Publicidade:

6 esplanadas de inverno em Lisboa: para os dias frios na capital

Conheça esplanadas de inverno em Lisboa que o ajudarão a combater o frio. Leve boa companhia, beba um chocolate quente, contemple a paisagem e divirta-se!

6 esplanadas de inverno em Lisboa: para os dias frios na capital
Esplanadas de inverno: paisagens, bebidas quentes e boa companhia

Uma esplanada pode ser uma das melhores coisas que surge no nosso caminho. Por vezes, saímos, andamos a um ritmo frenético de um lado para o outro, ficamos com os pés doridos, as pernas cansadas o corpo a pedir descanso, e a esplanada surge como um verdadeiro oásis no deserto. Haverá melhor sensação?

Por isso, não é por acaso que, mesmo nos meses frio, há que frequentar estes ótimos pontos de descanso e de encontro, pelo que lhe damos a conhecer as melhores esplanadas de inverno em Lisboa, onde pode conviver com amigos ou estar com aquela pessoa que o faz sentir-se mesmo bem e com quem o tempo passa a voar…

É certo que quando ouvimos a palavra esplanada, pensamos logo em dias soalheiros, de calor intenso, em que aproveitamos para comer um gelado para refresca. Contudo, irá verificar que estas esplanadas de inverno em Lisboa são espaços onde pode passar um bom momento, mesmo em dias chuvosos. Até porque existem esplanadas aquecidas, dentro das quais nem se lembrará que é inverno. Por isso, troque o gelado por um chocolate quente e delicie-se nestas maravilhosas esplanadas de inverno em Lisboa.

6 esplanadas de inverno em Lisboa, cheias de conforto e calor


esplanada de inverno

1. À Margem

Com um estilo minimalista, predominantemente de cor branca e materiais como o vidro a dar um toque muito peculiar, o À Margem é um bar-restaurante com um design atraente e uma estética algo futurista.

Localizado em cima do Tejo, junto à Doca do Bom Sucesso, mais especificamente em Belém, este espaço coloca à disposição dos seus clientes uma paisagem fantástica, boa comida e conforto fruto do abrigo aquecido e das mantas que disponibiliza. Relativamente à comida, as opções dividem-se entre petiscos, pratos quentes, saladas, tostas, vinhos autênticos, cerveja artesanal e sumos naturais.

Um excelente espaço para um lanche a meio da tarde ou uma refeição mais leve, até durante a semana.

Mais informações, aqui.

2. Noobai

Este espaço oferece um menu rico e diversificado com brunches, tapas, sanduíches, saladas, pratos, sopas, sobremesas e bebidas. O toldo aquecido e as várias mantas à disposição torna este espaço particularmente atrativo no inverno, mas não só. Ele oferece, ainda, uma fantástica paisagem com uma vista panorâmica invejável e um conforto que o fará esquecer que é inverno.

O Noobai é um restaurante e rooftop bar que, tendo uma sala ampla e três esplanadas preparadas para o inverno, surge como o local ideal para visitar, durante os dias frios.

Mais informações, aqui.

3. Sensações Lisboa

O Sensações Lisboa tem cobertura para proteção da chuva e, ainda, aquecimento. A ementa é marcadamente nacional, com claras influências da cozinha tradicional portuguesa, e com alguns dos melhores vinhos do país. Este espaço tem uma capacidade total para 100 pessoas e possui duas zonas, uma interior e outra exterior. Esta última, no inverno, é fechada e em vidro, proporcionando uma vista privilegiada com o conforto necessário ao ponto de ser um dos lugares mais procurados na capital, durante os meses mais frios.

Mais informações, aqui.

esplanada

4. Portas do Sol

O Portas do Sol é um cocktail bar com esplanada e possui uma das melhores vistas sobre a cidade de Lisboa. A sua vista panorâmica permite testemunhar, in loco, o belo contraste existente entre os telhados laranja-avermelhados de Alfama e o azul do rio.

A colocação, à sua disposição, de uma carta completa de comidas e bebidas e a oferta de aquecedores e de mantas criam as condições ideais para um conforto total. Juntando a tudo isto, há ainda puffs, sofás e boa música ambiente. O suficiente para garantir um espaço verdadeiramente memorável (e quentinho!), em pleno inverno.

Mais informações, aqui.

5. Praia Caffé

O Praia Caffé atrai imensas pessoas não apenas por ter uma sedutora varanda suspensa sobre o areal, como também pela sua localização privilegiada. Este é um espaço aliciante e convidativo pelo leque de ofertas que possui, nomeadamente pelo peixe, sempre fresco.

Com uma gastronomia grega, italiana e mediterrânica à disposição, é o marisco que ganha maior protagonismo. No Praia Caffé, os clientes poderão deliciar as suas pupilas gustativas, enquanto desfrutam da paisagem, tendo como pano de fundo a Praia da Torre e o Forte do Bugio.

Este é, sem dúvida, um espaço para usufruir ao longo de todo o ano, mesmo nos dias mais frios, já que garante todo o conforto e proteção face às baixas temperaturas. Solicite uma manta e sinta-se como se estivesse na sua casa.

Mais informações, aqui.

6. Rabo d’Pêxe

Aberto todos dos dias do ano, com exceção nos dias 24 e 25 de dezembro, o Rabo d’Pêxe traz os sabores dos Açores diretamente para a sua mesa, em plena Lisboa. Sendo o peixe o ex-libris da casa, o Rabo d’Pêxe opta por uma estratégia simples e eficaz: exibe uma montra de peixe fresco que confeciona ou grelhado, ou em sushi e sashimi.

Outro destaque é o seu jardim de inverno (com 50 lugares sentados), que dispõe de um sushibar, uma fonte e uma garrafeira climatizada. A temperatura é sempre amena, fruto da permanente climatização, seja qual for a estação do ano.

Mais informações, aqui.

Estas são algumas das esplanadas de inverno em Lisboa, que tem à sua disposição, nos meses de frio e chuva. As temperaturas baixas não têm de ser sinónimo de clausura.

Todos precisamos de estar em contacto com a Natureza e com outras pessoas, pelo que estas esplanadas de inverno em Lisboa são ideais para isso, já que nos permitem combater os dias mais gélidos da melhor forma, aconchegados pelo calor de aquecedores, mantas e de bons chocolates quentes.

Agora, resta escolher a melhor companhia e partilhar bons momentos nestas esplanadas de inverno em Lisboa, absolutamente maravilhosas.

Veja também: