Publicidade:

Saiba como usar fatos para trabalhar com muito estilo

Usar fatos para trabalhar é a escolha de muitas mulheres, sobretudo em ambientes formais. Por isso, reunimos alguns looks inspiradores.

Saiba como usar fatos para trabalhar com muito estilo
Várias ideias e looks para recriar já

Usar fatos para trabalhar é uma escolha fácil, sobretudo para as mulheres que trabalham em ambientes mais formais. Contudo, isso não significa que o coordenado tenha que ser enfadonho.

A verdade é que, há várias opções quer de cor, quer de acessórios que deixam qualquer look mais sofisticado. E, caso seja daquelas que tem a sorte de trabalhar num sítio mais descontraído, saiba que também pode usar fatos. A parte boa é que pode ousar ainda mais no calçado e nos acessórios.

Assim, veja abaixo as inspirações que reunimos e prepare-se para ir trabalhar a sentir-se ainda mais bonita e estilosa.

Fatos para trabalhar: inspire-se e recrie estes 6 looks


Fato branco com top bege

Caso o seu ambiente de trabalho seja mais formal, pode apostar num fato branco e, por baixo, em vez da usual camisa ou top pretos, aposte numa camisa em cor camel ou num top bege, por exemplo. E, dependendo da altura do ano, pode substituir as sandálias por sapatos fechados ou botas. O resultado é bonito e muito elegante.

 

Fato vermelho com t-shirt

Se trabalha num local com um ambiente mais descontraído, uma boa forma de usar fatos é combinando-os com t-shirts. Se optar por um fato de cor forte, como é o vermelho, combine com t-shirts de cores neutras como branco, bege ou cinza.

 

Fato rosa com sapatos fechados

Novamente, se trabalha num escritório de advogados ou num banco mas, ainda assim, é uma pessoa colorida, pode optar por um fato rosa velho e combiná-lo com uns sapatos bonitos não demasiado altos. Depois, claro, é só jogar com a camisa ou com o top que quiser colocar por baixo. Tenha apenas em atenção os decotes fundos, pois deve evitá-los assim como os acessórios demasiado chamativos. Uns brincos pequenos e elegantes, por exemplo, e um relógio simples são boas opções de acessórios.

 

Fato violeta com ténis

Esta é uma inspiração que resulta em exclusivo para mulheres que possam trabalhar de ténis. Jornalistas, mulheres que trabalhem em armazéns, freelancers, médicas, editoras de moda, etc. Isto porque, apesar do fato ser elegante e formal, os ténis dão um ar super descontraído ao look o que, apesar de o deixar muito cool, não é uma boa opção para locais de trabalho formais. Contudo, saiba que pode trocar os ténis por uns sapatos brancos fechados, por exemplo.

 

Fato azul com botas douradas

O fato azul é um bom investimento uma vez que é uma cor bastante versátil. Pode combiná-lo com várias cores de top e de camisas e, bem assim, de sapatos. Se gostar de ousar, opte por usá-lo com botas ou sapatos dourados.

 

Fato camel com sapatos pretos

Outro bom investimento é um fato camel. Isto porque, a cor areia ou camelo é neutra, resultando muito bem com preto, branco, amarelo torrado, verde caqui, azul escuro, roxo escuro, verde seco, enfim. Ou seja, ter um fato desta cor permite-lhe criar inúmeros coordenados diferentes, dos mais formais aos mais casuais. Dos mais leves aos mais quentes e pesados. Não se esqueça de adicionar um cinto ao seu fato se quiser que o resultado seja ainda mais estiloso.

 

Como vê, são várias as opções para usar fatos para trabalhar com muito estilo. Por isso, inspire-se nas sugestões, adicione uma pitada de imaginação e sinta-se ainda melhor consigo mesma no trabalho.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.