Publicidade:

Aprenda a fazer a pedicure em casa: 7 passos para uns pés bonitos

Se não tem tempo ou dinheiro para ir ao cabeleireiro, eis a solução: aprenda a fazer a pedicure em casa e consiga pés e unhas saudáveis e bonitos.

Aprenda a fazer a pedicure em casa: 7 passos para uns pés bonitos
Esfoliar, hidratar e limar as unhas são alguns dos cuidados imprescindíveis

Não é difícil fazer pedicure em casa. É verdade que no inverno se descuram os cuidados com os pés, mas para ter pés fantásticos no verão é importante que nas estações frias se mantenha a hidratação dos mesmos, assim como a eliminação das peles a mais e a higienização das unhas. Só assim evitará o aparecimento dos indesejados fungos.

Todavia, ao chegar o tempo quente, e a moda da sandália, é natural querer caprichar nas unhas dos pés. Estes tratamentos podem ser feitos em casa e são simples e económicos. E ainda poupa tempo.

Atente nos passos que se seguem e coloque mãos, e pés, à obra!

 Quer aprender a fazer a pedicure em casa?


aprenda a fazer a pedidure em casa

1. Esfoliar os pés

O primeiro passo para começar a cuidar dos seus pés é mesmo fazer uma esfoliação usando um produto adequado. Só assim consegue remover totalmente e em profundidade as células mortas e tonificá-los, devolvendo-lhes aquela leveza de que tanto gosta.

2. Nutrir e hidratar

Após um processo de esfoliação (em qualquer parte do corpo), é fundamental hidratar e, neste caso, optar por um creme para os pés que, para além de nutritivo, os ajude a relaxar.

3. Remover calosidades

Dependendo das caraterísticas dos seus pés, é provável que para fazer a pedicure em casa necessite de um produto específico para remover as calosidades. É importante que não prescinda deste item, pois só assim pode eliminar os calos com mais facilidade, sem magoar a pele dos seus pés.

4. Cuidar das cutículas e peles

Este é outro passo fundamental, mas delicado. É muitas vezes nesta etapa que costumam fazer-se feridas, acabando por provocar sangramentos desnecessários.

Comece por amolecer as cutículas com um produto próprio, que suavize e ajude a tornar a remoção das peles mais fácil.

Cortar as peles com um alicate é pouco recomendável, sobretudo para quem tem pouca prática em manobrar esse utensílio. Por isso, uma boa sugestão é arrastar as peles. Para isso, pode usar um pau de laranjeira.

5. Cortar e limar as unhas

Após tratar das cutículas e peles, deve cortar as unhas e limá-las, dando-lhes o formato que mais preferir (ou mais redondo, ou mais quadrado). Se quiser investir num utensílio mais específico que, além de limar, seja capaz de polir e dar brilho à unha, pode sempre comprar uma lima eletrónica.

6. Aplicar uma base

Antes de chegar ao momento mais esperado de dar cor às suas unhas, nada como aplicar uma base fortalecedora sobre cada unha, previamente bem limpa e seca. Assim, as unhas ficarão mais resistentes e, por conseguinte, o verniz de cor que aplicar irá durar mais tempo, sem sair ou descascar.

7. Aplicar o verniz de cor

Finalmente chegou a parte pela qual quase todas mais anseiam, o momento de dar cor às unhas, agora perfeitamente tratadas e cuidadas. Com a chegada do tempo quente, das sandálias e das primeiras idas à praia querem-se cores da moda, frescas e vistosas. O cor de rosa fica sempre bem, certo?

Após seguir as indicações anteriores, certamente ficou cheio de vontade de experimentar a pedicure em casa. Para o auxiliar, sugerimos alguns produtos, sendo que as marcas e modelos podem ser escolhidos por si, em função dos seus gostos e possibilidades.

Além disso, não pense que tudo isto fica muito dispendioso. Seguramente que já tem alguns destes itens em casa e, mesmo que tenha de investir em alguns produtos e materiais, a boa notícia é que vão durar bastante tempo, já que não irá fazer a pedicure todos os dias. Não se esqueça que cuidar dos seus pés não é só uma questão estética, mas também de saúde e bem-estar.

Veja também: