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Os 2 melhores exercícios para manter a forma ao longo dos anos

Gosta de fazer exercício físico e quer manter um corpo jovem e ativo? Leia este artigo e conheça dois exercícios que o podem ajudar, segundo um especialista.

Os 2 melhores exercícios para manter a forma ao longo dos anos
A combinação destes dois exercícios é importante para aumentar a força e a resistência

Para além de nos deixar em forma, combatendo o sedentarismo, a atividade física ajuda o nosso cérebro a manter-se também ativo. Para termos estas vantagens, qualquer exercício que façamos vai ser bom, independentemente da modalidade: natação, corrida, caminhada, entre outros. Neste artigo, vamos destacar dois exercícios que são ideais para manter um corpo forte e a boa forma com o passar dos anos.

2 exercícios para ficar mais forte, segundo um especialista


Um dos maiores especialistas mundiais em fitness e desempenho humano, o médico e investigador Michael Joyner, citado num artigo da revista Travel and Leisure, revelou quais são estes exercícios que não são fáceis, mas são fundamentais. São eles saltar à corda (recorrendo a uma corda pesada) e os burpees.

Já ouviu falar destes exercícios? Porque falamos destes e não de outros? A verdade é que, aconteça o que acontecer, o nosso corpo começa a perder força à medida que vamos envelhecendo. Muitas pessoas atingem o seu pico de força por volta dos 25 anos. É claro que varia de indivíduo para indivíduo.

Se queremos manter-nos em forma, o melhor é mesmo trabalhar para aumentar a nossa força e evitar ao máximo o processo natural de perda de massa muscular do nosso corpo.

Estes dois exercícios que vamos explicar em seguida são importantes porque aumentam, ao mesmo tempo, a nossa força e a nossa resistência.

Burpees e salto à corda: como fazer estes dois exercícios

dois exercicios

Se já frequentou um ginásio ou teve treinos personalizados, já deve ter ouvido falar dos burpees. Este é daqueles exercícios completos que põe todo o nosso corpo a trabalhar. É por isso que quem trabalha num ginásio adora recomendar este exercício.

Há várias formas, umas mais exigentes do que outras, de fazer burpees. Para fazer o burpee, coloque-se no chão em prancha com os braços esticados. Para complicar, se preferir, pode fazer uma flexão. Em seguida, deve saltar para a frente, ficando com os pés à largura dos ombros. Por último, dê um salto para cima, esticando o corpo e tendo os braços levantados por cima da cabeça.

É importante praticar bem este exercício e começar devagar até ter a certeza de que o está a fazer corretamente. Veja no seguinte vídeo este exercício a ser executado.

Quanto a saltar à corda, deve fazê-lo com uma corda pesada. É importante alternar estes dois exercícios. Pode, numa fase mais avançada, alternar um minuto de burpees com séries de salto à corda.

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