Publicidade:

12 extras que valorizam a sua casa e muito

Conheça - e aplique - 12 extras que valorizam a sua casa e que podem dar um toque fundamental à sua decoração! Curioso?

12 extras que valorizam a sua casa e muito
Pequenos pormenores que fazem toda a diferença

Aparentemente pode não parecer, mas a verdade é que estes 12 extras que valorizam a sua casa podem transformar por completo uma divisória ou uma casa inteira. Ou, pelo menos, transmitir todo um ambiente e sentimento de ‘casa completa’ – que sem eles seria difícil.

Além de tudo, acredite que numa eventual avaliação, estes pormenores fazem com que o valor estimado seja superior. Venha descobrir os 12 indispensáveis!

Os 12 extras que valorizam a sua casa e a tornam bem mais acolhedora


1. Closets

closet

Não é uma grande novidade perceber que os closets são uma verdadeira mais valia e são um dos extras que valorizam a sua casa, sem qualquer dúvida. Quem não gosta de ver a sua roupa e acessórios bem alinhados e organizados, com tudo à vista e por ordem?

Existem diferentes tipos de closets, dos típicos walk in (que são verdadeiras divisórias), a espaços mais humildes mas igualmente bem projetados. Seja qual for, um ou mais closets em casa podem ser um bom empurrão na hora de avaliar para cima a sua casa.

Veja algumas ideias de closet para ter aí em casa >>

2. Alpendre com deck

Terraços em madeira: construa um local para viver momentos especiais

Se tem uma pequena área exterior lá por casa, saiba que construir o seu próprio alpendre vai tornar a sua casa mais valiosa! Aposte num soalho de deck compósito – a durabilidade deste material é excelente e fica muito bem esteticamente, um teto de ripas de madeira (claras ou escuras, escolha o que prefere) e um pequeno conjunto de mobiliário.

Este elemento pode valer-lhe uns bons milhares de euros de valorização. Vale a pena!

Sonha com um terraço em madeira? Veja as nossas ideias >>

3. Piscina

piscina em casa

Claro que só em casos específicos é que esta extra é possível. Mas, se por acaso tem um jardim, equacione a possibilidade de instalar uma piscina. Além dos infindáveis momentos de diversão que proporciona, este elemento vai valorizar imenso a sua casa.

4. Varandas

varanda

Não é propriamente algo que possa acrescentar à sua casa, mas se vier de raíz é de facto um dos extras que valorizam a sua casa. Na impossibilidade de ter uma moradia e de acabar por optar por um apartamento, procure um que possua pelo menos uma varanda.

Além de super prático para colocar roupa a estender, ter plantas e apanhar algum sol, a verdade é que a varanda valoriza sempre uma casa.

5. Eletrodomésticos em aço inoxidável

Eletrodomésticos em aço inoxidável

Se perder algum tempo a ver um ou outro programa de decoração ou aqueles em que os famosos mostram as suas casas, rapidamente vai perceber que há alguns pontos em comum. Um deles são os eletrodomésticos em aço inoxidável.

Sinal de classe e de luxo, estes eletrodomésticos em tons de cinza vão dar um boost à valorização da sua casa.

6. Aquecimento

5 truques para poupar gás no aquecimento central

É óbvio que uma casa que possua um sistema de aquecimento integrado vai estar mais valorizada do que aquela que ainda tenha de recorrer a ventiladores e aquecedores de mão e portáteis.

Se a sua casa tem um sistema de aquecimento a gás natural, está de parabéns: a sua casa está bem valorizada!

7. Espaços verdes

Para jardins pequenos, 10 grandes ideias

Sejam 5, 10 ou 50 metros quadrados, o importante é ter algum espaço verde. Hoje em dia, com os níveis de poluição a aumentar, com os apartamentos a encher as cidades e a falta de árvores a ser cada vez mais latente, é muito valorizado o facto de uma casa possuir um pouquinho de ‘pulmão’!

Claro que esta área deve estar devidamente cuidada e tratada. Não vale ter um matagal por tratar e contar que esse espaço conte como um dos extras que valorizam a sua casa.

8. Mármores e pedras a substituir MDF’s

mármore e pedra

É bastante comum hoje em dia as casas terem trocado as bancadas de cozinha em mármore e pedra pelo famoso ‘mdf’ revestido ou os móveis de contraplacado substituírem os de madeira maciça.

Claro está que tudo o que for material maciço e verdadeiro vai acabar por valorizar muito mais a sua casa do que compósitos e contraplacados. As bancas da cozinha em pedra ou mármore são um claríssimo exemplo disso.

9. Madeira maciça no soalho

chao de madeira

Esqueça os parquets e laminados para o chão. Se procura extras que valorizam a sua casa, invista num material de qualidade e duradouro! Se for o caso de estar numa casa mais antiga e conseguir aproveitar o soalho original, melhor ainda.

10. Aproveitamento de sótão ou cave

aproveitar o sótão para fazer o seu quarto

Havendo a possibilidade de aproveitar o sótão ou a cave de sua casa, faça-o, para o bem da sua avaliação. Casas com esta característica extra têm por norma uma avaliação bem mais positiva do que outras com as mesmas dimensões mas sem um aproveitamento do sótão ou cave.

Já para não falar do facto de dar imenso jeito para arrumação, quarto de brinquedos, escritório ou ginásio lá em casa.

11. Boa classificação energética

homem instalando janelas duplas em casa

Uma casa eficiente do ponto de vista energético é sinónimo de uma casa com maior valorização. Isso porque o facto de ter uma boa classificação energética vai significar que a fatura do final do mês vai ficar mais leve.

Janelas duplas, vidros duplos, painéis solares e afins são sempre extras que valorizam a sua casa.

12. Casa com funcionalidades inteligentes

Domótica: o que é e quais as vantagens

Já ouviu certamente falar em domótica, certo? A tecnologia para tornar as casas inteligentes tem vindo a crescer e é, como é lógico, bem valorizada no mercado.

Uma casa com características e tecnologias inteligentes (estores elétricos, música por comando de voz, aspiração central, entre outros), são sem dúvida extras que valorizam a sua casa.

Veja também:

Limpeza e Arrumação