Publicidade:

10 destinos de escapadinhas para o feriado de 1 de novembro

Está à procura de destinos de escapadinhas para o feriado de 1 de novembro? Continue a ler. Temos 10 sugestões para todos os gostos e carteiras.

10 destinos de escapadinhas para o feriado de 1 de novembro
Mais um feriado e uns merecidos dias de descanso

Ainda há locais que nos surpreendem com boas temperaturas e outros pela beleza. Por isso, atente a 10 sugestões de escapadinhas para o feriado de 1 de novembro, que permitem aproveitar o fim de semana prolongado e ter 4 dias para explorar um destino à sua escolha. Claro que como são “poucos” dias, elegemos locais relativamente perto e para os quais não tem de perder demasiado tempo na viagem, podendo assim aproveitar as miniférias ao máximo.

Algumas destas sugestões de escapadinhas para o feriado de 1 de novembro ainda permitem desfrutar do sol de inverno em toda a sua glória e, o melhor de tudo, com preços bem mais baixos e longe das confusões típicas da época alta.

10 escapadinhas para o feriado de 1 de novembro


1. Ilha da Boavista, Cabo Verde

ilha da boavista

Temperatura média: 26ºC

A Ilha da Boavista é uma das dez ilhas do arquipélago de Cabo Verde, pertence ao grupo do Barlavento e é a terceira maior do país e uma das menos povoadas. Apesar de ter um aspeto um pouco árido e até ríspido, a região está rodeada de 55 quilómetros de praia, com uma incrível areia dourada, água cristalina e cuja temperatura raramente desde abaixo dos 22º – pode baixar um pouco em novembro, mas quem está habituado às temperaturas da água em Portugal é algo que não irá estranhar.

Nesta ilha, respira-se calor e alegria, as pessoas vivem de forma simples, despretensiosa e, muitas vezes até com algumas dificuldades, mas sempre um sorriso no rosto. Esta pode ser uma viagem que o vai afetar a todos os níveis, que não deixa ninguém indiferente.

2. Egito

egito

Fonte: Max Pixel

Temperatura média: 26ºC

O Egito é um lugar incrível para visitar em qualquer altura do ano e bastante acessível, mesmo que opte por visitar locais bastante concorridos e populares, como as pirâmides de Gizé, os templos e túmulos de Luxor e aproveitar a agitada vida da cidade do Cairo – encontrará sempre grupos a visitar, mas acredite que valerá a pena. O Egito é um dos melhores destinos de férias em novembro, que permite aliar uma viagem cheia de pormenores históricos e culturais, mas também momentos de descontração e relaxamento ao longo da Costa do Mar Vermelho.

3. Marraquexe, Marrocos

marraquexe

Temperatura média: 22ºC

A capital de Marrocos é outro dos destinos que possibilita fazer férias bem quentinhas, pois as temperaturas dificilmente baixarão dos 20ºC. Depois de explorar os souks da cidade, mercados de rua que se estendem por longos quilómetros e são uma verdadeira experiência cultural indispensável, não deixe de fazer uma excursão até Essaouira, na costa, que fica a cerca de duas horas e meia a oeste de Marraquexe e quebra um pouco com a rotina. Trata-se de uma cidade pesqueira fortificada relaxante e um passeio por lá contribui para uma refrescante mudança de ritmo.

4. Fuerteventura, Espanha

fuerteventura

Temperatura média: 21ºC

A influência africana de umas férias em Fuerteventura é bem visível principalmente na paisagem, já que as casas e telhados e respetiva disparidade de cores são muito semelhantes aos edifícios típicos da África do Norte. Consegue assim uma experiência espanhola, com o ritmo de uma ilha que vive para o turismo. Por lá, encontrará vulcões que se assemelham a pilhas de especiarias exóticas, com os seus tons divertidos e irreverentes, algo que poderá até passar despercebido ao mais distraído dos viajantes, mas que, se atentar bem, irá encantar ao primeiro olhar.

