Publicidade:

7 exercícios de concentração para melhorar o seu foco

A distração é um problema que precisa de ser solucionando? Chegou ao sítio certo. Fique a saber que há exercícios de concentração verdadeiramente eficazes.

7 exercícios de concentração para melhorar o seu foco
Conheça alguns exercícios que pode fazer

Os exercícios de concentração permitem que trabalhe o seu foco numa determinada atividade, ajudando-o a não distrair-se com situações a decorrer em paralelo. Ajudam, também, a que aumente o seu tempo de concentração numa tarefa, em especial.

Na verdade, há muitas pessoas que afirmam não conseguirem focar-se durante muito tempo no que estão a fazer e aquilo que essas pessoas desconhecem é que podem fazer exercícios de concentração. Mas sabe como promover a sua capacidade de concentração? Nós ajudamos. Fique atento às nossas 7 sugestões e coloque já em prática a sua favorita.

7 exercícios de concentração que o vão ajudar


1. Conte o número total de palavras de uma página

contar palavras

Escolha um livro e uma página aleatória, e conte as palavras todas que essa página contém. No final, conte novamente as palavras e veja se bate certo com a primeira contagem.

2. Conte de 100 a 1, mas de 3 em 3

Ou seja, comece no 100, seguindo para o 97, depois para 94, e assim sucessivamente até ao final.

3. Faça jogos de encontrar as diferenças

Este tipo de jogo é um exercício de concentração muito útil, pois tem de estar muito atento para descobrir todas as diferenças existentes entre duas imagens.

4. Resolva quebra-cabeças

puzzle

Pode, por exemplo, comprar livros disponíveis do mercado, com vários tipos de quebra-cabeças, que o ajudarão a manter-se concentrado.

5. Veja um filme, tentando memorizar cada detalhe

Tente ver um filme com a maior concentração que conseguir, memorizando o máximo de detalhes. Depois, tente recontar toda a história do filme a alguém, baseando-se em tudo que observou. Verá que será também um bom exercício de concentração.

6. Faça a sua lista de compras em casa e tente memorizá-la

lista de tarefas

Quando tiver de ir fazer compras de supermercado, faça a lista antecipadamente mas depois não a leve consigo. Estude-a antes e tente relembrar-se de cada elemento quando for às compras.

7. Estabeleça prazos máximos para as tarefas que tiver de concretizar

Se estabelecer prazos para as suas tarefas, trabalhará imenso a sua concentração, pois terá de estar muito focado para conseguir terminar tudo o que tem a fazer no prazo estabelecido.

Estes são alguns dos exercícios de concentração que poderá levar a cabo para treinar a sua capacidade de foco. Faça cada um deles e verá que conseguirá estar mais tempo concentrado em cada uma das tarefas que tiver à sua responsabilidade. O ideal será incorporar estes exercícios na sua rotina diária, porque assim os resultados serão mais consistentes. Veja por si mesmo.

Veja também: