mortas, enquanto o mel elimina os resíduos mais profundos.

5. Esfoliante de aveia

Numa tigela, adicione uma colher de sopa de flocos de aveia finos e uma colher de sopa de mel. Misture bem, até obter uma pasta homogénea e aplique na pele consoante as nossas indicações.

Cuide mais e melhor de si para manter uma aparência jovem e saudável – e, claro, retardar os efeitos do tempo.

Como fazer a esfoliação da pele?


Sabia que.. Seja qual for o sue tipo de pele, recomenda-se a esfoliação semanal? Duas vezes por semana para peles oleosas e, no caso das peles mais secas, o recomendado é uma vez.

Todos desejamos uma pele macia, lisa e pronta para a hidratação – certo? Com este processo é igualmente possível amenizar a aparência de algumas marcas de acne ou do sol, já que estimula a produção de células novas.

Seja qual for o meio utilizado – produto à venda no supermercado ou esfoliante caseiro -, a forma de aplicação é sempre a mesma:

  1. Limpe bem o rosto ou corpo;
  2. Aplique o produto suavemente, em movimento circulares, durante alguns minutos;
  3. Lave bem com água;
  4. Aplique o seu hidratante habitual.

Veja também: