Publicidade:

9 programas deliciosos para fazer na Primavera

À procura de atividades para fazer na Primavera? Conheça 9 diferentes programas para levar a cabo e relaxar nos dias de descanso e nas horas vagas.

9 programas deliciosos para fazer na Primavera
Dê as boas vindas ao sol

O que fazer na Primavera? É esta a questão que se impõe quando o tempo começa a aquecer, o Sol vai aparecendo e os dias ficam maiores. Aproveite esta altura do ano tão especial para tirar o maior partido do que a nossa Natureza tem para oferecer. Nós ajudamos.

9 atividades inesquecíveis para fazer na Primavera


1. Caminhadas

Juntar o útil ao agradável: fazer exercício físico e apreciar as maravilhosas paisagens que Portugal tem para oferecer – e não são poucas! Esta é sem dúvida uma das atividades que deve fazer na Primavera. Seja à beira mar, mais próximo das montanhas ou até mesmo pelas cidades mais centrais, o que não faltam são percursos, mais ou menos conhecidos, com pontos de paragem mais “verdes” para apreciar. Informe-se na sua terra e surpreenda-se.

2. Fazer uma horta em casa

fazer na primaveraFonte: Pixabay/cc0

Tem um jardim em casa? Perfeito, pois esta é “A” atividade para fazer na Primavera: começar uma pequena horta! Selecione 3 ou 4 legumes/ervas aromáticas e plante-as no seu jardim. Com alguma sorte, podem estar a decorrer workshops gratuitos de jardinagem caseira perto de si. Aí, consegue aprender não só as regras básicas da jardinagem, como conhecer que tipo de culturas são mais adequadas para se plantar na Primavera.

3. Ver as amendoeiras em flor

Durante o mês de março existe um programa obrigatório para fazer na Primavera: ver as amendoeiras em flor. A viagem de comboio é absolutamente fantástica e as amendoeiras de cortar a respiração. Um programa muito bom para se fazer a dois – porque apela muito ao romance! Veja o roteiro das amendoeiras, que está disponível aqui.

4. Organizar uma festa outdoor

fazer na primaveraFonte: Pixabay/cc0

Dê as boas vindas à Primavera com uma pequena festa outdoor! Se tiver jardim ou terraço… Melhor ainda. Mas, se não tiver, organize um convívio num jardim público – ou até mesmo num espaço exterior alugado. Cada convidado leva uma “multa” e assim o evento não fica pesado para ninguém.

5. Fazer um detox

fazer na primaveraFonte: Unsplash/Kaizen Nguyễn

Aproveite a viragem da estação para fazer um detox ao seu corpo. Escolha uma semana em que sabe que não vai ter grandes almoços ou jantares e aposte na “clean food”: sopas, batidos de legumes e fruta, vegetais e proteínas grelhadas devem ser os alimentos favorecidos.

Ver receitas de sumos detox >>

6. Reforçar a presença no ginásio

E porque a chegada da Primavera anuncia a chegada do Verão também, há que intensificar a preparação do corpo! Operação “bikini 2018” precisa-se! Já está inscrito num ginásio mas só paga a mensalidade e já não se lembra de ir? Agora é a altura. Se não está inscrito, motive-se para começar! Aponte, por exemplo, num papel, as medidas iniciais e os objetivos pretendidos. À medida que passam as semanas, vá verificando a evolução. Vai surpreender-se!

7. Ir a um festival

festival

Não, não existem só festivais de Verão. Existe um muito conceituado que acontece exatamente na Primavera. O NOS Primavera Sound, no Porto, acontece de 7 a 9 de junho e na sétima edição da versão portuguesa deste consolidado festival de música, espera-se, uma vez mais, três dias de pura fruição.

Para ficar com uma ideia dos sons que se irão ouvir no Primavera Sound 2018, saiba que pode contar com nomes como Nick Cave And The Bad Seeds, Lorde, A$AP Rocky, Tyler The Creator e até Arca. Mas, a lista de nomes não fica por aí…

Guia completo do NOS Primavera Sound >>

8. Prove os novos sabores de gelados

Quem disse que eram necessárias temperaturas elevadíssimas para se começar a comer gelados? Há boas gelatarias espalhadas por todas as cidades, mas se anda pelo Porto ou por Lisboa, temos algumas sugestões para os mais gulosos.

Ver as melhores gelatarias no Porto >>

9. Passeie por um belo parque

parques

Jardins, parques e zonas verdes são ótimas oportunidades para atividades para fazer na Primavera. Primeiro porque começam a ficar mais bonitos e cheios de flores e depois porque muitas vezes são cenários românticos para passeios de fim de tarde. Os melhores parques do Porto e de Lisboa são só alguns exemplos…

Ver melhores parques no Porto >>

Ver melhores parques em Lisboa >>

Veja também: