Publicidade:

Eyeliner branco: saiba como usar e arrasar na maquilhagem

O eyeliner branco é tendência esta estação! Por isso, reunimos os melhores looks e dicas para que possa usá-lo sem medos. Venha daí e inspire-se!

Eyeliner branco: saiba como usar e arrasar na maquilhagem
Looks bonitos e fáceis de recriar

Ao contrário do comum preto, o eyeliner branco não é consensual, mesmo sendo cada vez mais as mulheres, sobretudo entre as maquilhadoras e gurus de beleza, que o adoram. Mas também as comuns mortais também devem dar-lhe uma oportunidade. A verdade é que, embora seja tendência (sobretudo em maquilhagens primaveris e estivais) por ser algo “novo”, causa algum receio, sobretudo em quem não domina tão bem as diversas técnicas de maquilhagem.

Contudo, o eyeliner branco pode ser para todas. Sim, leu bem. Não importa se tem olhos azuis ou castanhos, grandes ou pequenos, se gosta de maquilhagens mais sóbrias ou excêntricas. O eyeliner branco, ao contrário do que possa parecer à primeira vista,  é bastante versátil e permite criar maquilhagens diferentes e bonitas.

Assim, e para a ajudar, reunimos alguns dos melhores looks com esta nova aposta do mundo da maquilhagem. Inspire-se e, esta estação, sinta-se ainda mais bonita!

Eyeliner branco: 5 boas inspirações de como usar


1. Só com máscara de pestanas

Se é uma mulher minimalista que gosta de maquilhagens bonitas mas leves, uma boa forma de usar o eyeliner branco é traçando um risco na pálpebra móvel, fazendo um pequeno gatinho (cat eye) e colorindo de branco também a linha de água. Nos lábios, opte por um batom nude que vá de encontro ao seu tom de pele. O resultado é sóbrio e perfeito para os dias soalheiros. Embora possa ser usado em qualquer cor de olhos, esta é uma maquilhagem que realça sobretudo os olhos claros.

 

2. Com sombra coral

O coral é a cor do ano e, por isso, é natural que para além da roupa esteja também a dar cartas na maquilhagem. Consequentemente, uma boa forma de usar o eyeliner branco é sobre uma sombra coral, em cat eye. Esta é uma maquilhagem que favorece, maioritariamente, as morenas. Combine com um batom coral e peças de roupa leves.

 

3. Com glitter

Se tem uma festa ou um evento e quer arrasar, o eyeliner branco vai ser o seu melhor amigo. Combine com uma sombra em glitter, prateada ou dourada e, na pálpebra, cole cristais. O resultado é arrojado, perfeito para noites que só terminam ao nascer do dia.

 

4. Em traço grosso

As mais morenas vão adorar esta forma fácil e muito bonita de usar o eyeliner da cor da paz. Basta fazer um cat eye grosso que preencha toda a pálpebra móvel e já está. Simples, certo? O resultado é bonito e despretensioso, ou seja, uma aposta ganha para looks de dia a dia. Na boca opte por um batom nude, de forma a dar realce aos olhos.

 

5. Na linha de água

Esta é também uma fórmula fácil e rápida para usar o eyeliner branco em looks de dia a dia. Basta traçar um risco na linha de água e no canto interno do olho, subindo já com menos força para a pálpebra móvel. Pode ser complementado com máscara de pestanas mas, se gostar de um look mais natural, não precisa de colocar.

 

Onde comprar?

Na NYX e na Look Fantastic, por exemplo, é possível encontrar o eyeliner branco a preços muito acessíveis e com uma qualidade fantástica. Também algumas marcas presentes nos hiper e supermercados já têm disponível esta alternativa ao tradicional eyeliner preto.

Agora que já sabe como usar o eyeliner branco, do que está à espera para se arriscar em maquilhagens mais ousadas e bonitas? Aproveite o bom tempo para experimentar novos looks e sinta-se ainda mais fabulosa, na sua própria pele.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.