5. Funchal – Madeira, Portugal

funchal

Temperatura média: 19ºC

Conhecida pelo vinho, clima surpreendente e paisagens de cortar a respiração, a cidade do Funchal atrai visitantes célebres há séculos, como o antigo primeiro ministro inglês Winston Churchill, que se inspirou nas paisagens da região para pintar diversas telas, a Imperatriz Elisabeth da Áustria e até a família real da Hungria. Atualmente, o Funchal é visto como um ponto de paragem anual obrigatório por muitos turistas que já não imaginam outro local para passar as férias ou diversos momentos festivos, como a passagem de ano ou o Carnaval. Esta fama é graças aos edifícios históricos, natureza deslumbrante e uma gastronomia de grande qualidade e será sempre uma experiência enriquecedora de todos os sentidos.

6. Valletta, Malta

valletta

Temperatura média: 17ºC

Malta é um pequeno grupo de ilhas com um clima agradável e infraestruturas turísticas em constante melhoria. A pequena capital de Valeta, é Património Mundial da UNESCO e oferece uma mistura agradável de locais históricos e praias agradáveis. Valeta foi construída pelos Cavaleiros de São João numa península de apenas 1 quilómetro por 600 metros. E tem conseguido manter a sua elegância de século XVI, bem como as atrações turísticas, que a tornam num local fascinante.

7. Istambul, Turquia

istambul

Temperatura média: 15ºC

Visitar a cidade de Istambul em novembro permite conhecer com calma os souks hipnotizantes, que fornecem um poderoso impulso do exótico para banir o cinzento e escuro do inverno que poderá ver noutros destinos. Claro que tem mesmo que visitar a Hagia Sophia, que é um dos edifícios mais fascinantes e impressionantes do mundo, com uma longa e tortuosa história. Foi construído em 537 como uma igreja cristã a pedido do imperador Justiniano I, uma figura extremamente popular, que se casou com uma dançarina chamada Theodora e reinou com ela como seu co-regente.

A enorme cúpula de tijolo e argamassa de 31 metros era uma maravilha na época da construção, embora tenha desmoronado algumas vezes antes de finalmente acertar o desenho. Em 1453, a invasão otomana viu a igreja convertida em mesquita, com a adição dos quatro minaretes que restam hoje. Atualmente, o prédio é um museu.

8. Amesterdão, Holanda

amesterdao

Temperatura média: 10ºC

Amesterdão é uma cidade tão fascinante e apaixonante, que seguramente que já ouviu vários amigos e familiares a dizerem coisas positivas sobre a libertina capital holandesa. Por lá, não faltam cafés, bares e discotecas, bem como muitas e deliciosas opções gastronómicas de qualidade. A melhor forma de fazer pequenas paragens numas férias que têm de ter passeios de bicicleta (atenção às regras de trânsito), uma viagem de barco pelos canais da cidade e experimentar alguns produtos proibidos em quase todos os lugares do mundo.

9. Dublin, Irlanda

dublin

Temperatura média: 8ºC

Dublin é uma pequena capital com uma enorme reputação, cheia de traços do seu passado viking, que fazem com a cidade mais pareça um museu vivo de história. Poderá ter a ideia de que é uma cidade num país cheio de castelos e catedrais medievais que se exibem imponentemente ao lado dos esplendores arquitetónicos do século XVIII. Não está longe da verdade. Por isso, esta herança mística e o hedonismo de Dublin não irão dececionar, basta conhecer.

10. Disneyland Paris, França

disneyland paris

Fonte: Visual Hunt / Corkscrewed

Temperatura média: 7ºC

A capital cosmopolita e romântica da França é uma das maiores cidades da Europa, e possui a merecida reputação de ser uma das mais bonitas do mundo. Mas nos arredores fica aquele que é, para muitos, o local mais feliz do planeta: a Disneyland Paris, o primeiro parque temático da Europa, fundado em 1992.

Há muito para descobrir: o tradicional Disneyland Park, o Walt Disney Studios Park e o Disney Village, cheio de hotéis, lojas e restaurantes. Assim que entra no recinto depara-se com o Castelo da Bela Adormecida, que parece ser a torre de vigia de todo o espaço, pela sua localização imponente e que nos transporta para outra realidade – é este o ponto de partido de uma viagem que se prevê mágica!

Aproveite este feriado de 1 de novembro para viajar e descobrir destinos que o vão surpreender.

Veja também: