Publicidade:

As 24 melhores esplanadas de Lisboa: aproveite mais o bom tempo

Veja a lista das melhores esplanadas de Lisboa e aproveite o Verão da melhor forma. Spots onde é possível apanhar sol e passar bons momentos.

As 24 melhores esplanadas de Lisboa: aproveite mais o bom tempo
Spots bastante apetecíveis

“Desaparecem” durante o inverno mas regressam sempre durante o verão para proporcionar bons momentos a todos os que as aproveitam. Conheça as 24 melhores esplanadas em Lisboa onde se podem passar bons dias e boas noites durante os dias mais quentes do ano.

As 24 melhores esplanadas em Lisboa


esplanadas em lisboa

Esplanada da Mata

A Esplanada da Mata fica mesmo no meio dos 10 hectares do Parque José Gomes Ferreira. Um pequeno pulmão em Lisboa onde é possível perder boas horas sem dar pelo tempo a passar. Há até uma biblioteca com livros usados e muita sombra para tirar uma sesta.

Esplanada Ribeira das Naus

Porque é que a Ribeira das Naus é uma das melhores esplanadas em Lisboa? Porque é um dos cantinhos que Lisboa “esconde” onde é possível passar momentos verdadeiramente inesquecíveis. Não só pela bela paisagem que a adorna mas também por ser bastante instagramável.

Terraço 23

O Terraço 23 é o irmão mais novo do Cave 23, os dois espaços que o hotel Torel Palace criou para oferecer momentos únicos a hóspedes e a todos aqueles que procuram um local de excelência para passar um bom fim de tarde.

Topo Chiado

O Topo Chiado é muito mais do que uma das melhores espalanadas em Lisboa. É também um bom local para um excelente fim de tarde com cocktails, música, espreguiçadeiras e uma vista única.

Cervejaria Sem Vergonha

A Cervejaria Sem Vergonha tem um pequeno lago/piscina onde se pode molhar os pés nos dias mais quentes. E tem ainda uma vista única sobre a cidade. É ou não é uma das melhores esplanadas em Lisboa?

TOPO Belém

Para chegar ao TOPO Belém é preciso encontrar o elevador do CCB e subir até ao terceiro andar. Depois, é só aproveitar uma das vistas mais verdes que a cidade pode oferecer. De referir que é também o único sítio onde se pode beber um Velho do Restelo.

A Valenciana

O melhor frango da cidade come-se n’A Valenciana. O espaço foi remodelado há pouco tempo e possui um enorme jardim vertical que faz dele um dos espaço mais instagramáveis da cidade.

ZeroZero

É uma das esplanadas onde é mais difícil arranjar mesa… Mas, se conseguir, aproveite! O ZeroZero fica mesmo ao lado do Jardim Botânico mas possui um jardim próprio de fazer inveja ao vizinho. E as pizzas também são mesmo boas.

Ferroviário

O Ferroviário tem um espaço único e extramente agradável para uma boa tarde de conversa amena. Enquanto as plantas tropicais oferecem um ar característico ao local, os sofás e as almofadas confortáveis vão pedindo a quem se senta que fique para sempre.

Cantinho do Avillez

O Cantinho do Avillez é uma das muitas razões para passear pelo Parque das Nações. Um restaurante, com vista para o rio, ideal para aqueles almoços e jantares mais românticos. No final, peça a Avelã ao cubo.

lisboa

Copenhagen Coffee Lab

O Copenhagen Coffee Lab é local de eleição para muitos estrangeiros que visitam Lisboa. O espaço é um verdadeiro refúgio da azáfama que se vive em Lisboa e conta com os melhores cafés da cidade.

Quiosque Oitava Colina

Um local ideal para os fãs assumidos da cerveja artesanal. O Quiosque Oitava Colina, no Largo da Graça, assume-se como um dos locais mais carismáticos da zona e possui cinco torneiras de cerveja artesanal da marca que lhe dá o nome.

Jamie’s Italian

A vista para a colina do Castelo é verdadeiramente única e razão suficiente para visitar – nem que seja só uma vez! – o Jamie’s Italian. O espaço possui ainda uma carta bastante apetecível ou não fosse este um franchising de Jamie Oliver.

SUD

O SUD é frequentado por inúmeros jogadores de futebol devido à esplanada que possui. Uma esplanada mesmo em cima do Tejo, bastante apetecível para qualquer Instagram.

À Margem

O local é tão bom até acolhe um festival europeu chamado Vinho ao Vivo. A esplanada, de cores claras, fica mesmo à beira do rio e apresenta-se como um bom local para beber um copo de vinho.

Portas do Sol

Esta “varanda” tem o bairro de Alfama aos pés e vista para o rio Tejo e para os elétricos que vão passando. Tende a agradar a gregos e troianos já que há muito espaço à sombra mas também muito espaço ao sol, para quem quiser pôr o bronze em dia. Servem-se refeições e bebidas de manhã à noite.

Espaço Espelho d’Água

Localizada entre dois dos monumentos mais importantes de Lisboa – o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém –, é uma das melhores esplanadas de Lisboa e ideal para quem gosta de ficar a olhar para o rio horas a fio. Até porque pode, já que se servem almoços e jantares.

Park

Às portas do bairro mais noturno de Lisboa, o Bairro Alto, abriu em 2013 e é uma esplanada de Lisboa obrigatória nos finais de tarde e noites de verão. No topo de um parque de estacionamento há mesas de madeira e árvores, bebidas frescas, hambúrgueres servidos noite dentro e DJ a animar a noite.

Memmo Alfama Terrace

Apesar de não ficar no topo do Hotel Memmo Alfama – fica no primeiro andar –, esta altura já lhe é suficiente para estar no topo da Alfama. Tem uma vista incrível sobre o Tejo e sobre a zona mais antiga da cidade. Tem à disposição uma seleção de vinhos portugueses e tapas.

Monte Mar Lisboa

Esta senhora em Lisboa esplanada tem 150 lugares à beira-rio, quer queira fazer uma refeição toda dedicada ao bom peixe que servem, quer queira simplesmente beber um copo e petiscar qualquer coisa.

Rio Maravilha

O que era uma antiga sala de descanso de operários, num 4º andar, transformou-se num “gastropub”, que faz uma grande homenagem ao rio Tejo. Além de ser um excelente local de socialização, o Rio Maravilha tem uma das esplanadas de Lisboa que deve visitar, também pelos almoços e jantares que serve. A vista sobre o rio e Ponte 25 de Abril é algo memorável.

Combinando vários cocktails e pratos de fusão entre a cozinha portuguesa e brasileira com ingredientes sazonais, este espaço combina decoração moderna com industrial, mantendo um ambiente, no entanto, intimista.

Aprazível

Situado no Pátio Siza, no Chiado, a entrada nesta esplanada de Lisboa tem de ser feita pelo número 19 da Rua Garrett. O ambiente faz lembrar um pouco um filme ou livro parisiense e na esplanada do Aprazível, além de desfrutar de um bom momento de tranquilidade, pode ainda provar uma série de pratos leves e hambúrgueres de boa qualidade.

Can the Can

Estar na esplanada do Can the Can à noite, enquanto olha para as arcadas iluminadas do Terreiro do Paço, pode quase transportá-lo para o Rio de Janeiro olhando para os famosos Arcos da Lapa. Ok, podemos estar a exagerar um pouco, mas a verdade é que esta é uma das esplanadas de Lisboa que não deve mesmo perder.

Localizada numa zona bastante “in” no momento, a Praça do Comércio, este espaço oferece comida e bebida de qualidade e momentos de convívio imperdíveis numa esplanada que tem de conhecer.

Vestigius

Outro espaço colado ao Tejo de que temos mesmo de falar é o Vestigius, onde pode beber um cocktail quase, literalmente, com as pernas dentro do rio! Situado no Cais do Sodré, este espaço oferece uma das esplanadas de Lisboa a visitar, aproveitando para experimentar algumas das suas bebidas especiais como o Ibi Gold, feito de gin da Hendrick’s, licor St-Germain, sumo de toranja, xarope de sabugueiro, clara de ovo, alecrim e água tónica caseira.

Veja também: