Publicidade:

O que fazer em Lisboa no inverno? 6 sugestões quentinhas

Se não sabe o que fazer em Lisboa no inverno, reunimos 6 propostas que lhe vão agradar e garantir dias de grande diversão, sempre quentinho e aconchegado.

O que fazer em Lisboa no inverno? 6 sugestões quentinhas
Usufrua da capital, também no inverno

A cidade de Lisboa está na moda. São inúmeros os eventos que colocam a capital portuguesa no “centro do mundo”. Recentemente, a Eurovisão esteve próxima de todos os lisboetas; Lisboa tem sido a casa da Web Summit e continuará a ser nos próximos anos; e não faltam exemplos que comprovam que Lisboa está a conquistar os mais diversos povos da Europa e do resto do mundo.

Se reside na capital ou pretende passar aí uns dias, saiba connosco o que fazer em Lisboa no inverno, para quebrar com a monotonia e com os dias fechado entre quatro paredes. Usufrua ao máximo da cidade que já conquistou estrelas internacionais como Madonna, Eric Cantona, Phil Collins, Michael Fassbender, Monica Bellucci, Christian Louboutin, entre outros e comprove como Lisboa é uma ótima cidade para se viver, seja qual for a estação.

Siga as nossas dicas sobre o que fazer em Lisboa no inverno, seja criterioso e aproveite, da melhor forma, o tempo passado na capital.

O que fazer em Lisboa no inverno? 6 atividades que o vão aquecer


1. Pistas de gelo

pista de gelo

Os últimos dias de dezembro e os primeiros dias de janeiro possibilitam muita diversão nas pistas de gelo espalhadas pela cidade. O Wonderland Lisboa, presente no Parque Eduardo VII, tem à sua disposição pista de gelo e uma roda gigante. O Allegro Alfragide, o Dolce Vita Tejo, o e o Cascais Christmas Village são outros espaços com pistas e gelo e outras atividades, nas quais se poderá divertir à grande com toda a sua família e ocupar os dias de férias na capital.

Conheça 10 pistas de gelo em Portugal >>

2. Fado

fado

Estar em Lisboa sem conceder algum tempo para ouvir fado, não faz sentido.  Por isso, e para que consiga usufruir da melhor forma da cidade, invista umas horas a visitar algumas das casas de fado que tem à sua disposição na capital. Eis uma lista com alguns espaços (cafés, bares, restaurantes, tascas, etc.) que pode visitar e ouvir boa música portuguesa: A Severa, Adega Machado, Bela – Vinhos e Petiscos, Café Luso, Casa de Linhares, Clube de Fado, Duetos da Sé, Mascote da Atalaia, O Faia, Os Amigos da Severa, Parreirinha de Alfama, Povo Lisboa, Restaurante A Travessa do Fado, Restaurante Cascais em Fado, Restaurante Marquês da Sé, Restaurante Mesa de Frades, Restaurante Sr. Vinho, Restaurante Timpanas, Taberna Saudade, Tasca do Chico.

Confira as melhores casas de fado em Lisboa >>

3. Museus

museus

Lisboa é uma cidade com uma oferta grande, variada e de qualidade, no que à cultura diz respeito. Pode visitar espaços tão emblemáticos como o Museu Calouste Gulbenkian, Museu Nacional do Azulejo, Museu Coleção Berardo, Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu do Fado, MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, entre outros núcleos museológicos à sua disposição. Leve os miúdos e faça das idas ao museu em família uma atividade a praticar, não só no inverno, mas todo o ano.

Tome nota de 9 museus grátis em Lisboa para visitar >>

4. Esplanadas

esplanada

Sugerir esplanadas para se estar durante o inverno pode parecer um erro crasso, mas não é… Atualmente, existem diferentes espaços que oferecem aquecimento e, até, mantas, para poder usufruir destes espaços, mesmo nos meses em que o clima não é tão ameno.

Caso esteja apenas frio, ou seja, caso não esteja a chover, pode sempre aproveitar para ir a um destes espaços. A companhia certa, uma conversa interessante e um chocolate quente podem ser os ingredientes essenciais para um momento memorável. Eis alguns espaços que poderá visitar: The Insólito (Bairro Alto); Royale Café (Chiado), Noobai (Chiado/Cais do Sodré), Casanova (São Vicente), À Margem (Belém).

5. Espaços com lareira

lareira

Existem, ainda, espaços com lareira que proporcionam aquela sensação de conforto que adoramos e não nos faz querer abandonar aquele local onde estamos nem por nada. Podemos listar alguns destes estabelecimentos, mas não nos responsabilizamos por, depois, não querer de lá sair!… Eis as nossas sugestões: Foxtrot (Chiado/Cais do Sodré); Procópio (Avenida da Liberdade/Príncipe Real); Urban Bar (Avenida da Liberdade/Príncipe Real); Glory Bar (Avenida da Liberdade/Príncipe Real); Bar do Guincho (Cascais), Bar do Fundo (Sintra) e John Bull (Cascais).

6. Spas

spa

Existem muitos spas que podem fazer maravilhas àqueles que pretendem fugir ao frio do inverno. Devidamente equipados e com um leque de ofertas variado e para todos os gostos, os spas conseguem realmente colocar os nossos sentidos em estado de puro relaxamento. Eis alguns dos melhores da capital: Ritz Four Seasons Hotel Spa; Olissippo Lapa Palace Hotel, Lapa Palace Spa, EPIC SANA Lisboa, Altis Grand Hotel, Sheraton Lisboa Hotel & Spa, Corinthia Lisboa Hotel, Inspira Santa Marta Hotel, CitySpa, Float in Spa Lisboa e Acqua Lisboa City SPA.

Estas foram algumas sugestões sobre o que fazer em Lisboa no inverno, para que consiga sair tanto ou mais do que sai no verão. As condições climatéricas menos favoráveis não devem ser uma desculpa para ficar dentro de portas, muito menos “agarrado” à tecnologia. Também por isso, decidimos privilegiar atividades que fomentem o convívio e a harmonia entre as pessoas.

Todas as cidades possuem um vasto leque de ofertas de atividades indoor que podem e devem ser aproveitadas e, como viu, Lisboa não é exceção. Por isso, se não sabia o que fazer em Lisboa no inverno, trate de guardar estas 6 belas propostas e ponha-as em prática o quanto antes. Usufrua do calor humano que se sente quando se vive e contacta com o pulsar e com a energia únicos da cidade.

Veja também: